AS AVENTURAS DE RIN TIN TIN

AS AVENTURAS DE RIN TIN TIN
The Adventures of Rin-Tin-Tin era uma série do gênero western direcionada a um público infanto-juvenil, mas que também os adultos adoravam. Ela foi produzida pela Screen Gems, em preto e branco e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 15 de outubro de 1954 a 8 de maio de 1959, num total de 164 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
AS AVENTURAS DE RIN TIN TIN

Enredo

 A série era centrada num garoto órfão depois que sua família é morta atacada pelos índios. Ele é resgatado pelo exército, juntamente com seu cachorro Rin Tin Tin. O garoto se torna um pequeno soldado e passa a participar ativamente juntamente com o Tenente Rip Masters e o Sargento Biff O´Hara que são os dois amigos do cabo Rusty. Muitos devem lembrar do grito “Yo ho Rinty!” que o cabo Rusty dava quando necessitava de ajuda de Rin Tin Tin. As Aventuras de Rin Tin Tin eram ambientadas na Segunda metade do século XIX, pouco depois de terminar a Guerra de Secessão; pois seus adversários eram bandidos, índios, ex-soldados sulistas dispersados e contrabandistas de whisky. A partir daí, o menino Rusty e seu cão Rin Tin Tin vivem várias aventuras ao lado da patrulha enfrentando bandidos e índios.
AS AVENTURAS DE RIN TIN TIN

O Cão

 No seriado, Rin Tin Tin foi interpretado por três cães, onde o mais conhecido deles era Júnior, responsável por todas a cenas gravadas com os atores. Júnior era o cão que aparecia publicamente e participava das seções de fotos, mas os diretores tinha dificuldades de mantê-lo calmo em cenas onde ele teria que atuar ao lado de cavalos, a assim os produtores conseguiram um cão apenas para as cenas em que Rinty corria ao lado da cavalaria. O terceiro cão, chamado de Hey You, realizava as cenas de luta, mas não podia ser filmado em close pois tinha um problemas nos olhos.
AS AVENTURAS DE RIN TIN TIN

Curiosidades

 Em 1976 a série foi reprisada com James L. Brown apresentado os episódios. O seriado ganhou nova versão em 1998. Nesse período, dezenas de cães protagonizaram o fiel amigo do Cabo Rusty. James Brown, foi contratado em 1976 para fazer as aberturas da série em que havia participado nos anos 50. A série voltou ao ar mais uma vez com muita audiência. Ele é citado numa música da banda britânica The Who, Who Are You, um dos maiores sucessos do grupo no fim dos anos 70, que depois se tornou música-tema de uma série de televisão também popular no século XXI, CSI: Crime Scene Investigation.
AS AVENTURAS DE RIN TIN TIN
Os episódios foram filmados em um orçamento baixo, limitando o estoque de filme para preto-e-branco . A ação ao ar livre foi feita em grande parte no Corriganville Movie Ranch, a noroeste de Los Angeles, no Vale Simi , onde a produção fez amplo uso do Fort Apache da instalação. Sequências de ação adicionais foram filmadas no Iverson Movie Ranch, em Chatsworth, Califórnia , conhecido por suas enormes pedras de arenito e amplamente reconhecido como o local de filmagem mais filmado ao ar livre na história de Hollywood.
AS AVENTURAS DE RIN TIN TIN
A trupe de atores de 12 personagens da série era frequentemente obrigada a participar de várias partes no mesmo episódio, às vezes até o ponto de um ator lutando contra si mesmo, vestindo um uniforme de cavalaria em uma cena e um traje Apache em outra. O cão de mesmo nome, Rin Tin Tin IV, vivia cerca de 90 milhas (140 km) de distância no rancho de Duncan em Riverside, Califórnia , recebendo visitantes que estavam ansiosos para ver o famoso cão.
AS AVENTURAS DE RIN TIN TIN

No Brasil.

 No Brasil a primeira emissora a exibir o seriado foi a TV Record a partir de 1961, alcançando um enorme sucesso imediatamente e gerando o lançamento de produtos ligados à série como miniaturas e revistas e o famoso brinquedo Fort Apache. Por volta de 1966 a Tv Tupi adquiriu os direitos de transmissão do seriado, mas As Aventuras de Rin Tin Tin retornou à Record no final daquela década onde ficou até 1972. A série só retornou à televisão brasileira no início da década de 1980 pela Tv Bandeirantes. Em 1996 As Aventuras de Rin Tin Tin foi reprisada pelo canal a cabo Warner que abriu as portas para seu retorno à TV Record.

 Elenco principal

Lee Aaker como Rusty
 
James L. Brown como Tenente Rip Masters
Joe Sawyer como Sargento Aloysius "Biff" O´Hara
Rand Brooks como Capitão Randy Boone
FONTES: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rin-Tin-Tin
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Adventures_of_Rin_Tin_Tin
https://es.wikipedia.org/wiki/Las_aventuras_de_Rin_tin_tin
http://www.tvsinopse.kinghost.net/a/adventures-of-rintintin2.htm
https://infantv.com.br/rintintin.htm


                                                            Abertura de Rin-Tin-Tin

                                   As aventuras de Rin tin tin Episódio 05 Completo Dublado

          As Aventuras de Rin Tin Tin - O Romance de Rusty (1956) dublagem original

As Aventuras de Rin Tin Tin - Sozinho na Estrada Sem Fim (1955) em cores Dublagem Clássica

                          As Aventuras de Rin Tin Tin - Ao Toque da Corneta 1955 Dublado


Comentários