STALLONE COBRA

 STALLONE COBRA
Cobra é um filme de ação americano de 1986 , dirigido por George P. Cosmatos , e escrito por Sylvester Stallone , que também atuou no papel principal. O filme co-estrelado por Reni Santoni , Brigitte Nielsen e Andrew Robinson . É o primeiro filme em que Brian Thompson desempenha um papel proeminente. O filme foi vagamente baseado no romance Fair Game por Paula Gosling , que mais tarde foi filmado com esse título em 1995. No entanto, o roteiro de Stallone foi originalmente concebido a partir de idéias que ele teve durante a pré-produção de Um Tira da Pesada, cujo roteiro ele revisou fortemente. Ele queria tornar Um Tira da Pesada um filme menos cômico e mais orientado para a ação , que o estúdio rejeitou como sendo muito caro. Quando ele deixou o projeto, Eddie Murphy foi trazido para o papel principal.
COBRA
Estreou no primeiro lugar nas bilheterias americanas e
se tornou um sucesso financeiro. 
O filme recebeu críticas negativas, com muitas críticas focadas no uso excessivo de Violência, mas estreou no primeiro lugar nas bilheterias americanas e se tornou um sucesso financeiro. Agora é considerado um clássico de culto.
 STALLONE COBRA
A linda modelo Ingrid (Brigitte Nielsen).




Sinopse
 Conhecido pelo apelido de Cobra, Marion Cobretti (Sylvester Stallone) é o policial indicado para todos os serviços considerados de alto risco ou impossíveis, mantendo sempre viva a tradição do Esquadrão Zumbi, "os últimos da lista", especializados em fazer serviços que ninguém mais quer fazer. Quando um assassino começa a cometer crimes na cidade, Cobra é chamado para detê-lo e para proteger suas futuras vítimas, como a linda modelo Ingrid (Brigitte Nielsen).
 STALLONE COBRA
Este filme aparece dois anos após sucesso de Terminator (O Exterminador do Futuro, no Brasil, e O Exterminador Implacável, em Portugal) e segue a mesma linha de violência contra uma bela dama, com elenco de baixo custo, e um vilão até fisicamente semelhante. O nome verdadeiro de Cobra, de cunho feminino (Marion) e rejeitado por ele é uma referência ao ícone estadunidense John Wayne, que também passava pelo mesmo constrangimento.
 STALLONE COBRA
O custom Mercury 1950 dirigido por Cobra
era de propriedade de Sylvester Stallone. 
Elenco
 Sylvester Stallone .... Marion Cobretti / Cobra
 Brigitte Nielsen .... Ingrid
Rene Santoni .... Gonzales
 Andrew Robinson .... Detetive Monte
 Brian Thompson .... Night Slasher                         John Herzfeld .... Cho
 Lee Garlington .... Nancy Stalk
Art LaFleur .... Capitão Sears
 Val Avery .... Chefe Halliwell
 STALLONE COBRA
Brian Thompson (Night Slasher) 

Curiosidades
O custom Mercury 1950 dirigido por Cobretti era de propriedade de Sylvester Stallone. O estúdio produziu dublês do carro para uso em algumas das seqüências de ação, como o salto do segundo andar da garagem. A faca usada pelo Night Slasher foi feita para o filme pelo estilista Herman Schneider. Sylvester Stallone pediu a Schneider para criar uma faca que o público jamais esqueceria.
 STALLONE COBRA
Críticas e bilheteria
Cobra foi um fracasso crítico.Muitas críticas foram dirigidas a suas conspirações e diálogos, que foram vistos como meramente refazendo tropos comuns de filmes de ação. O nível de violência (mesmo após a reedição) também foi considerado gratuito. Cobra estreou no número 1 nas bilheterias e foi um enorme sucesso financeiro, com uma estréia no fim de semana do Memorial Day de US $ 15,6 milhões.Ele acabou por arrecadar US $ 160 milhões,mais de seis vezes seu orçamento estimado de US $ 25 milhões.
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/Cobra_(filme)
https://en.wikipedia.org/wiki/Cobra_(1986_film)
                                                                    Cobra - Trailer


Comentários