BARRIGA DE ALUGUEL

BARRIGA DE ALUGUEL
Barriga de Aluguel é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas entre 20 de agosto de 1990 e 31 de maio de 1991, em 243 capítulos, substituindo Gente Fina e sendo substituída por Salomé. Foi a 40ª "novela das seis" exibida pela emissora. Escrita por Glória Perez, com colaboração de Leila Míccolis, com a direção de Wolf Maya, Ignácio Coqueiro e Sílvio de Francisco, contou com a direção geral e núcleo de Wolf Maya.
BARRIGA DE ALUGUEL
Contou com Cláudia Abreu, Cássia Kis, Victor Fasano, Humberto Martins, Jairo Mattos, Sônia Guedes, Vera Holtz e Leonardo Villar nos papéis principais de uma trama onde o tema central era a barriga-de-aluguel, expressão popular para a maternidade de substituição.
BARRIGA DE ALUGUEL
Produção 
 Inicialmente, a novela seria exibida no horário das 20h, devido a seu tema polêmico. Esteve prevista para substituir Roque Santeiro, em 1986, porém foi substituída por Selva de Pedra. Em 1989, foi novamente cotada para ir ao ar às 20h, sucedendo a O Salvador da Pátria, mas em vez disso, o vice-presidente das Organizações Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, suspendeu a produção da novela, pois alegou que queria acabar com os excessos dramáticos no horário. Em seu lugar, foi exibida a novela Tieta, que, mesmo assim, se consagrou como um dramalhão, que remetia ao sucesso de Roque Santeiro; novelas "das oito", cujo foco principal são temas polêmicos mais realistas. Foi a última novela de Ivon Cury e Paulo Villaça e teve o título provisório de Novos Tempos.
BARRIGA DE ALUGUEL
O casal Ana e Zeca deseja muito ter um filho. Depois de várias tentativas frustradas de engravidar, Ana recebe do Dr. Álvaro Barone, um renomado médico, uma triste noticia: ela não pode ter filhos. Dr. Barone, então, diz ao casal que há uma maneira de realizar esse sonho: contratar uma barriga de aluguel.
BARRIGA DE ALUGUEL
Clara é uma moça pobre, moradora de uma favela em Inhaúma, bairro do subúrbio do Rio, e que para ajudar no sustento da casa, trabalha de dia como balconista em uma padaria, e de noite como dançarina de um Café, em Copacabana, na zona sul da cidade, e vê uma grande chance de melhorar de vida alugando seu útero para Ana e Zeca.
BARRIGA DE ALUGUEL
Em troca de 30 mil dólares, Clara aceita emprestar seu útero para a experiência. Ela é levada pelo casal à um laboratório, onde é inseminada. A tentativa dá certo de primeira, o que é uma alegria sem fim ao casal, mas motivo de medo para Clara. A jovem assina um contrato, onde deixa claro que deverá entregar a criança aos pais biológicos ainda na maternidade. Só que, durante a gestação, Clara é tomada pelo sentimento da maternidade, se arrependendo de ter participado da trama, porque reluta em se apegar a um bebê que não é seu, mas já ama profundamente a criança que espera, como se fosse realmente sua. Após um complicado parto normal que a deixa estéril, Clara se recusa a entregar a criança, fugindo com o bebê.
BARRIGA DE ALUGUEL
Ela sabe que não poderá mais ter filhos e a única criança gerada por ela, por mais que não tenha seu sangue, tem seu amor maternal, que é mais forte que tudo. Como assinou um contrato, a jovem se torna foragida da polícia por sequestro. Ana e Zeca fazem de tudo para encontrá-la. Encontrada, Clara é presa, mas com ajuda de amigos e familiares, consegue um advogado.
BARRIGA DE ALUGUEL
Ela processa os pais da criança por não terem lhe pagado o dinheiro prometido, e tem início, então, uma batalha na justiça pela guarda do menino. Clara entra com o pedido de guarda, e Ana afirma que é a mãe, argumentando, em seu favor, a herança genética, uma vez que o óvulo era seu e o espermatozoide era de seu marido, e que Clara apenas emprestou a barriga. Já Clara diz que ela é a mãe do bebê, pois ele foi gerado em sua barriga e foi ela quem deu à luz, além de amá-lo profundamente. Há uma grande reviravolta, quando Zeca, pai biológico do bebê, se apaixona por Clara, o que abala profundamente seu casamento com Ana, que lutará para ter seu marido ao de volta e seu filho ao seu lado.
BARRIGA DE ALUGUEL
Elenco
CLÁUDIA ABREU – Clara CÁSSIA KISS – Ana
 VICTOR FASANO – Zeca HUMBERTO MARTINS – João DENISE FRAGA – Ritinha LEONARDO VILLAR – Ezequiel MÁRIO LAGO – Dr. Molina BEATRIZ SEGALL – Miss Penélope Brown
 JAIRO MATTOS – Tadeu ADRIANO REYS – Dr. Álvaro Barone
 RENÉE DE VIELMOND – Aída NICOLE PUZZI – Luísa
 LADY FRANCISCO – Yara
BARRIGA DE ALUGUEL
LÚCIA ALVES – Moema WOLF MAYA – PC (Paulo César) TEREZA SEIBLITZ – Laura ANILZA LEONI – Edith ERI JOHNSON – Lulu REGINA RESTELLI – Rosa Aimée SURA BERDITCHEWSKY – Raquel SÔNIA GUEDES – Dona Ambrosina VERA HOLTZ – Dos Anjos TÁCITO ROCHA – Seu Garcez VICTOR BRANCO – Jonas PAULO CÉSAR GRANDE – Dudu CARLA DANIEL – Cissa FRANCISCO MILANI – Salgado (Chiquinho / Ramon / Dartagnan) DANIELA PEREZ – Clô MARIANNE EGBERT – Drica VANESSA BARUM – Leninha MARCELO SABACK – Duarte EMILIANO QUEIRÓZ – Dr. Barroso CARLOS KROEBER – Ramiro ILKA SOARES – Mimí PEDRO BELLINI – Jeremias VÂNIA DE BRITO – Dina MARY DANIEL – Vovó Lola RENATO RABELO – Pity CYNTHIA MARANHÃO – Mariana PAULO LEITE – Fernando JONAS MELLO – Delegado José de Oliveira DUDA RIBEIRO – Ricky as crianças ALESSANDRA AGUIAR – Tita CAIO JUNQUEIRA – Tatau e ANTÔNIO VIANA – Bené CACÁ SILVA – Tomas CARLOS PALMEIRA CHICO TENREIRO – Antônio CRISTINA BITTENCOURT – Celinha
BARRIGA DE ALUGUEL
Barriga de aluguel 
Nacional 
Capa: Cássia Kiss
  1. "Aguenta Coração" José Augusto
 2. "O Amor Não é Um Filme (Jezebel)" Dalto
 3. "Nuvem de Lágrimas" Fafá de Belém e Chitãozinho & Xororó
 4. "Vida Real (Dejame Ir)" Djavan 5. "Feira de Acari[24]" MC Batata
 6. "Machuca e Faz Feliz (Song For You Far Away)" Biafra
 7. "Copacabana" A Caverna
 8. "Joguei Tudo Com Você" Adriana
 9. "Eu Acredito" Gal Costa
 10. "Sonho Encantado" Yahoo
 11. "Sobre o Tempo" Nenhum de Nós
 12. "Horas Perdidas (Three Coins In The Fountain)" Rosemary
 13. "Ssell" Julinho Teixeira
 14. "Samba Point" A Caverna
BARRIGA DE ALUGUEL
Internacional 
Capa: Cláudia Abreu
 1. "Cinema" Ice MC
 2. "I'll Never Fall In Love Again" Deacon Blue
 3. "Get a Life" Soul II Soul
 4. "Love Don't Live Here Anymore" Double Trouble
 5. "Now That You're Gone" In-Dex 6. "Sweet Love" Leo Robinson
 7. "Rock and Roll Is Back Again In Town" Johnny Jo & The Rockers
 8. "Heart Like a Wheel" The Human League
 9. "I Don't Know Anybody Else" Black Box
 10. "If Wishes Come True" Sweet Sensation
 11. "Sense Of Purpose" Pretenders 12. "Begin The Beguine" Dionne Warwick
 13. "Lonely Is The Night" Air Supply
 14. "My Brother, My Friend" Eddy Benedict.
                                                   BARRIGA DE ALUGUEL (ABERTURA)


                                                                    Barriga de Aluguel Cap 2

                                                                Barriga de Aluguel Cap 30

Comentários