FAITH NO MORE

FAITH NO MORE
Faith No More é uma banda de rock norte-americana formada em São Francisco, Califórnia em 1981 e que retornou às atividades em 2009 após uma pausa de 11 anos . É considerada um dos maiores grupos de rock dos anos 1990, e entre as canções suas de maior sucesso estão "Epic" e "Falling to Pieces" do disco The Real Thing (1989), "Midlife Crisis" e "Easy", cover do grupo americano The Commodores, as duas do álbum Angel Dust (1992), além de outro sucesso, a canção "Ashes To Ashes" do álbum Album of the Year de 1997.
FAITH NO MORE
A banda ganhou notoriedade no Brasil com a passagem constante do vídeo musical de "Epic" na MTV local, com uma aclamada apresentação no Rock in Rio II e com o encerramento, no dia 14 de novembro de 2011, do Festival SWU, na cidade paulista de Paulínia.
FAITH NO MORE
O estilo musical é de difícil categorização, muitos dizem que foram eles que criaram o nu metal visto que a banda possui uma série de vertentes e gêneros distintos, como punk, jazz, funk, heavy metal, rap, samba, polka, easy listening e pop. Alguns chegaram a chamar seu estilo de metal alternativo.
FAITH NO MORE
O single “Epic” do Faith No More é considerado por alguns como a primeira encarnação do nu metal, como afirma Jonathan Davis "Epic foi (felizmente para uma verdadeira banda hasteadora da bandeira do avant-garde metal como o Faith No More) protótipo do modelo do rótulo que olheiros da música buscavam para recrutar. E eles o fizeram. Isso é uma defesa da ideia que o Faith No More foi o único catalisador atrás do que finalmente se transformou no nu metal diz Jonathan Davis que mais tarde chamou Mike Bordin para tocar bateria no Korn. Outro fator crucial para a popularidade dos Faith No More foi a entrada de Mike Patton em 1988, cujos vocais característicos podem ter sido o maior motivo do êxito comercial do grupo.
FAITH NO MORE
Em 24 de fevereiro de 2009 os integrantes do Faith No More anunciaram uma reunião para fazerem uma tour européia. A banda retomou as atividades em maio de 2009, com shows marcados na Europa; o primeiro show da turnê aconteceu na Brixton Academy, mesmo local onde foi gravado o álbum ao vivo do Faith no More em 1990. A banda se apresentou nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte em Novembro de 2009. No final de 2010 anunciaram definitivamente o fim da banda fazendo três apresentações em Santiago no Chile, uma delas tocando no evento Teletón.
FAITH NO MORE
Em julho de 2011 o grupo confirmou presença na edição de 2011 do festival de música SWU , tendo realizado uma apresentação em 14 de novembro; onde tocaram a inédita música "Matador". Após um período de incertezas a banda divulgou via Twitter uma enigmática, porém animadora mensagem, onde diziam que "a reunião havia sido ótima, porém é chegado o tempo de sermos mais criativos".
FAITH NO MORE
Em 29 de maio de 2014, Faith No More postou uma mensagem (juntamente com uma foto de Mike Patton) em sua conta no Twitter, dizendo que "a reunião foi divertida, mas agora é hora de ser um pouco criativo". Em 4 de julho, Faith No More fez seu primeiro show em dois anos no Hyde Park, em Londres, apoiando o Black Sabbath . Naquele show, Faith No More estreou duas novas músicas "Motherfucker" e "Superhero" (também conhecido pelos fãs como "Leader of Men").
FAITH NO MORE
Em 20 de agosto, a banda postou "The Reunion Tour acabou, em 2015 as coisas vão mudar." Esses tweets levaram a especulações de que a banda estava trabalhando em material novo. Em 30 de agosto, Gould disse que a banda está "pensando em fazer algo novo", e pode começar a trabalhar em um novo álbum de estúdio em algum momento num futuro não muito distante, explicando: "fazer algo criativo seria realmente bom" coisa para fazer." Em 2 de setembro, Bill Gould revelou à Rolling Stone que a banda havia começado a trabalhar em um novo álbum. Faith No More encabeçou a edição final do Soundwave da Austrália em fevereiro e março de 2015. A banda lançou seu sétimo álbum de estúdio, Sol Invictus , em maio de 2015.
FAITH NO MORE
As músicas do álbum foram influenciadas por The Cramps , Link Wray eSiouxsie e os Banshees . Falando com Revolver , Gould descreveu a música "Cone of Shame" como "rock and roll baseado em blues". Descrevendo a música "Matador", ele disse: "partes disso me lembram o primeiro Siouxsie e o álbum Banshees. Usamos pianos reais e isso traz essa qualidade orgânica para a música". O segundo single do álbum, "Superhero", foi compartilhado pela banda em 1 de março de 2015.
FAITH NO MORE
Em uma entrevista de junho de 2016, o guitarrista Jon Hudson afirmou que estava "trabalhando em algumas idéias" para o próximo álbum do Faith No More, e acrescentou que "é algo que [ele] queria focar depois que a turnê terminou". Quando perguntado sobre a perspectiva de mais música de Faith No More, Patton disse ao jornal australiano The Sydney Morning Herald : "Eu não sei se vamos ou não atacá-lo, mas lá é alguma coisa que escrevemos na época da última e disse: "Por que não salvamos isso no próximo disco? Então vamos ver".
FAITH NO MORE
Em agosto de 2016, a banda realizou dois shows com o ex-vocalista Chuck Mosley para celebrar a reedição de seu primeiro álbum, We Care a Lot . A banda foi anunciada como "Chuck Mosley & Friends" para os dois shows e contou com a formação de Mosley, Mike Bordin, Billy Gould, Jon Hudson e Roddy Bottum. Em uma entrevista em setembro de 2017 na Full Metal Jackie Radio , Patton revelou que Faith No More está "em um intervalo prolongado". Ele acrescentou que não descarta mais shows com a banda, explicando: "Se algo acontecer, vai acontecer de forma orgânica e natural. Mas eu acho que não vai acontecer. Eu sinto que Escala um pouco. Mas vamos ver. Quem sabe? Eu aprendi minha lição para não dizer 'não' ". O ex-cantor do Faith No More, Chuck Mosley, morreu em 9 de novembro de 2017 devido à "doença do vício". Ele tinha 57 anos de idade.
FONTE:https://en.wikipedia.org/wiki/Faith_No_More

                                             Faith No More - Epic (Official Music Video)

                                           Faith No More - Easy (Official Music Video)

                                      Faith No More - Midlife Crisis (Official Music Video)

                                              Faith No More - Evidence (Official Music Video)

                                      Faith No More - Falling To Pieces (Official Music Video)

                                     Faith No More - Ashes to Ashes (Official Music Video)

                                      Faith No More - Stripsearch (Official Music Video)

                                      Faith No More - We Care A Lot (Official Music Video)

                                  Faith No More - Everythings Ruined (Official Music Video)

                           Faith No More - From Out Of Nowhere (Official Music Video)

                                   Faith No More - A Small Victory (Official Music Video)

                                           Faith No More - Ricochet (Official Music Video)

Comentários