A MULHER BIÔNICA

A MULHER BIÔNICA
A Mulher Biônica (título original: 'The Bionic Woman') foi um seriado de televisão norte-americano spin off de The Six Million Dollar Man sobre a ciborgue Jaime Sommers, interpretada por Lindsay Wagner. A série conta a história de Jaime Sommers (Lindsay Wagner), uma bela jovem de 27 anos apaixonada por esportes, tenista profissional e noiva de Steve Austin (Lee Majors). Durante um passeio onde Steve e Jaime pulam de paraquedas, o equipamento de Jaime não se abre e ela mergulha em direção ao solo, sofrendo lesões na cabeça, pernas e braços.
A MULHER BIÔNICA
Sinopse
 A série conta a história de Jaime Sommers (Lindsay Wagner), uma bela jovem de 27 anos apaixonada por esportes, tenista profissional e noiva de Steve Austin (Lee Majors). Diante do estado crítico de sua noiva, Steve Austin (na verdade um agente do governo com implantes biônicos - The Six Million Dollar Man) apela a seu chefe, Oscar Goldman (Richard Anderson), para que salve a vida de Jaime por meio de implantes biônicos, ainda que isso a torne uma agente do Serviço de Inteligência Científica (OSI - Office of Scientific Intelligence). Goldman concorda em acionar o Dr. Rudy Wells (Martin E. Brooks) e sua esquipe para o procedimento de "recolocação biônica".
A MULHER BIÔNICA
Como resultado dos implantes semelhantes aos de Steve, Jaime tem sua audição direita amplificada permitindo ouvir sons baixos, de diferentes frequências e a longas distâncias, recebe um novo braço direito com força extraordinária, além de pernas que a permitem alcançar velocidades superiores a 90 km/h.1 . Embora 96 km/h seja a velocidade mais comumente citada por Jaime Sommers e Steve Austin, o episódio "Vencer é tudo" mostra de forma inequívoca Jamie ultrapassando um carro de corrida a 160 Km/h (um velocímetro é mostrado na tela).
A MULHER BIÔNICA
Os implantes biônicos não podem ser distinguidos das partes naturais do corpo, exceto em ocasiões onde eles sofrem danos e os mecanismos acabam sendo expostos (como visto na Parte 2 do episodio "Doomsday is Tomorrow" quando Jaime tem sua perna direita danificada). No início de sua recuperação pós-cirúrgica o corpo de Jaime rejeita os implantes biônicos e ela passa a ter dores extremas e problemas psíquicos a tal ponto que foge do centro de pesquisas biônicas mas acaba sendo resgatada por Steve Austin.
A MULHER BIÔNICA
A equipe médica decide por retirar os implantes biônicos, entretanto durante a cirurgia aparentemente Jamie não resiste e é dada como morta. Sem que Steve saiba, a equipe médica submete Jaime a procedimentos experimentais de animação suspensa (criogenia) até que os danos cerebrais fossem removidos com segurança, contudo após os procedimentos sua memória é apagada. A partir desse momento ela adota a identidade secreta como professora de uma base militar e passa a ter sua vida monitorada por seus superiores do governo americano.
A MULHER BIÔNICA
A série ficou marcada por se utilizar de recursos criativos para superar as limitações orçamentárias e tecnológicas da época como representar em câmera lenta com o característico efeito sonoro as corridas em super velocidade, os saltos em grandes alturas e os arremessos e destruições feitos pelo braço biônico. A série estreou no canal ABC em Janeiro de 1976 com quatorze episódios exibidos de Janeiro a Maio de 1976 e foi o quinto seriado de televisão mais visto entre 1975 e 1976, à frente de The Six Million Dollar Man. A segunda temporada foi exibida de Setembro de 1976 a Maio de 1977 com 22 episódios e alcançou bons índices, ficando em 14º lugar no período, ligeiramente atrás de The Six Million Dollar Man. Essa temporada teve episódios notáveis como "Kill Oscar", onde Jaime luta contra fembots, e "Deadly Ringer", que deu a Lindsay Wagner um Emmy Award.
A MULHER BIÔNICA
Embora tenha obtido boa performance durante a segunda temporada, o canal ABC optou por não continuar a série devido a entender que não atrairia o público que o canal queria. Assim o canal NBC produziu a terceira e última temporada do seriado, a qual foi exibida de Setembro de 1977 a Maio de 1978, com 22 episódios. Nessa temporada surge um novo personagem, Chris Williams (Christopher Stone) como um recorrente interessado por Jaime.
A MULHER BIÔNICA
Episódio final 
No último episódio ("On the Run"), Jaime é chamado de "Robot Lady" por uma menina que aprendeu sobre sua biônica. Como Steve Austin no livro original Cyborg , ela tem que chegar a um acordo com o fato de que ela não é completamente humana. Depois de três anos com muitas tarefas para permitir seu tempo a si mesma, ela renuncia. No entanto, as pessoas responsáveis ​​decidem que ela não pode simplesmente sair e querer colocá-la em uma comunidade segura onde possam ficar de olho nela. Ela foge, mas depois percebe que ainda é a mesma mulher, apesar de suas partes mecânicas e volta a trabalhar para o OSI, mas com menos missões e mais tempo para si mesma.
A MULHER BIÔNICA
O episódio final foi reconhecido por ter sido inspirado por The Prisoner Jaime é similarmente perseguido por entidades preocupadas com a informação secreta que ela possui. Apesar de estar em redes diferentes, tanto A Mulher Biônica quanto O Homem de Seis Milhões de Dólares foram simultaneamente canceladas na primavera de 1978. Ao contrário de O Homem de Seis Milhões de Dólares , que terminou com um episódio padrão, "On the Run" foi escrito e filmado resolução para a série.
A MULHER BIÔNICA
Exibição no Brasil
O seriado A Mulher Biônica estreou na televisão brasileira no dia 7 de outubro de 1976, pela TV Bandeirantes, que o colocava no ar às quintas-feiras no horário das 21h. Na emissora permaneceu até 1981, nos últimos anos sendo mostrada no período da tarde. A série retornou à programação brasileira já em 1982, agora apresentada dentro da faixa Sessão Aventura, na Rede Globo, onde era mostrada também às quintas-feiras.
A MULHER BIÔNICA
Dentro dessa programação o seriado ficou até 1985, no último ano trocando seu dia de apresentação para as sextas-feiras. Durante o ano de 1987 foi o momento de ser apresentado pela TV Record, numa faixa intitulada Teverama, exibida aos sábados às 21h30. O seriado só voltou a televisão brasileira entre os anos de 1996 e 1999 pelo canal por assinatura USA, ao lado de O Homem de Seis Milhões de Dólares. Também foi mostrado na Rede Brasil a partir de 2010 ocupando o horário das 21h das quartas-feiras.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Bionic_Woman
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Bionic_Woman
http://infantv.com.br/infantv/?p=12940



                                                                  A MULHER BIÔNICA


                                                          Bionic Woman - Mulher Biônica

                                    A Mulher Bionica - Bem Vinda ao Lar Jaime - 1ª Parte. 1976.

                                  A Mulher Bionica - Bem Vinda ao lar Jaime - 2ª Parte. 1976.

                                                    A Mulher Biônica - Irmã Jaime. 1976.

Comentários