O SILÊNCIO DOS INOCENTES

O SILÊNCIO DOS INOCENTES
O Silêncio dos Inocentes (no original, The Silence of the Lambs) é um filme norte-americano de 1991 do gênero terror e suspense dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster, Anthony Hopkins, Ted Levine e Scott Glenn. Escrito por Ted Dally baseado no livro homônimo publicado em 1988 por Thomas Harris, o filme é o segundo a apresentar o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra e assassino canibal em série, antecedido por Caçador de Assassinos de 1986, dirigido por Michael Mann. No filme, Clarice Starling, uma jovem estagiária do FBI, pede ajuda do prisioneiro Dr. Lecter para prender outro serial killer, conhecido apenas como "Buffalo Bill".
O SILÊNCIO DOS INOCENTES
Um dos maiores clássicos do suspense
O Silêncio dos Inocentes foi lançado em 14 de fevereiro de 1991 nos Estados Unidos e arrecadou mais de 130 milhões de dólares durante sua exibição no país. Em todo o mundo, sua bilheteria alcançou 272.742.922 de dólares. Foi o terceiro filme a ganhar os prêmios Oscar em cinco categorias principais: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Foi também o primeiro ganhador de melhor filme a ser amplamente considerado o melhor filme de terror, e o segundo dessa categoria, depois de O Exorcista em 1973 e Tubarão em 1975. O filme é considerado "culturalmente, historicamente e esteticamente" importante pela Biblioteca do Congresso e foi escolhido para ser preservado no National Film Registry em 2011. Uma sequência titulada Hannibal foi lançada em 2001 com Hopkins reprisando seu papel, seguido por dois prelúdios: Dragão Vermelho de 2002 e Hannibal: A Origem do Mal de 2007.
O SILÊNCIO DOS INOCENTES
Um dos maiores vilões da história do cinema
Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso terrível, inteligente e violento, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma mariposa tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas. O assassino sequestra a filha de uma senadora, Ruth Martin e, com isso, todo o aparato policial é mobilizado para sua captura. Para fazer o perfil psicológico do sequestrador, Clarice serve-se de um sociopata, Hannibal Lecter, condenado à prisão perpétua por nove assassinatos e detido há mais de oito anos.
O SILÊNCIO DOS INOCENTES
Tem início um jogo de pistas e enigmas que elevam a tensão do filme, onde Hannibal, um ex-psiquiatra que se tornara canibal, consegue engendrar uma espetacular fuga. O sequestrador que acredita ser uma transexual que, insatisfeita com sua forma física, planeja construir para si uma segunda pele feminina, servindo-se das peles de suas vítimas. Sua última vítima era justamente a filha da senadora, que é aprisionada num poço aberto no porão de uma velha casa. Seguindo as pistas do psiquiatra-canibal, Clarice passa a concentrar suas investigações na primeira vítima do serial-killer: aquela que despertara sua cobiça deveria viver próximo a ele. Com isso, ela descobre a residência atual de um ex-vizinho dessa vítima e, já indo embora, vê uma mariposa exótica voando no interior da residência, indicando ser aquele o verdadeiro homicida. Tem início uma das sequências mais tensas do cinema, que ocorre na escuridão dos porões da casa do assassino. O filme encerra, com a cena de Hannibal Lecter livre, nas ruas do Haiti, indo atrás do Dr. Chilton, o diretor do seu antigo sanatório.
O SILÊNCIO DOS INOCENTES
Elenco
 Jodie Foster como Clarice Starling Masha Skorobogatov como jovem Clarice Starling
Anthony Hopkins como Dr. Hannibal Lecter
Scott Glenn como Jack Crawford Ted Levine como Jame "Buffalo Bill" Gump Anthony Heald como Dr. Frederick Chilton Brooke Smith como Catherine Martin Kasi Lemmons como Ardelia Mapp Frankie Faison como Barney Matthews Diane Baker como Senadora Ruth Martin Tracey Walter como Lamar Charles Napier como Tenente Boyle Danny Darst como Sargento Tate Ales Coleman como Sargento Jim Pembry Dan Butler como Roden Paul Lazar como Pilcher Ron Vawter como Paul Krendler Roger Corman como Diretor do FBI Hayden Burke George A. Romero Agente do FBI lotado em Menphis (não creditado) Chris Isaak como Comandante da SWAT Harry Northup como Sr. Bimmel

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Sil%C3%AAncio_dos_Inocentes


                                      O Silêncio dos Inocentes • Trailer • Clássicos Cinemark

Comentários