HOMEM PÁSSARO

HOMEM PÁSSARO
Agradava crianças e adultos. 
Homem-Pássaro (Birdman, no original) é um personagem da Hanna-Barbera que fez sucesso na televisão durante a década de 1960. O programa originalmente dividia dois segmentos, um para Homem-Pássaro, o outro para o Galaxy Trio. Com roteiros bem elaborados e uma animação ágil, o seriado – que tinha episódios curtos com aproximadamente 8 minutos cada – agradava crianças e adultos. Cada programa trazia, além de dois episódios do Homem-Pássaro, um com o também famoso Galaxy Trio. Os dois desenhos foram criados pela Hanna-Barbera em 1967 e eram distribuídos em conjunto para serem exibidos.
HOMEM PÁSSARO
O desenho foi exibido de 1967 a 1969 no canal NBC
Criação
Criado por Alex Toth e Hanna-Barbera, o desenho foi exibido de 1967 a 1969 no canal NBC. Os desenhos do Galaxy Trio faziam parte do show, mas o canal os exibia em dias separados.






HOMEM PÁSSARO
O herói alado, ao lado do inseparável
pássaro Vingador 






A História.
A identidade secreta do Homem-Pássaro era Ray Randall, um humano comum que ganhou poderes de luz solar do deus do sol Rá. Ele possuía asas em suas costas que lhes davam a capacidade de voar, além disso, ele recebia energia do Sol e conseguia gerar raios com seus braceletes, e campos de força, mas deveria recarregar seus poderes periodicamente através de exposição a luz solar. Em sua base secreta, a “pássaro-caverna”, dentro de um vulcão extinto, no meio de uma cadeia de montanhas rochosas, vivia o herói alado, ao lado do inseparável pássaro Vingador e também do Menino-Pássaro. O herói fazia alguns trabalhos para o governo americano – seu contato, o misterioso chefe da organização, atendia pelo código Falcão 7.


HOMEM PÁSSARO
Falcão 7


O agente, que usava um tapa olho, buscava a ajuda do herói pelo painel de controle da base de operações do Homem Pássaro. Bastava um chamado do Falcão 7, indicando que uma nova ameaça surgiu e que mais uma vez estávamos numa situação de emergência, que o Homem Pássaro saia voando e bradando sua marca registrada: “Hoooooomem Pássaro!”.
HOMEM PÁSSARO
O destaque ficava por conta da voz de Márcio Seixas
 fazendo o herói. 


No Brasil. 
A excelente dublagem do desenho no Brasil foi realizada pela Herbert Richers. Nela, os efeitos vocais do personagem Vingador foram mantidos os originais feitos pelo ator Mike Road. O destaque ficava por conta da voz de Márcio Seixas fazendo o herói. Conhecido também pela sua dublagem do James Bond, ele imortalizou por aqui o famoso grito: “Homem Páaaasaro!!!”. Márcio Seixas contou a Revista Wizard brasileira que originalmente não queria fazer a dublagem do personagem Homem-Pássaro de jeito nenhum, mas que seu chefe na época o obrigou.
HOMEM PÁSSARO
Falcão-7: Pietro Mário 
Dubladores No Brasil
Homem-Pássaro: Márcio Seixas                              falcão Vingador: efeitos vocais de Mike Road mantidos no original                                                          Menino-Pássaro: Luís Manuel                           Falcão-7: Pietro Mário                                                 Versão Brasileira: Herbert Richers
HOMEM PÁSSARO
capacidade mágica de absorver energia solar e
converter em vigor corporal



Poderes
O super-herói apresenta:
  Absorção solar espontânea: capacidade mágica de absorver energia solar e converter em vigor corporal, resistência física a danos físicos, gerar potentes raios de calor concentrado através das mãos e dedos, controlar a temperatura de um ambiente ou equipamento e produzir um “escudo” solar protetor de grande resistência contra ataques. Antropozoomorfismo permanente: apresenta um corpo humano dotado de um par de asas proporcional a sua estatura. Voo: por possuir um par de asas é possível alçar grandes alturas e impulsionar-se através do ar em qualquer direção. As condições para realizar voo estão sujeitas as condições atmosféricas e a presença de luz solar direta.
HOMEM PÁSSARO
Regeneração ou fator de cura solar: capacidade de curar ferimentos e restaurar a própria saúde em alta velocidade desde que exposto à luz solar. Empatia linguística e emocional com o seu animal-aliado: habilidade de comunicar-se, compartilhar sentimentos e conduzir estrategicamente os ataques do seu falcão contra os seus adversários. Detecção do perigo e do medo: habilidade adquirida através das experiências de combate e de treinamento, como percepção da mentira e de armadilhas escondidas.




HOMEM PÁSSARO
A "pássaro-caverna" ficava dentro de um vulcão extinto,
 no meio de uma cadeia de montanhas rochosas nos EUA. 




Armas e dispositivos
O super-herói dispunha de:
  Base secreta: sob localização desconhecida, a "pássaro-caverna" ficava dentro de um vulcão extinto, no meio de uma cadeia de montanhas rochosas nos EUA. Lá vivia o Birdman ao lado do inseparável pássaro Vingador e, posteriormente, também do Menino-Pássaro. Dentre os equipamentos, o Birdman possuía uma mini-central de comunicação permanente com o chefe da organização, o Falcão 7. Braceletes: esse dispositivo mantinha reservas de energia solar para eventuais batalhas noturnas e o auxiliava no direcionamento das rajadas de calor. Comunicador portátil: localizava-se num dos braceletes e estava a serviço de enviar e receber informes da agência governamental que o recrutava para diferentes missões ou convocar/conhecer o paradeiro dos seus aliados.
HOMEM PÁSSARO
Fraquezas
A fonte dos poderes do super-herói por ser de conhecimento público o tornava alvo de armadilhas com o intuito de mantê-lo afastado dos raios solares e, assim, incapacitá-lo a utilizar seus poderes e habilidades.
HOMEM PÁSSARO
Exibição
 Emissora no Brasil: Rede Globo, TV Bandeirantes e SBT. Transmissão Original: de 9 de setembro de 1967 a 6 de setembro de 1969.
Emissora: NBC.
Duração: 7 minutos.
Temporadas: 2 (20 episódios). Cores.
 Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.
FONTES:http://infantv.com.br/infantv/?p=3178
https://pt.wikipedia.org/wiki/Birdman_and_the_Galaxy_Trio
http://euconheco-essavoz.blogspot.com/2017/09/homem-passaro-e-galaxy-trio.html

                                                               Abertura Homen Passaro


Comentários