FOOTLOOSE - foi um sucesso comercial, faturando por volta de 80 milhões de dólares nas bilheterias americanas.

FOOTLOOSE
Footloose (Footloose - Ritmo Louco BRA ou Footloose - A Música Está do Teu Lado POR) é um filme estadunidense de 1984, dirigido por Herbert Ross e escrito por Dean Pitchford. A obra é estrelada por Kevin Bacon, Lori Singer, John Lithgow, Dianne Wiest, Chris Penn e Sarah Jessica Parker. O musical conta a história de Ren McCormack (Kevin Bacon), um adolescente de Chicago que se muda para uma cidadezinha em que, devido aos esforços do ministro local, dança e rock são proibidos. O filme é vagamente baseado em eventos reais que ocorreram na pequena, rural e religiosa cidade de Elmore City, Oklahoma
FOOTLOOSE

Enredo

 Recém-chegado de Chicago, Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade proíbe a dança e a música de rock. Enquanto se esforça para se ajustar, Ren enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação. Com a ajuda de um amigo, Willard Hewitt e da adolescente rebelde Ariel Moore, ele talvez consiga liberar esta cidade conservadora. Mas o pai influente de Ariel, o reverendo Shaw Moore se torna um obstáculo.

 Elenco

FOOTLOOSE
Kevin Bacon como Ren McCormack
FOOTLOOSE
Lori Singer como Ariel Moore
FOOTLOOSE
John Lithgow como Rev. Shaw Moore
FOOTLOOSE
Dianne Wiest como Vi Moore
FOOTLOOSE
Chris Penn como Willard Hewitt
FOOTLOOSE
Sarah Jessica Parker como Rusty
FOOTLOOSE
John Laughlin como Woody
FOOTLOOSE
Elizabeth Gorcey como Wendy Jo
FOOTLOOSE
Frances Lee McCain como Ethel McCormack
FOOTLOOSE
Jim Youngs como Chuck Cranston
FOOTLOOSE
Timothy Scott como Andy Beamis



FOOTLOOSE

Produção

 Dean Pitchford escreveu o roteiro (e a maioria das letras das canções) para Footloose, Herbert Ross dirigiu o filme e a Paramount Pictures co-produziu e distribuiu o filme. Tom Cruise e Rob Lowe foram ambos cotados para interpretar o personagem principal. Os diretores de elenco ficaram impressionados com Cruise por causa de sua famosa cena dançando de cueca no filme Negocio arriscado, mas ele estava indisponível naquele momento porque estava no meio das filmagens de A chance.
FOOTLOOSE
Lowe fez três testes para o papel e tinha as habilidades como dançarino e a aparência de "adolescente comum" que o diretor queria, mas um ferimento o impediu de participar do filme. Bacon já tinha ganho o papel principal no filme Christine baseado no livro homônimo de Stephen King quando ele foi convidado para fazer o teste para Footloose. Ele resolveu se arriscar e fez o teste. Depois de ter assistido seu filme anterior, Diner, o diretor persuadiu os produtores a escolherem Bacon. O filme também contou com a interpretação de Lori Singer como Ariel, um papel para o qual a cantora Madonna chegou a fazer testes. Daryl Hannah recusou o papel de Ariel afim de interpretar Madison no filme Splash. Elizabeth McGovern também recusou o papel escolhendo interpretar Deborah
FOOTLOOSE

Bilheteria 

 Apesar das críticas mornas e de ter sido produzido com apenas oito milhões de dólares, Footloose foi um sucesso comercial, faturando por volta de 80 milhões de dólares nas bilheterias americanas. O filme estreou nos Estados Unidos em 17 de fevereiro de 1984 em 1,384 salas de cinema, arrecadando $8,556,935 de dólares no seu fim de semana de estreia e terminando a semana no topo da lista dos filmes mais assistidos nos EUA. O filme ficou 18 semanas em cartaz e em 16 dessas semanas o filme foi um dos dez filmes mais vistos em território americano. Footloose foi o 7° mais visto do ano de 1984.
FOOTLOOSE

Refilmagem

  Em 2010, a Paramount anunciou planos para produzir um remake de Footloose. As filmagens começaram em setembro de 2010 e o filme foi escrito e dirigido por Craig Brewer. Orçado em 25 milhões de dólares, aobra foi lançada em 14 de outubro de 2011 e arrecadou $63.5 milhões de dólares nas bilheterias.
FOOTLOOSE

Trilha sonora 

 A trilha sonora do filme ficou a cargo de Tom Snow, Dean Pitchford, Kenny Loggins, Nigel Harrison, Mark Mothersbaugh, Jamshied Sharifi, Jim Steinman e Nate Archibald e foi lançada em fita cassete, cartucho, compact disc e disco de vinil. A trilha sonora também foi relançada no 15° aniversário do filme em 1999. O relançamento incluiu quatro novas canções: "Bang Your Head (Metal Health)" do Quiet Riot, "Hurts So Good" de John Mellencamp, "Waiting for a Girl Like You" do Foreigner e um remix estendido de "Dancing in the Sheets".
FOOTLOOSE
O albúm inclui as canções "Footloose" e "I'm Free", ambas de Kenny Loggins, "Holding Out for a Hero" de Bonnie Tyler, "Girl Gets Around" de Sammy Hagar, "Never" da banda de rock australiana Moving Pictures, "Let's Hear It for the Boy" de Deniece Williams, "Somebody's Eyes" de Karla Bonoff e "Dancing In The Sheets" by Shalamar, além da canção de amor "Almost Paradise" de Mike Reno da banda Loverboy and Ann Wilson of Heart. Algumas das canções foram compostas por Eric Carmen e Jim Steinman e o albúm vendeu mais de 9 milhões de copias só nos Estados Unidos. O albúm foi também incluído na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. As primeiras duas faixas do albúm chegaram ao topo da Billboard Hot 100 (lista das canções mais tocadas nos EUA) e receberam indicações ao Oscar 1985 na categoria Melhor Canção Original. "Footloose" também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de "Melhor Canção Original para Filme". O compositor Miles Goodman recebeu os créditos por adaptar e orquestrar as faixas da trilha sonora.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Footloose_(1984)

                                       Footloose (1984) Trailer #1 | Movieclips Classic Trailers


Comentários