JAMES WEST

JAMES WEST
The Wild Wild West (br.: James West) foi uma série de TV estadunidense, exibida no canal CBS por quatro temporadas (104 episódios), de 17 de setembro de 1965 a 4 de abril de 1969. Lançado numa época que os programas de faroeste começavam a sofrer a concorrência dos do gênero “Espionagem”, a proposta do criador da série, Michael Garrison, era fazer uma mescla dos dois e contar as aventuras de um "James Bond a cavalo" . Dois filmes de televisão foram feitos com o elenco original (1979 e 1980). Em 1999 foi lançada uma super-produção cinematográfica com um novo elenco e enredo, estrelada por Will Smith.
JAMES WEST
As aventuras traziam os tradicionais elementos de “Ação” e ‘Suspense” popularizados pelo cinema e por séries da TV americana: as tramas envolviam espionagem e ficção científica (classificado weird west e/ou steampunk), pontuadas por passagens de comédia. Muitos episódios foram inspirados nas histórias de Edgar Allan Poe, H.G. Wells e Jules Verne. Ainda com referência a James Bond, no programa apareciam sempre mulheres bonitas, parafernálias criativas e arqui-vilões ensandecidos e sempre prontos para dominar o país ou o mundo.
JAMES WEST
The Wild Wild West conta a história de dois agentes secretos americanos no faroeste: o galante pistoleiro James West (Robert Conrad) e Artemus Gordon (Ross Martin), um brilhante inventor de parafernálias além de mestre dos disfarces. A missão da dupla era proteger o presidente Ulysses S. Grant contra todo tipo de ameaça. Os agentes viajavam a bordo de um luxuoso trem apelidado de Wanderer, super-equipado e que contava inclusive com um laboratório. James West tinha servido na Cavalaria como um oficial da inteligência durante a Guerra Civil. Ele se faz passar por um ferroviário a serviço do presidente. Após se aposentar em 1880, ele foi morar num rancho no México. Já o passado de Gordon é obscuro. Ao se aposentar em 1880 ele sai em viagem com um grupo de atores.
JAMES WEST
Cada episódio começa com o título "The Night... ("A Noite...") (com exceção de um episódio da primeira temporada, "Night of the Casual Killer", que omitiu o artigo). Algumas séries posteriores copiaram a ideia, como Rawhide (temporadas 1-3 e 5-6, cujos títulos começavam com "Incidente ..."), Monk ("Mr. Monk e ...") ou Everybody Hates Chris (" Todos odeiam...") . Essa forma de apresentação já aparecia em alguns curtos seriados da Republic ou da Universal, de 1930, 1940...
JAMES WEST
Um memorável vilão recorrente foi o Dr. Miguelito Loveless Quixote, um brilhante e megalomaníaco anão interpretado por Michael Dunn. Como o professor Moriarty de Sherlock Holmes, Loveless era um rival a altura de West e Gordon. O vilão apareceu no terceiro episódio (que fora planejado para ser o sexto) "The Night the Wizard Shook The Earth" e retornaria em mais nove episódios. No começo o Doutor contava com dois ajudantes: o enorme Voltaire (Richard Kiel) e a bela Antoinette (Phoebe Dorin). Voltaire não apareceu mais depois do terceiro episódio, e Antoinette depois do sexto. De acordo com filme de TV The Wild Wild West Revisited, Loveless morreu em 1880 acometido de úlceras, que desenvolvera a partir da raiva e frustração sentidas após ter seus planos arruinados por West e Gordon. Seu filho, interpretado por Paul Williams, tentou se vingar dos agentes.
JAMES WEST
Dos demais vilões da série, apenas um conseguiu retornar em um segundo episódio: Conde Manzeppi (um vilão exageradamente refinado interpretado por Victor Buono). Esse era um gênio do crime diabólico e com conhecimentos de "magia negra". Assim como o Dr. Loveless, ele sempre tinha um plano emergencial de fuga que usava no fim do episódio. O vilão voltaria em "More Wild Wild West". Agnes Moorehead ganhou um Emmy por seu papel como Emma Valentine em "The Night of The Vicious Valentine".
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Wild_Wild_West


                                   James West - O Doutor Loveless Morreu (1967) dublado

                                                           james west A Noite dos Excentricos

                                              James West - Traição Forçada (1967) Dublado

                                                    James West O disco misterioso 1965

Comentários