DAKTARI

DAKTARI
 Daktari ( Swahili para "Doctor") é uma série de drama da família americana que foi ao ar na CBS entre 1966 e 1969. A série é uma produção Ivan Tors Films em associação com MGM Television, estrelado por Marshall Thompson como Dr. Marsh Tracy, um veterinário na ficção Wameru Study Center for Comportamento Animal na África Oriental . A série foi baseada no filme de 1965 Clarence, the Cross-Eyed Lion com o famoso leão vesgo Clarence. Clarence aparece também na série e a câmara frequentemente mostra seus olhos e imagens dobradas para simular o seu problema de visão.
DAKTARI

Enredo

Daktari (palavra em Swahili para "médico") gira em torno do trabalho do veterinário Dr. Marsh Tracy (Marshall Thompson) habilmente ajudado por sua filha, Paula (Cheryl Miller) e assistentes Jack Dane (Yale Summers) e Mike Makula (Hari Rhodes) . O cenário é o mato africano e o fictício Wameru Study Centre for Animal Behaviour, onde o Dr. Tracy e a equipe defendem a proteção dos animais contra doenças e os invasores já invasivos. O Oficial Distrital e o aplicador de leis Hedley foi representado por Hedley Mattingly .
DAKTARI
Usando um método conhecido como "treinamento de afeto", a equipe de Wameru consegue domar vários animais selvagens, principalmenteJudy, o chimpanzé e Clarence, o Leão de Olhos Cruzados , os quais muitas vezes roubaram o espetáculo. O show foi na verdade filmado em parte em um resort de 600 acres conhecido como África, EUA, dirigido por Ralph e Toni Helfer . Os Helfers forneceram os animais para Daktari e defenderam o conceito de "treinamento de afeto" usado no espetáculo.
DAKTARI

Elenco 


 Marshall Thompson como Dr. Marsh Tracy
DAKTARI
Cheryl Miller como Paula Tracy
DAKTARI
Yale Summers como Jack Dane
DAKTARI
Hari Rhodes como Mike Makula
DAKTARI
Hedley Mattingly como Oficial Distrital Hedley
DAKTARI
Ross Hagen como Bart Jason
DAKTARI
Erin Moran como Jenny Jones


DAKTARI
 Clarence - o leão vesgo
 Judy - o chimpanzé
DAKTARI

No Brasil 

Na televisão brasileira a série Daktari. estreou na TVE do Rio de Janeiro e algumas filiadas em 1968, sendo apresentada aos domingo às 18h30. No mesmo ano transferiu-se para a TV Bandeirante e TV Rio, onde permaneceu com o horário e dia de sua emissora anterior. A série deixou de ser mostrada em 1971. Em 1972 começou a fazer parte da programação do Capitão Aza na TV Tupi, permanecendo ali até meados de 1974. Depois de ter seu telefilme reprisado na Rede Globo durante o ano de 1975 a emissora trouxe o seriado para sua programação em 1977 diariamente às 9h30. Em 1980 começou a ser apresentado pela TV Record às 18h. Chegou a ser exibido na TVA Clássicos em 1993.
FONTES: http://infantv.com.br/infantv/?p=12058
https://daktaritvshow.wordpress.com/cast-and-crew/
https://en.wikipedia.org/wiki/Daktari
https://pt.wikipedia.org/wiki/Daktari

                                                                           Abertura "Daktari"

Comentários