COCKTAIL

COCKTAIL
Era apresentado por Luís Carlos Miele
 e foi um dos 10 presentes do SBT quando a emissora
 estava completando 10 anos de inauguração. 
Cocktail foi um programa de televisão brasileiro exibido de 23 de agosto de 1991 até 20 de agosto de 1992 no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Era apresentado por Luís Carlos Miele e foi um dos 10 presentes do SBT quando a emissora estava completando 10 anos de inauguração. Foram exibidos 53 programas, porém foram produzidos, ao todo, 56 programas, pois os três últimos  depois do especial de aniversário) não foram exibidos em razão da estreia do programa de Sula Miranda.

COCKTAIL
Foram exibidos 53 programas
 apresentados por Luíz Carlos Miele
Origem e conceito
Foi inspirado num programa semelhante exibido na Itália denominado Colpo Grosso. Na versão brasileira, acontecia um jogo disputado entre ambos os participantes (invariavelmente, um homem e uma mulher), no decorrer do qual belas mulheres chamadas de "garotas tim-tim", cada qual representando uma fruta, tirava a roupa de acordo com a natureza de cada brincadeira. Havia também as garotas-estados, que faziam um striptease quase completo. No fim do programa, a superestrela fazia um striptease total . Nos últimos programas, começaram a ser exibidos stripteases parciais de top-models masculinos.
COCKTAIL
Belas mulheres chamadas de "garotas tim-tim",
 cada qual representando uma fruta
Garotas tim-tim
Originais: Sílvia Rivera (pêssego) Cláudia Barone (morango) Déborah Cardoso (laranja) Samara Lima (limão) Carla Maria (uva) Celeste Zeminian (abacaxi) Janine Rangel (cereja). Posteriores: Fabiane Zanon (kiwi) Adriana Andreosi (pera) Ana Karla Siqueira (framboesa) Ana Paula Nero (maçã) Cláudia Ferreira (tangerina) Sandra Cruz (amora)
COCKTAIL
Nos últimos programas, as garotas-estado
passaram a se chamar top-models. 

Garotas-estado
Sandra Cruz (Rio de Janeiro), Rosana Pires (Amapá), Eliane (Maranhão), Cláudia Ferreira (Mato Grosso), Leila Souza (Bahia), Patrícia (Paraná), Alexa (Ceará), Ana Paula (Rio Grande do Sul), Fabíola Coelho (São Paulo), Ana Karla Siqueira (Santa Catarina), Marise Oliveira (Amazonas), Chris Nucci (Goiás), Núbia Santos (Rio Grande do Norte), Paula Lemos (Espírito Santo, Sirlene (Alagoas), Marli Mendes (Maranhão), Fabiane Zanon (Pernambuco), Adriana Andreosi (Minas Gerais), Juana (Rondônia, Olívia (Sergipe), Newri (Pará), Eliana (Roraima), Carla Gomes (Acre), Jaqueline de Oliveira (Bahia), Margareth (Paraná), Cristina Takeda, Irlanda Souza, Andréa Lobo, Cíntia de Oliveira, Patrícia Batista, Andréa Schimidissauler etc. Nos últimos programas, as garotas-estado passaram a se chamar top-models.
COCKTAIL
 A assistente de palco era Mônica Schiavon.
Ela fazia muito sucesso no programa, porém nunca tirou a roupa.
Superestrelas
Ana Paula Hernandez, Wania Acayaba, Suzy Ayres, Ticiana Zeloni, Luciana Lins, Patrícia Lima etc. A assistente de palco era Mônica Schiavon. Ela fazia muito sucesso no programa, porém nunca tirou a roupa.
COCKTAIL
O apresentador Luis Carlos Miéle
 também recebia cartas em algumas ocasiões.





Atrações
 No programa Cocktail, havia várias brincadeiras, como Estrela Iluminada, Coquetel de Frutas, Frio/Calor, Jogo da Super-Estrela etc. Também no decorrer do programa, havia atração musical (poderia ser nacional ou internacional). Na Sessão da Correspondência, os fãs do Cocktail podiam mandar cartas para expressar admiração pelas garotas tim-tim, garotas-estado ou para a assistente de palco Mônica. O apresentador Luis Carlos Miéle também recebia cartas em algumas ocasiões.
COCKTAIL
Garota Tim-Tim
Gravação
 O programa era gravado no antigo estúdio do SBT, na Rua Dona Santa Veloso, 575 (onde atualmente está localizada a sede da Igreja Bíblica da Paz), na Vila Guilherme, em São Paulo.
 Participação no programa
 Para participar do programa Cocktail, era necessário ser maior de idade e mandar uma carta com foto para o seguinte endereço: Programa Cocktail São Paulo/SP 02090
COCKTAIL
Polêmica
 Apesar dos grandes índices de audiência, (quando não concorria com a série Crônicas do Jovem Indiana Jones que era demolido impiedosamente pela Rede Globo) o programa saiu do ar com apenas um ano de existência, por exigência de grupos religiosos e moralistas, como o grupo "O Amanhã de Nossos Filhos" e a Arquidiocese do Rio de Janeiro (comandada na época por dom Eugênio Sales e que condenava várias emissoras de televisão pela veiculação de cenas de nudez, como nas telenovelas da Rede Manchete Dona Beija e Pantanal).
COCKTAIL
O programa foi polêmico devido à exibição de nudez e por ser assistido por público menor de idade (o programa era dedicado ao público maior de idade). No fim do último programa, exibido em agosto de 1992, que foi um especial de aniversário do programa, foi exibida a seguinte mensagem: “ A série Cocktail foi mais que uma sequência de programas de televisão de sucesso: a nudez de nossas meninas e o arrojo de nossas imagens lavaram a alma daqueles que conhecem o tempo em que vivem e fogem do falso moralismo.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Cocktail_(programa_de_televis%C3%A3o)

                                                    SBT: Abertura do programa "Cocktail"

                  ANIVERSÁRIO SBT 30 ANOS ! - PROGRAMA COCKTAIL PARTE 1

                            ANIVERSARIO SBT 30 ANOS !! PROGRAMA COCKTAIL PARTE 2

Comentários