OS CAVALEIROS DO ZODÍACO

 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
 No Brasil a série chegou em 1994 na extinta Rede Manchete. 
Saint Seiya (聖闘士星矢, Seinto Seiya?) ou Os Cavaleiros do Zodíaco (nos países lusófonos) é uma série japonesa de mangá e anime escrito e ilustrado por Masami Kurumada. Foi publicada originalmente na revista Weekly Shōnen Jump de Dezembro de 1985 sendo a primeira edição divida em duas partes (volume 1 parte 1) e (Volume 1 parte 2)Dezembro 85/Janeiro de 1986 a Dezembro de 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
 Os Cavaleiros têm como missão
defender a reencarnação da deusa grega Athena 

A série conta a história de guerreiros místicos chamados "Cavaleiros" (ou "Saints", no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo, ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
Como tudo começou
Tudo começou no ano de 1986 quando o autor, Masami Kurumada, iniciou a série originalmente chamada Saint Seiya. A primeira aparição aconteceu no dia 26 de Novembro de 1985, em anúncio nas páginas da edição 52/85 da revista Weekly Shonen Jump (uma espécie de revista semanal publicada pela Shueisha). Mas foi na edição 01/86, publicada no dia 3 de Dezembro de 1985 que o primeiro capítulo foi publicado. Cada revista tinha aproximadamente 400 páginas, com diversas histórias (a maioria era em preto e branco) e os capítulos dos Cavaleiros do Zodíaco foram publicadas até o ano de 1990.
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
O primeiro episódio foi ao ar no dia 11 de Outubro de 1986,
 pela TV japonesa ASAHI (todos os sábados às 19h). 


 No Japão existem duas regras quando um mangá faz sucesso: lançar uma compilação completa (tankobon), com apenas a série em questão, e lançá-la em anime (desenho animado japonês). Saint Seiya rendeu 28 volumes tankobon com cerca de 200 páginas cada um. Com o passar do tempo novas recompilações foram sendo lançadas, chegando até uma edição de luxo para colecionadores (chamada de Kanzenban, com algumas páginas coloridas inclusive).
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
Saint Seiya vol 1
O mangá foi dividido em sagas, de acordo com a história: Santuário
 Blue Warriors (história solo do personagem Hyoga de Cisne)
 Poseidon
 Hades
 O sucesso foi tão grande que no mesmo ano de sua criação, Saint Seiya começou a ser produzido em anime. A empresa responsável pela produção foi a Toei Animation e o primeiro episódio foi ao ar no dia 11 de Outubro de 1986, pela TV japonesa ASAHI (todos os sábados às 19h). O série de TV clássica teve 114 episódios e foi dividida nas sagas: - Santuário (episódio 1 ao 73) - Asgard (episódio 74 ao 99) - Poseidon (episódio 100 ao 114) O grande detalhe da produção do anime foi que a Toei Animation foi obrigada a aumentar a história, inventando novos personagens, prolongando certas lutas e até mesmo criando uma nova saga. Tudo isso devido ao fato de que quando o anime começou a ser produzido, o mangá não estava finalizado ainda. O último episódio foi exibido no dia 1 de Abril de 1989, iniciando meses depois uma reprise completa. O sucesso gerou, na época, também 3 curtas metragens e 1 longa metragem.
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
Os Cavaleiros do Zodíaco ficaram no ar na Rede Manchete
 até 1997, batendo recordes de audiência.
No Brasil 
No Brasil a série chegou em 1994. Com nome herdado da França, Os Cavaleiros do Zodíaco tiveram sua primeira exibição no dia 1º de Setembro, na extinta Rede Manchete. O sucesso veio de imediato e naturalmente (sem muita divulgação). O desenho começou a ser exibido em dois horários: as 10h30min dentro do programa infantil Dudalegria e as 18h30min dentro de outro programa infantil, o Clube da Criança. Depois, a série ganhou um programa próprio, com a apresentadora Mytsue. A Manchete ficou marcada pelas constantes reprises dos episódios (sempre que chegava no episódio 52 a série começava a ser reprisada desde o início, mas pelo fato da emissora não possui mais episódios até então). Os Cavaleiros do Zodíaco ficaram no ar até 1997, batendo recordes de audiência.
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
A apresentadora Mytsue, depois que a série ganhou
 um programa próprio na rede Manchete
Neste tempo muitos produtos foram lançados, podendo destacar: álbuns, cd e lp musical (chegou a ganhar até disco de ouro), mochilas, estojos, etc. Uma grande febre de bonecos (Action Figures) começou a se formar. Cerca de 900.000 bonecos foram vendidos nos 3 anos em que a série esteve no BRASIL. Além disso, o longa metragem A Lenda dos Defensores de Atens (o filme do Abel, chamado na época aqui no Brasil e "O Filme") foi exibido nos cinemas e teve grande público. Assim que a série parou de ser exibida, as emissoras de TV viram que poderia ser uma boa investir em desenhos animados japoneses. Começaram a aparecer muitos outros animes, mas nenhum conseguiu cativar tanto público quanto Os Cavaleiros do Zodíaco.
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
As músicas do seriado da TV em LP
Trilha sonora
Temas de abertura Episódios 1 a 73 e filmes I e II: "Pegasus Fantasy" por MAKE-UP (no Brasil, por Edu Falaschi) Episódios 74 a 114 e movie IV: "Soldier Dream" por Hironobu Kageyama & Broadway (no Brasil, por Che Leal) Temas de encerramento * Episódios 1 a 73 "Blue Forever" por MAKE-UP (no Brasil, por Edu Falaschi) * Episódios 74 a 114 "Blue Dream" por Hironobu Kageyama & Broadway (no Brasil, por Che Leal) * Filme Prólogo do Céu “Never Stop” por MAKE-UP (no Brasil, por Edu Falaschi) * Filme Lenda do Santuário "Hero" por YOSHIKI featuring Kate Fitzgerald (Violet UK) Temas de abertura (Rede Manchete) Guardiões do Universo (uma canção advinda da França e versionada para português que deu origem à canção Força Astral. Foi veiculada durante os primeiros episódios da primeira exibição); Os Cavaleiros do Zodíaco (segundo tema de abertura, mas também foi veiculada durante os primeiros episódios nas exibições posteriores). Temas de encerramento (Rede Manchete) Foram vários os temas de encerramento, que foram veiculados alternadamente. São eles: Saori Shina Marin Força Astral (canção original brasileira que lembra a antiga música de abertura). A trilha sonora brasileira, também lançada em K7 e CD, ainda continha as faixas Seiya, o cavaleiro de Pégaso, Mestre do Mal e Rap do Zodíaco, além do segundo tema de abertura e mais três músicas em versão karaokê. Essa trilha foi muito bem produzida, com arranjos cheios de contraponto e muito criativos. As letras eram dirigidas ao público infantil, mas até hoje embalam os eventos de anime.
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
Lista de personagens Protagonistas

Seiya de Pégaso (天馬星座ペガサスの星矢セイヤ, Pegasasu no Seiya?) Seiya é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Pegasus. Quando criança, Seiya foi separado de sua irmã, Seika, para fazer o treinamento para Cavaleiro no Santuário de Athena, na Grécia. Graças aos métodos rígidos e disciplinares de sua mentora Marin de Águia, Seiya foi capaz de cultivar um enorme potencial e conquistar a Armadura de Pégaso. Motivado pelo desejo de reencontrar sua irmã, Seiya depois descobre seu destino como um verdadeiro Cavaleiro de Athena, renascendo sempre que a deusa reencarna, para ajudá-la na batalha contra o mal que consome a Terra. Guerreiro de imenso poder, Seiya alcança a vitória em batalhas aparentemente impossíveis e consegue derrotar até mesmo os deuses Poseidon e Hades. Ataques: Pegasus Ryūsei Ken - Meteoros de Pégaso Pegasus Suisei Ken - Cometa de Pégaso Pegasus Rolling Crush - Turbilhão de Pégaso
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
Saori Kido
Jovem grega adotada pelo milionário Mitsumasa Kido e criada como sua neta. Saori é a reencarnação da deusa Athena no século XX, que sempre retorna à Terra quando a humanidade se encontra ameaçada pelo mal. Inicialmente ignorante de suas origens, Saori começa a planejar seu retorno ao Santuário após descobrir seu passado divino e conta com o apoio dos cinco Cavaleiros de Bronze que também protagonizam a obra.
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
Shiryu de Dragão 
Shiryu é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Draco. Ele é, entre os cinco Cavaleiros de Bronze que acompanham Saori Kido, o mais sábio, maduro e reservado. Por estar sempre envolvido em combates que superam os seus limites, é bastante comum ver Shiryu gravemente ferido, inconsciente, perdendo a visão ou tendo sérias hemorragias. Shiryu foi treinado nos Cinco Picos Antigos de Rozan, na China, pelo Mestre Ancião (o Cavaleiro de Ouro, Dohko de Libra) para ganhar a Armadura de Dragão. Sua Armadura é conhecida por possuir surpreendentes propriedades ofensivas e defensivas, nas respectivas formar de punho e escudo. Quando Shiryu eleva o seu Cosmo ao máximo, uma imagem de um dragão aparece em suas costas, que começa a desaparecer conforme o Cavaleiro de Dragão está muito perto da morte. Ataques: Rozan Shōryū Ha - Cólera do Dragão Rozan Ryū Hishō - Dragão Voador Rozan Kōryū Ha - Último Dragão Excalibur Rozan Hyakuryū Ha - Cólera dos 100 Dragões
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
Hyoga de Cisne
Hyoga é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Cygnus. Nascido no pequeno vilarejo chamado Kohoutek, no leste da Sibéria (Rússia, que na época do lançamento de Saint Seiya era parte da extinta União Soviética). Seu domínio sobre o Cosmo lhe permite criar gelo e neve a temperaturas próximas do zero absoluto. Tal fato, a princípio, parece criar nele certa arrogância. Sendo cristão ortodoxo, Hyoga guarda contigo um rosário com uma cruz que representa a Cruz do Norte (outro nome para sua constelação protetora), única lembrança deixada por sua mãe antes de morrer. De natureza calma, ele normalmente não demonstra suas emoções, mas em determinadas ocasiões aflora um lado mais sentimental. Ataques: Diamond Dust - Pó de Diamante Kol'tso - Círculo de Gelo Kholodnyi Smerch - Turbilhão de Gelo Aurora Thunder Attack - Trovão Aurora Ataque Aurora Execution - Execução Aurora Freezing Coffin - Esquife de Gelo
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
Shun de Andrômeda
Shun é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Andrômeda. Sua Armadura é conhecida por possuir correntes, que são utilizadas tanto para atacar, quanto para se defender. Misericordioso, humilde e gentil, Shun prefere resolver conflitos sem derramar sangue, só se envolvendo em combate quando realmente for necessário ou quando sua quase infinita paciência for esgotada. Shun é a reencarnação de Hades o Imperador do Inferno, e esteve ligado ao Deus dos Mortos desde sua infância através de um pingente em forma de um pentagrama prateado com a inscrição “Yours Ever” (“Sempre Seu”), que Shun julgava ter ganhado de sua falecida mãe, mas foi salvo pelo sangue de Athena em seu sacrifício. Ataques: Nebula Chain - Corrente de Andrômeda Andromeda Nebula - Nebulosa de Andrômeda Rolling Defense - Defesa Circular Thunder Wave - Onda Relâmpago Nebula Stream - Corrente Nebulosa Nebula Storm - Tempestade Nebulosa Wild Trap - Armadilha de Andrômeda Spiral Duct - Espiral de Andrômeda Spider Net - Teia de Aranha de Andrômeda Boomerang Shot - Bumerangue de Andrômeda Casting Net - Rede de Andrômeda Great Capture - Grande Captura de Andrômeda
 OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
Ikki de Fênix
Ikki é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Phoenix. Ikki tem uma personalidade completamente oposta à de seu irmão mais novo Shun de Andrômeda: solitário, frio e agressivo. Ele foi treinado na Ilha da Rainha da Morte por Guilty, que o tornou em um ser movido a ódio puro e capaz de exercer todo o poder da Armadura de Fênix. Ikki era um antagonista no começa e comandou os Cavaleiros Negros em uma vingança contra Saori Kido, mas se arrepende e passar a lutar por Athena, ajudando seus amigos e irmão, porém, por conta própria. Ikki já trinfou em diversas batalhas e sempre que morrer, ele voltará à vida ainda mais forte, tornando-o praticamente invencível. Ataques: Hō Yoku Tenshō - Ave Fênix Phoenix Genma Ken - Golpe Fantasma de Fênix
Continua...
FONTES:https://www.cavzodiaco.com.br/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Cavaleiros_do_Zod%C3%ADaco
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_personagens_de_Saint_Seiya

                                      Os Cavaleiros do Zodiaco Abertura da Rede Manchete

                                              2ª Abertura de Cavaleiros do Zodiaco (Manchete)

                                                            Cavaleiros do Zodiaco - Abertura


Comentários