ARQUIVO X

ARQUIVO X
 Fox Mulder (David Duchovny) e
 Dana Scully (Gillian Anderson) 
É uma série de televisão norte-americana de ficção científica criada por Chris Carter e exibida originalmente entre 10 de setembro de 1993 e 19 de maio de 2002. Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990. A série também gerou uma série derivada, The Lone Gunmen.
ARQUIVO X
A verdade está lá fora
Enredo
Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Ainda no começo da série ambos agentes tornam-se alvo de uma trama conspiratória (denominados "mitologia" pelos produtores), e passam a confiar apenas um no outro. Eles desenvolvem um relacionamento próximo, começando com um sentimento platônico e depois tornando-se um relacionamento romântico no término da série.
ARQUIVO X
 Eles tem um relacionamento
romântico no término da série.
Exibição no Brasil
 No Brasil foi exibido pela Rede Record e pela Fox, e atualmente está sendo reprisado pelo canal por assinatura TCM ou através do serviço de TV pela internet Netflix. Em Portugal, foi originalmente emitida pela TVI, tendo sido retransmitida nos últimos anos pela Fox. Desde 19 de Outubro de 2015, a RTP Memória passou a reexibir a série de 2ª a 6ª feira, no horário das 23 horas, integrada no novo programa-tipo da estação. Trata-se de uma decisão histórica, pois é pela primeira vez que a RTP Memória exibe uma produção que tinha sido exibida numa emissora de televisão privada, e nunca a RTP tinha exibido esta série em toda a sua vida. Atualmente, a RTP Memória tem alcançado verdadeiros níveis históricos de audiências graças à exibição da série, e a série tem alcançado grande sucesso neste canal.
ARQUIVO X
Também abordava frequentemente temas mais místicos,
como satanismo e relatos de aparições de fantasmas
Temas
Abordando temas tais como teorias da conspiração envolvendo alienígenas, encobrimentos governamentais de alto nível e paranormalidade, a série conseguiu conjugar características de séries como A Quinta Dimensão, Além da Imaginação e Twin Peaks. Também abordava frequentemente temas mais místicos, como satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo, e outros arquivos x sem explicações.
ARQUIVO X
No Brasil foi exibido pela Rede Record e pela Fox
Os filmes All the President's Men, Three Days of the Condor, Close Encounters of the Third Kind, Raiders of the Lost Ark, Rashomon, The Thing, The Boys from Brazil e JFK também foram citados como inspirações pelos produtores. O episódio "Triangle", por exemplo, teve o uso de planos contínuos inspirado em Rope, de Alfred Hitchcock. Além deste, outros capítulos tiveram seus roteiros influenciados por outras grandes obras do cinema e da televisão.




 
ARQUIVO X
 O primeiro filme foi Arquivo X: O Filme e
o segundo foi Arquivo X: Eu Quero Acreditar.
Filmes
 O primeiro filme foi Arquivo X: O Filme e o segundo foi Arquivo X: Eu Quero Acreditar. O primeiro filme ocorre entre a quinta e a sexta temporada da série. Enquanto o segundo filme ocorre seis anos após os eventos do final da série.
ARQUIVO X
 O retorno estreou em 24 de janeiro de 2016




Retorno
 Uma curta décima temporada, consistindo de seis episódios, estreou em 24 de janeiro de 2016. Após o sucesso de audiência deste revival, a Fox anunciou em abril de 2017 que The X-Files retornaria para uma décima primeira temporada de dez episódios. A temporada estreou em 3 de janeiro de 2018.




  Elenco e personagens 
Personagens principais
ARQUIVO X

Fox Mulder (temporadas 1-7, 10-presente, principal; temporada 8-9, ) é retratado por David Duchovny . Mulder é um agente especial do FBI educado em Oxford que acredita na existência de extraterrestres e uma conspiração do governo para esconder a verdade a respeito deles. Ele trabalha no escritório X-Files, que está preocupado com casos marcados como insolúveis; a maioria envolve circunstâncias sobrenaturais / misteriosas. Mulder considera o Arquivo X tão importante que ele fez de seu estudo o principal propósito de sua vida. Após o seu rapto por alienígenas no final da sétima temporada , seu papel no show diminuiu e muito do seu trabalho é assumido pelo agente John Doggett. Ele apareceu em um episódio de The Lone Gunmen e no filme de 1998 The X-Files e no filme de 2008 The X-Files: I Want to Believe .
ARQUIVO X
Dana Scully (temporadas 1-11, principal) é retratada por Gillian Anderson . Scully é uma agente especial do FBI, uma médica e uma cientista que é parceira de Mulder. Em contraste com sua credulidade, Scully é cética, baseando suas crenças em explicações científicas. No entanto, apesar de seu ceticismo contrário, ela é católica , e sua fé desempenha um papel importante em vários episódios. Conforme a série avança, ela se torna mais aberta à possibilidade de acontecimentos paranormais. Na parte final da oitava temporada, sua posição no escritório do Arquivo X é tomada pela agente Monica Reyes, e Scully se muda para Quantico para ensinar novos agentes do FBI. Ela apareceu em ambos os filmes de Arquivo X.
ARQUIVO X
Walter Skinner (temporadas 1-8, recorrente; temporada 9-11 ) é retratado por Mitch Pileggi . Skinner é um diretor assistente do FBI que serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã . Durante esse tempo, ele atirou e matou um menino carregando explosivos, um incidente que o marcou para a vida toda. Skinner é originalmente o supervisor direto de Mulder e Scully. Mais tarde, ele serve a mesma posição para Doggett e Reyes. Embora ele seja originalmente retratado como algo antagônico, ele eventualmente se torna um grande amigo de Mulder e Scully. Ele apareceu em um episódio deThe Lone Gunmen e em ambos os filmes de Arquivo X.
ARQUIVO X
John Doggett (seasons 8–9, main) é interpretado por Robert Patrick . Doggett é um agente especial do FBI que faz sua primeira aparição no episódio da oitava temporada " Within ". Doggett serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da década de 1970 até a década de 1980. Mais tarde, ele começou a trabalhar com o Departamento de Polícia de Nova York , alcançando o posto de detetive . Após a morte de seu filho, ele ingressou na Divisão de Investigações Criminais do FBI. Em 2000, Alvin Kersh o designou para a unidade de arquivos X como parceiro de Scully depois que uma força-tarefa malsucedida tentou encontrar Mulder. Ele não apareceu nos filmes do Arquivo X.
ARQUIVO X
Monica Reyes (temporada 8, 10-11, recorrente; 9 ª temporada, principal) é retratada por Annabeth Gish . Reyes é um agente especial do FBI que nasceu e foi criado na Cidade do México. Ela se formou em folclore e mitologia na Brown University e obteve um mestrado em estudos religiosos. Sua primeira missão no FBI foi servir em uma força-tarefa especial que investigava rituais satânicos . Ela é uma amiga de longa data de Doggett e se torna sua parceira depois da partida de Scully. Ela não apareceu nos filmes de Arquivo X.
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/The_X-Files#Filmes
https://en.wikipedia.org/wiki/The_X-Files

                                                   Arquivo X - Abertura em Português BR

                                             Chamada - Arquivo X (Rede Record - 1998)

Comentários