THE TRAMMPS

THE TRAMMPS
São mais lembrados pela música "Disco Inferno" (de 1976)
The Trammps, formada pelos vocalistas Jimmy Ellis, Harold Doc Wade, Stanley Wade e Earl Young, foi uma das primeiras bandas disco. Criada na Filadélfia (EUA), seu primeiro sucesso foi lançado em 1972: Zing! Went the Strings of My Heart (regravação de uma canção de 1943 interpretada por Judy Garland). A primeira música disco que lançaram foi Love Epidemic em 1973.






THE TRAMMPS
Dos anos 80 em diante a banda tem se dedicado
 a excursionar em shows.
São mais lembrados pela música "Disco Inferno" (de 1976) que foi incluída na trilha sonora do filme Saturday Night Fever em 1977, alcançou a 11ª posição na Billboard em maio de 1978, e ganhou um Grammy no ano seguinte. Outros sucessos incluem "Hold Back the Night" e "That's Where the Happy People Go" (ambas de 1975) e "The Night the Lights Went Out" em 1977, para comemorar o "apagão" de energia elétrica em Nova Iorque ocorrido a 13 de julho de 1977. Dos anos 80 em diante a banda tem se dedicado a excursionar em shows.
THE TRAMMPS
O vocalista da banda, Jimmy Ellis, faleceu no dia 7 de março de 2012, em Rock Hill, sua cidade natal, na Carolina do Norte, (leste dos Estados Unidos), aos 74 anos. Ele nasceu em 1937 e teve seu momento de glória no final dos anos 1970 com a canção "Disco Inferno", incluída na trilha sonora original do filme Saturday Night Fever, de 1977. Era casado e tinha dois filhos. Com "Disco Inferno", a banda "The Trammps" chegou à posição número 11 no Billboard Hot 100 em maio de 1978.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Trammps

                                            The Trammps - Disco Inferno - ( Alta Calidad ) HD

                                                    The Trammps - Hold Back The Night • TopPop

                                             Where do we go from here / The Trammps on soul train   

                                           The Trammps - Zing Went The Strings of My Heart

Comentários