CHEVROLET MARAJÓ

CHEVROLET MARAJÓ
Marajó é a versão station wagon (perua) do Chevette, produzida no Brasil pela Chevrolet. A versão brasileira teve 40.701 modelos vendidos do começo ao fim de sua fabricação.
CHEVROLET MARAJÓ
Sete anos depois de o pequeno Chevette estrear no Brasil, em 1980, a perua derivada do Opel Kadett – base do nosso compacto – foi lançada aqui. Ela chegava num cenário sem importados, um mercado dominado por quatro fabricantes. O segmento das peruas compactas, iniciado em 1956 pela DKW Universal, por um bom tempo polarizado entre a Ford Belina e a VW Variant, estava mudando com a chegada da Fiat Panorama. Com tamanho mais próximo da Marajó, ela mal tinha chegado quando a perua Chevette foi lançada. Foi fabricada nas versões L (Luxo), SL (Super Luxo), SE (Special Edition) e SLE (Super Luxo Especial). Foi equipada com motores de 1,4 e 1,6 litro de cilindrada, tendo gasolina ou álcool como combustível.
CHEVROLET MARAJÓ
Sua produção iniciou-se em 1981. Com a chegada da segunda geração do Kadett ao Brasil, veio também a perua dessa geração, batizada de Ipanema, o que fez com que a produção da Marajó fosse encerrada em 1989.
FONTES:https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/grandes-brasileiros-chevrolet-marajo/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Maraj%C3%B3

Comentários