FORD GALAXIE

FORD GALAXIE
O Ford Galaxie é um automóvel que foi fabricado pela Ford no Brasil de 16 de fevereiro de 1967 a 2 de abril de 1983 totalizando 77.850 uni­­dades produzidas .
FORD GALAXIE
Trata-se de um modelo sedã luxuoso, contando inclusive com ar condicionado e direção hidráulica já no fim da década de 1960, itens considerados opcionais até hoje em muitos carros. Eleito pela Mecânica Popular o Carro do Ano de 1967, também considerado pelos antigomobilistas o carro mais luxuoso do Brasil. Em seu lugar foi introduzido o Ford Del Rey, que também fez sucesso, mas nada comparado ao luxo e imponência de um Ford Galaxie/Landau. Apesar de ter saído de linha, o Landau continuou fazendo sucesso, sendo o carro oficial da presidência até 1991, de muitas personalidades e da elite brasileira. Para muitos, o Galaxie foi o melhor carro já fabricado no Brasil.
FORD GALAXIE
Curiosidades
Após o fim da sua produção (1983), o então presidente José Sarney manteve duas unidades a etanol como Carro Presidencial Brasileiro até o fim de seu mandato, em 1990. Mesmo com a produção encerrada, diversas personalidades políticas e televisivas continuaram o usando. É considerado o carro mais luxuoso do Brasil. Durante a visita do Papa João Paulo II, foi construída uma unidade pela Ford do Brasil especialmente para a ocasião, com teto solar de vidro Balístico. Outras unidades também foram criadas como a do Governo do Paraná, que era uma versão com um teto solar de Vinil. Houve unidades adaptadas por concessionárias Ford para uso funerário. Foi usado na abertura da novela Araponga.
FORD GALAXIE
Ainda é um símbolo do luxo, chama atenção por onde passa, com seu tamanho e estilo. Existem ainda muito Galaxies no Brasil, e também muitos amantes do carro. Com certeza é um carro que marcará para sempre a história automobilística brasileira.

                                                         COMERCIAL FORD GALAXIE


                                             Comercial de lançamento do Ford Galaxie no Brasil

Comentários