NATIONAL KID - Foi exibida de 64 até início dos anos 70 pelas TVs Rio, Record e Globo.

NATIONAL KID
National Kid (ナショナルキッド, Nashônaru Kiddo em japonês) é uma série japonesa de tokusatsu que foi exibida no Japão de 4 de agosto de 1960 a 27 de abril de 1961, além de ter sido produzida pela Toei Company e exibida pela NET (atual TV Asahi). Apesar da popularidade no Brasil, a série não fez sucesso em nenhum outro lugar do mundo, incluindo o Japão, seu país de origem.
Nashônaru Kiddo

Criação 

O seriado foi criado em 1960, por encomenda, com a finalidade de servir de merchandising para a fábrica de eletrodomésticos National Electronics Inc., atual Panasonic.
Nashônaru Kiddo
A tarefa de criação foi entregue ao mangaka Daiji Kazumine, o mesmo que algum tempo depois, adaptaria para od mangás, outro herói espacial, Spectreman1 . O personagem deveria ter poderes especiais, voar e lutar pela paz no mundo. Levaria o nome da empresa para ajudar a aumentar as vendas. Os atores eram, em alguns casos, amadores, e os episódios foram todos filmados em preto-e-branco. A série foi dirigida por Nagayoshi Akasaka e Jun Kaoike, produzida por Kazuma Nesaka e Massamiti Sato e os episódios escritos por Nagayoshi Akasaka e Daiji Kazumine.
NATIONAL KID
A abertura dos episódios começava com os dizeres do locutor, em forma de lema: A dublagem original apresentada nos anos 60 tinha como frases de abertura: "Mais veloz que o jato, mais duro que o aço, super-homem invencível, cavaleiro da paz e da justiça, Nacional kid!" Na versão com dublagem mais moderna, disponibilizada em DVD. Mais rápido que os aviões a jato, mais forte que o aço! Super herói invencível, cavaleiro da paz e da justiça.... National Kid!
NATIONAL KID

No Brasil 

 National Kid ganhou um status cult no Brasil. A série foi exibida pela primeira vez no Brasil em 1964, pela TV Record, tendo a dublagem feita pelo estúdio AIC, em São Paulo (um incêndio nos arquivos da TV Record destruiu as fitas de National Kid. e a única coisa que restou dessa antiga dublagem foi a abertura da série). Foi muito popular no Brasil, e foi reprisada várias vezes por outras emissoras, como a TV Rio e Rede Globo até o ano de 1970, quando foi retirada do ar pela Censura Federal do regime militar da época.
Nashônaru Kiddo
Anos mais tarde, a série foi redublada e alcançou nova popularidade no Brasil na década de 1990, tendo os seus episódios lançados em VHS pela Sato Company. Em 2002, a série foi relançada em DVD, também pela Sato Company, e em 2009, teve um novo relançamento em DVD, dessa vez através da Focus Filmes. Toda a série está hoje em dia disponível em 7 DVDs, embora faltando algumas cenas, por exemplo falta a cena do garoto paralítico, logo na série inicial dos incas, que Nacional Kid leva para voar. Esta coleção tem a vantagem de ter o som original em japonês em alguns episódios (como "Os Incas Venusianos", etc), é vendida numa lata de alumínio estilizada e traz um boné preto com o desenho do super-herói, o que são verdadeiros fetiches para os apaixonados fãs da série.
NATIONAL KID
Ainda que tenha sido grande sucesso entre a juventude no Brasil, no Japão o sucesso foi apenas mediano. Nas palavras de seu próprio produtor, que em viagem ao Brasil na década de 1990, foi descoberto por um repórter que o entrevistou, disse ter se surpreendido com a popularidade que a série havia conseguido alcançar no país.
Nashônaru Kiddo
No segundo semestre de 2002 foi lançado em dois DVDs. E em 2009 ainda teve o relançamento em DVD, pela Focus Filmes. Toda a séria está hoje em dia disponível em 7 DVDs, embora faltando algumas cenas, por exemplo falta a cena do garoto paralítico, logo na série inicial dos incas, que Nacional Kid leva para voar. Esta coleção tem a vantagem de ter o som original em japonês em alguns episódios (Incas, garoto espacial, zarrocos), é vendida numa lata de alumínio estilizada e traz um boné preto com a desenho do super-herói. Verdadeiros fetiches para os apaixonados fãs da série.



NATIONAL KID

A história 

 National Kid, veio do planeta Andrômeda, no sistema estelar de Alfa-Centaury, para aprender sobre a cultura terráquea. Aqui chegando ele passou a defender o planeta Terra de criaturas que desejavam dominá-lo. Em nosso planeta o herói assumiu a identidade secreta do professor Massao Hata, e passou a cuidar de cinco órfãos junto com sua assistente Tyako.
NATIONAL KID
Goro, Yukio, Kura, Mari e Tomohiro, até tentavam ajudar o professor em suas aventuras, agindo como detetives mirins, mas em suas brincadeiras de investigação geralmente o que mais conseguiam era entrar em encrencas e complicar ainda mais a missão do herói. Era só os pequenos ficarem enrascados que se comunicavam com o herói usando o rádio da marca National, assim Hata vestia seu uniforme prateado, capacete, máscara, capa e luva e se transformava em National Kid, aparecendo na hora para ajudá-los.
NATIONAL KID
Em suas aventuras o herói tinha a ajuda do delegado Takahura e seu assistente Hisako, além do Doutor Mizuno, um cientista e muito amigo de Massao Hata. Além de voar e ser um exímio lutador o herói contava ainda com sua arma laser desintegradora para combater os mais variados tipos de vilões. Entre os mal-feitores que o herói lutava estavam seres alienígenas, como os Incas Venusianos, que liderados pela Imperatriz Aura, tripulavam discos voadores e não hesitavam sequer em contaminar águas do nosso planeta no intuito de dominá-lo.
NATIONAL KID
Eles faziam uma saudação muito estranha, cruzavam os braços e gritavam “Awika”, palavra esta que se tornou muito famosa, dita e lembrada até os dias de hoje. O herói combatia ainda os Seres Abissais, que sob o comando do Imperador Nelkon vieram das profundezas da Terra para dar muita dor de cabeça ao herói. Não bastasse tanta gente perversa, aparece o Império Subterrâneo, liderados pelo Dr. Koroiva; e os Zarrocos com seu monstro poderoso Giabra.

Elenco Principal

 Ichiro Kojima (Professor Massao Hata / National Kid 1)
 Tatsume Shiutaro (Professor Massao Hata / National Kid 2) Kiwako Taichi (Taeko "Tyako" Shimura)
 Kazuo Hara (Tomohiro)
 Hideya Kimura (Goro)
 Toru Shimizu (Kurazo)
 Midori Okada (Yukio)
 Shika Saito (Dr. Mizuno) ??? (Inspetor Takakura)

Dubladores

 Ichiro Kojima (Professor Massao Hata / National Kid 1)
Tatsume Shiutaro (Professor Massao Hata / National Kid 2) Emerson Camargo 
 Kiwako Taichi (Taeko "Tyako" Shimura) Maria Cristina Camargo e Letícia Quinto
 Kazuo Hara (Tomohiro) Rafael Cortez Neto e Leda Figueiró
 Hideya Kimura (Goro) Maria Inês Moane e Angélica Santos 
Toru Shimizu (Kurazo) Magali Sanches e Marli Bortoletto
 Midori Okada (Yukio) Sônia Regina e Wendel Bezerra
 Shika Saito (Dr. Mizuno) Osmano Cardoso e Mário Vilela 
 (Inspetor Takakura) Daoiz Cabezudo e Fábio Villalonga
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/National_Kid
http://infantv.com.br/infantv/?p=9577
https://sanojhumber.blogspot.com/2017/07/National-Kid-dubladores.html
https://en.wikipedia.org/wiki/National_Kid

                                                      National Kid Abertura Dublado

                               NATIONAL KID | EPISÓDIO 17 | COMPLETO TOKUSATSU TV

                             NATIONAL KID | EPISÓDIO 16 | COMPLETO TOKUSATSU TV

Comentários