TINA TURNER

TINA TURNER
Tina Turner é uma das maiores cantoras de todos os tempos,
Tina Turner é uma das maiores cantoras de todos os tempos, uma voz poderosa que transborda de paixão . Turner tornou-se famoso nos anos sessenta ao fazer parceria no palco e sair com Ike Turner, com quem foi casada por quase 20 anos. Depois de um relacionamento tumultuado, que Tina Turner descreveu como marcado por abuso físico e emocional, Tina deixou Ike em 1976.
TINA TURNER
Anna Mae Bullock cresceu em Nutbush, Tennessee, filha de um diácono da igreja e uma mãe parte-
nativa americana.


Quando tinha três anos, seus pais se afastaram para encontrar um trabalho melhor; Os avós praticamente criaram Turner e sua irmã mais velha. Eventualmente, seus pais se divorciaram e sua mãe se instalou em St. Louis, onde Turner se mudou durante o ensino médio. Foi lá que conheceu Ike Turner no Club Manhattan.
TINA TURNER
Tina com os os Rolling Stones em 1981
Turner fez dois álbuns solo com o Ike. Acid Queen (Número 155, 1975) recebeu o nome de seu memorável papel no filme de Ken Russell, Tommy . Depois de deixar Ike em 1976 (divorciaram-se em 1978). budista desde o início dos anos 70, Turner perseverou.





Ela gravou dois álbuns mal sucedidos do final dos anos setenta que eram pesados ​​em capas de todos os gêneros (de "The Bitch Is Back" e o "Sometimes When We Touch"). Antes disso, ela colocou "Whole Lotta Love" da Led Zeppelin no gráfico R & B, no número 61, em 1975. O retorno de Turner começou com seriedade em 1981, quando os Rolling Stones ofereceram-lhe a abertura em seus EUA Tour.
TINA TURNER
Em 1983, ela teve um sucesso no Reino Unido com o bom "Let's Stay Together" da Al Green (número seis do Reino Unido). A descoberta dos EUA veio com Private Dancer (Número 3, 1984), um esmagamento internacional de 11 milhões de vendas que incluiu "Let's Stay Together" (Number 26 pop, Number Three R & B, 1984), "What's Love Got to Do With It" (Número One pop, Number Two R & B, 1984), "Better Be Good to Me" (Number Five pop, Number Six R & B, 1984) e "Private Dancer" (Number Seven pop, Number Three R & B, 1985).

TINA TURNER
 Tina e Mel Gibson em  Mad Max Beyond Thunderdome (1985)





As próximas duas músicas não originais foram do filme de Mel Gibson, Mad Max Beyond Thunderdome (1985), em que Turner custou como Entidade Titia: "We Don't Need Another Hero (Thunderdome)" (Number Two pop, Number Three R & B, 1985) E "One of the Living" (Número 15 pop, Número 41 R & B, 1985).




TINA TURNER
Turner varreu os Grammys em 1984, com "What's Love Got to Do With It", ganhando o melhor desempenho vocal do pop feminino e "Better Be Good to Me", tendo Best Rock Vocal Performance. "What's Love" também foi reconhecido como Canção do Ano e Record of the Year. No ano seguinte, "One of the Living" ganhou o Best Female Rock Performance.
TINA TURNER
 Bryan Adams e Tina Turner em 1985
Break Every Rule (Número 4, 1986), outra versão de platina, incluiu "Typical Male" (Number Two pop, Number Three R & B, 1986), "Two People" (Number 30 pop, Number 18 R & B, 1986) e "What You Get Is What You See "(Número 13, 1987). No final de 1985, ela lançou um dueto ao vivo com Bryan Adams, "It is Only Love", que foi para o número 15.
TINA TURNER
Ela duetou com Mick Jagger
 no Live Aid em 1985
Turner, fez lendários shows ao vivo, era incansavel. Ela sempre foi especialmente popular na Europa e na Inglaterra, onde Tina Live na Europa foi ao Número Oito em oposição ao número 86 nos Estados Unidos. Apesar da exibição de gráficos relativamente decepcionante, o Live in Europe ganhou a Turner um Melhor Grammy Feminino Rock Vocal Performance. Ela duetou com Mick Jagger no Live Aid em 1985 e é o favorito das estrelas do rock britânico. Suas turnês internacionais quebraram recordes em muitas cidades. Em 1986, Turner levou para casa o Melhor Grammy Vocal de Rock Feminino para "Back Where You Started".
TINA TURNER
Em 1986, ela publicou sua autobiografia mais vendida, I, Tina (escrita com Kurt Loder), na qual ela sustentou que Ike abusava dela desde os anos sessenta. A historia de seus crimes contra ela incluiu golpeá-la, derramando café quente em seu rosto, queimando o lábio com um cigarro acesso e forçando-a a executar enquanto estava doente e grávida. Ela também escreveu que ela havia tentado suicídio em 1968.
TINA TURNER
Em 1989, o primeiro álbum de Turner de material novo em mais de três anos, Foreign Affair (Número 31, 1989). Seus singles incluíram "The Best" (Número 15, 1989), com um solo de saxofone de Edgar Winter, e "Steamy Windows" de Tony Joe White (Número 39, 1990). Embora não fosse seu álbum mais bem sucedido nos EUA, ele superou Private Dancer no Reino Unido. Também em 1989, Turner comemorou seu aniversário de 50 anos com uma festa de estrelas que incluiu Mark Knopfler (que escreveu "Private Dancer"), Eric Clapton e Outros admiradores. O remake de Turner e Rod Stewart do hit Marvin Gaye-Tammi Terrell "It Takes Two" foi para o Number Five no Reino Unido em 1990. Um ano depois, seu pacote de grandes sucessos, Simply the Best, foi para Number One no Reino Unido. Em 1992 Turner assinou com Virgin.
TINA TURNER
A autobiografia de Turner foi transformada em um longa-metragem de sucesso, What's Love Got to Do With It (1993); A banda sonora (Número 17, 1993) gerou o single "I Do not Wanna Fight" (Number Nine pop, Number 51 R & B, 1993), que foi escrito por Steve DuBerry e Lulu.
TINA TURNER
Dividindo seu tempo nos anos noventa entre casas em Zurique, Suíça e o sul da França, Turner, continuou a gravar e fazer turnês. Em 1996, ela lançou Wildest Dreams (Número 61, 1996), um forte retorno à forma (sua turnê de 1997 foi patrocinada pela meia Hanes, em homenagem às pernas famosas de Turner), embora apenas um de seus singles, um remake de John Waits " Missing You "(número 84 pop, 1996) fez o gráfico pop.
TINA TURNER
Os singles de sucesso de R & B incluíram "GoldenEye" (o tema de um thriller de James Bond que foi escrito para Turner por Bono e Edge e produzido por Nellee Hooper) (número 89 R & B, 1995), "Something Beautiful Remains" (Número 34 R & B, 1996 ), E a faixa do título, que contou com Barry White (Number 34 R & B). Twenty Four Seven (Número 21 pop, Número 29 de R & B, 2000) entraram nas paradas no Número 21, a posição de estréia mais alta da carreira.
TINA TURNER
Em 2005, Turner recebeu honras do Kennedy Center; Na cerimônia, ganhou o louvor tanto de Oprah Winfrey quanto do presidente Bush. Em 2008, Turner tocou com Beyonce no Grammys, então partiu para Tina !: 50th Anniversary Tour, um balanço mundial que percorreu maio de 2009. Em 25 de janeiro de 2013, foi anunciado que Turner havia solicitado a cidadania suíça, e que iria abandonar a cidadania dos EUA . Em abril, realizou um teste de cidadania obrigatório que incluiu conhecimentos avançados sobre a língua alemã e sobre a história da Suíça . Em 22 de abril de 2013, tornou-se cidadã da Suíça e recebeu um passaporte suíço .Turner assinou a documentação para desistir de sua cidadania americana na embaixada dos EUA em Berna, em 24 de outubro de 2013.

FONTES: https://www.rollingstone.com/music/t/s/tina-turner/biography
https://en.wikipedia.org/wiki/Tina_Turner

                                           Tina Turner - What's Love Got To Do With It

                                                  TINA TURNER - PROUD MARY(LIVE 1982)

                                                                  Tina Turner - The Best

                          Tina Turner - We Don't Need Another Hero [Official Music Video]

                                                                 Tina Turner - Private Dancer

                                                   Tina Turner - I Don't Wanna Lose You

                                                           Tina Turner - Better Be Good To Me

                                 Tina Turner - River Deep, Mountain High (Live in Sopot)

                                            Tina Turner Let's Stay Together Live 1988

                                             Tina Turner - What You Get Is What You See

                                                             Tina Turner I Don't Wanna Fight

                                                            Tina Turner - I Can't Stand The Rain

                                                              Tina Turner - Steamy Windows

                                            Tina Turner - Typical Male [Official Music Video]

                                                           Tina Turner - Addicted To Love

                                                              Tina Turner - A Fool In Love

                                                Tina Turner - Look Me In the Heart

                                                Tina Turner - Be Tender With Me Baby

                                               Tina Tuner - 'When the Heartache is Over' HQ

                                       Tina Turner - Way Of The World [Official Music Video]

                                                               Tina Turner-Paradise is Here

                                                                 Tina Turner - Love Thing

                                                              Tina Turner Whatever You Need

                                                       Tina Turner I Want You Near Me

                                                         Tina Turner One Of The Living

                                               Tina Turner - Show Some Respect (Live)

                                                           Tina Turner - Open Arms (Live)

                                             Tina Turner - Back Where You Started (Live)

                                                                    Tina Turner - Tonight

                                              It's Only Love - Bryan Adams & Tina Turner

                                               Tina Turner & Mick Jagger Live AID 1985


Comentários