A SUPER MÁQUINA

A SUPER MAQUINA
Knight Rider (pt: O Justiceiro e br: A Super Máquina) é uma série de televisão produzida por Glen A. Larson (que também fez outras séries como Galactica, Duro na Queda e Magnum) e produzida pela Universal Studios. A série iniciou em setembro de 1982 e encerrou em maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 90 episódios produzidos.
A SUPER MAQUINA
Estreada por David Hasselhoff (como Michael Knight, um tipo de cavaleiro andante dos dias atuais, que dirigia um carro com avançada tecnologia e personalidade própria, adquirida a partir do desenvolvimento de uma inteligência artificial). Os episódios mostravam a luta contra o crime. "Eu queria fazer o Zorro (The Lone Ranger) com um carro" disse Larson, ou seja, um misto de ficção científica e faroeste. O interior de K.I.T.T. e de K.A.R.R. A série teve imenso sucesso junto do público, muito devido ao carácter inovador de colocar um carro (Pontiac Trans Am) como personagem, dando também a conhecer ao mundo David Hasselhoff.
A SUPER MAQUINA

Enredo 

 Wilton Knight fundou a F.L.A.G., Fundação pela Lei e Governo para combater o crime e a injustiça no mundo, para isso criou o carro K.A.R.R. (Knight Automated Roving Robot), mas ele não ficou como esperado e foi desativado. Depois Wilton conheceu Michael Arthur Long, um policial que trabalhava em mais um caso quando sua parceira Tânia o traiu e lhe deu um tiro no rosto. Wilton Knight o achou quase morto e o resgatou. Com uma alta tecnologia pediu aos médicos para que reconstruíssem seu rosto parecido com o de seu filho Garth Knight. Legalmente Michael Arthur Long estava morto, surgiu então Michael Knight (David Hasselhoff).
A SUPER MAQUINA
Com Michael Knight adotado como filho, Wilton decidiu fazer um novo carro, foi criado K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand), um veículo Pontiac Trans AM preto, alterado pela empresa de George Barris, responsável pelo Batmóvel e pelo carro do Besouro Verde. O carro possuía inteligência artificial, além de vários acessórios. Era o mais rápido carro do mundo e também o mais resistente, pois era protegido por uma camada molecular super resistente o que o tornava indestrutível.
A SUPER MAQUINA
Sua marca registrada era o sequencial vermelho que estava na frente do carro e que acompanhava o seu tom de voz. Depois do projeto concluído, infelizmente, devido a uma doença, Wilton morreu dizendo a Michael Knight que “um homem pode fazer uma grande diferença”. A partir de então Michael Knight passou a dirigir K.I.T.T. com o intuito de combater malfeitores. Michael e K.I.T.T. eram sempre auxiliados por Devon, o presidente da Fundação, e Bonnie, responsável pela parte técnica de K.I.T.T. .
A SUPER MAQUINA
Eles acompanhavam e assessoravam o trabalho de Knight de dentro de um caminhão repleto de computadores e que servia de sede para a fundação. Para manter contato com a equipe, Michael usava um relógio de pulso que unia as habilidades de rádio, câmera de vídeo, e ainda era capaz de transferir energia e abrir fechaduras. O toque de humor ficava por conta do relacionamento entre K.I.T.T. e os seres humanos; o carro estava sempre tentando analisar e entender o comportamento das pessoas, em especial o de Michael, pelo lado puramente lógico e exato.
A SUPER MAQUINA
Nos dois primeiros episódios da segunda temporada, a Super Máquina enfrentou Golias (do original Goliath), um mega caminhão completo (cavalo e baú), tão resistente e inteligente e, logicamente, mais forte que o Pontiac. Golias era dirigido pelo filho renegado de Wilton Knight, chamdo de Garthe Knight e interpretado pelo mesmo David Hasselhoff. K.I.T.T. também teve um “irmão gêmeo vilão”, o primeiro protótipo de carro com inteligência artificial da Knight Industries, outro Pontiac Firebirs Trans-Am , batizado de K.A.R.R. (Knight Automated Roving Robot, ou Robô Knight Automatizado Itinerante) e que diferia da Super Máquina pela voice box amarela.

A SUPER MÁQUINA

No Brasil

 Sua primeira exibição no Brasil foi na TV Record em 31 de maio de 1983 ( o piloto ) a série estreou aos domingos as 21:00 na mesma emissora em 5 de junho de 1983 depois a série passaria no SBT (na época, ainda se chamava TVS) e seria exibida pela última vez no fim da década de 90 na Rede 21. Atualmente está sendo exibida somente a primeira temporada na Rede Brasil, e em Portugal, na RTP 1.

 

Elenco

A SUPER MÁQUINA
David Hasselhoff          Michael Knight
A SUPER MÁQUINA
William Daniels              K.I.T.T.
A SUPER MÁQUINA
Edward Mulhare               Devon Miles
A SUPER MÁQUINA
Patricia McPherson               Drª. Bonnie Barstow
A SUPER MÁQUINA
Rebecca Holden                          April Curtis
A SUPER MÁQUINA
Peter Parros Reginald Cornelius III (RC3)

Dublagem 

 A dublagem brasileira ficou a cargo da Herbert Richers.
 David Hasselhoff  -      Júlio Chaves
William Daniels - Isaac Bardavid (Da 1ª à 3ª temporada Na 4ª temporada na primeira parte de "A Nova Aparência de KITT") e André Filho (Na 4ª temporada da segunda parte de "A Nova Aparência de KITT" em diante)
 Edward Mulhare  -    José Santa Cruz
Patricia McPherson -  1°, 3° e 4° Temporada Fátima Mourão (1ª e 3ª temporadas) e Angela Bonatti (4ª temporada)
 Rebecca Holden  -  2° Temporada Juraciara Diácovo (2ª temporada)
 Peter Parros  - 4° Temporada Nizo Neto (4ª temporada)
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/Knight_Rider
https://infantv.com.br/infantv/?p=9259
                                                  a super maquina abertura (dublado em português)


Comentários