CULTURE CLUB


CULTURE CLUB

O Culture Club é uma das bandas New Romantic mais conhecidas do movimento New Wave da década de 80. Seus integrantes,  Boy George (voz), Roy Hay (guitarra e teclados), Mikey Craig (contrabaixo) e Jon Moss (bateria). O cantor britânico Boy George e o baixista Michael Craig formaram em 1982 o grupo In Praise Of Lemmings, que mudou em seguida o nome para Sex Gang Children.
O nome exótico rendeu-lhes a acusação de pedofilia, o que levou a troca do nome do grupo para Culture Club. Assinando com a gravadora Virgin, lançaram o primeiro single, "White Boy", seguido por "I’m Afraid Of Me", mas o sucesso veio realmente com "Do You Really Want To Hurt Me". O primeiro álbum da banda, "Kissing To Be Clever", tornou-se um grande sucesso. O Culture Club foi um dos integrantes do movimento "New Romantic" ao lado de Duran Duran e Visage.
CULTURE CLUB
No entanto, os conflitos entre os integrantes do grupo e os problemas de Boy George com drogas levaram à separação do grupo. Em 1986, Boy George é preso por porte de drogas, e o tecladista Michael Rudetski é encontrado morto por overdose de heroína na casa de Boy George. Boy George é internado em uma clínica para tratar sua dependência e retorna em 1987, iniciando sua carreira solo com o álbum "Sold". A banda só voltaria a se reunir em 1998 para gravar o CD "Greatest Hits" no programa Storytellers, do canal a cabo americano VH1. Em 1999, a banda se reuniu para gravar e lançar o CD "Don't Mind If I Do", que contém a canção "I Just Wanna Be Loved", e chegaram a realizar uma turnê na Inglaterra e nos Estados Unidos.
CULTURE CLUB
Em 2014, a banda voltou e anunciou uma turnê e um novo álbum. Uma nova imagem dos quatro membros foi também publicado no site oficial da banda, juntamente com a lista das 11 datas de concertos no Reino Unido. Alison Moyet era para ter sido um convidado especial nos shows. A banda viajou para a Espanha para uma sessão de gravação de duas semanas. 18 novas faixas foram concluídas para um novo álbum produzido por Youth (que já havia trabalhado com Paul McCartney, The Verve entre outros). O novo álbum, intitulado Tribes, foi agendado para lançamento no início de 2015 no próprio selo Different Man musical da banda (via Kobalt Etiqueta Serviços). No final daquele ano, o álbum ainda não se materializou.
CULTURE CLUB
Em 19 de Julho de 2014, a banda estavam entre o line-up para um concerto de duas horas em Castelo de Edimburgo, à frente da cerimônia de abertura dos Jogos da Commonwealth em abertura Glasgow. Hay não tocar com a banda porque ele estava em recuperação após a cirurgia no joelho. A banda tocou duas músicas, "Do You Really Want To Hurt Me" e "Karma Chameleon". Em meados de novembro de 2014, dois dias antes do início do seu 21-date EUA e Reino Unido tour, Culture Club anunciou que teve que cancelar a turnê devido a George sofrendo de uma condição garganta grave. A turnê cancelada teria representado a primeira turnê completa da formação original em 12 anos.
CULTURE CLUB
A turnê acabou sendo remarcada e começou a 17 julho de 2015, perto de Vancouver, no Canadá. Um documentário de televisão, Boy George e Culture Club: Karma para Calamity, foi ao ar na BBC Four, em 6 de Março de 2015. Em agosto de 2016, a banda anunciou que o álbum Tribes foi permanentemente arquivado, e ofereceu devoluções para todos aqueles que encomendaram o álbum on-line. Um álbum retrabalhado chamado Life (creditado ao Boy George & Culture Club) foi finalmente lançado em 26 de outubro de 2018. Em 2018, a banda excursionou pelos EUA e pelo Reino Unido. Jon Moss foi originalmente parte do line-up, mas deixou a turnê nos EUA e não participou da turnê no Reino Unido.
FONTES:https://en.wikipedia.org/wiki/Culture_Club
https://www.letras.com.br/biografia/culture-club

                                                      Culture Club - Karma Chameleon

                                          Culture Club - Do You Really Want To Hurt Me

                                            Culture Club - Time (Clock Of The Heart)

                                                    Culture Club - Miss Me Blind

                                                 Culture Club - Love Is Love (HD)

                                                       Culture Club - I'll Tumble 4 Ya

                                                       Culture Club - It's A Miracle

                                                Culture Club - Church Of The Poison Mind

                                                    Culture Club - The War Song (HD)

                                                     Culture Club - Victims (Video 1983)


                                         
                                             Culture Club - Mistake No. 3 (HD)

                                                           Culture Club - Move Away

Comentários