ROBÔ GIGANTE

ROBÔ GIGANTE
A série passou nos anos 70 na Rede Tupi de Televisão
 e nos anos 80 na TV Record. 
O Robô Gigante, criado por Mitsuteru Yokayama para os quadrinhos, ganhou sua série de televisão produzida pela Toei. A série Robô Gigante estreou no dia 11 de outubro de 1967 e foi um sucesso mediano nos anos 60, ficando pouco tempo no ar, sendo cancelada no ano seguinte após a produção de apenas 26 episódios.
ROBÔ GIGANTE
Trama
A Terra é invadida por um grupo terrorista interestelar, Big Fire (a Gangue Gargola na versão americana), liderada pelo Imperador Guillotine. A guilhotina passa a maior parte do tempo em uma espaçonave multicolorida escondida no fundo de um oceano terrestre, da qual ele emite suas ordens. O grupo tem capturado cientistas para criar um exército de monstros para ajudá-los a conquistar a Terra. Um menino chamado Daisaku Kusama (Johnny Sokko (encenado na série original de Mitsunobu Kaneko, com a atriz Bobbie Byers fornecendo seu diálogo em inglês)) e um jovem chamado Jūrō Minami (Jerry Mano, membro da organização secreta de manutenção da paz Unicorn ) naufragaram em uma ilha depois que seu navio foi atacado por Dracolon (um monstro marinho) e capturado por Big Fire.
ROBÔ GIGANTE
 O menino Daisaku Kusama (Johnny Sokko) 
Eles acabam em um elevador levando a um complexo onde um faraóUm robô gigante está sendo construído pelo cientista cativo Lucius Guardian, que dá a Daisaku e Jūrō seu dispositivo de controle. Guardião os ajuda a escapar antes que ele seja morto a tiros; antes de morrer, ele dispara uma bomba atômica que destrói a base. A explosão ativa o robô, que obedece apenas a Daisaku. O menino é convidado por Jūrō e seu chefe, Azuma, para se juntarem a Unicorn e lutar contra Big Fire com Giant Robo.
 Infelizmente, esta série, assim como tantos outras séries e
 desenhos japoneses, se perderam no incêndio que
atingiu a TV Record no início da década de 90.
 
No Brasil
A série passou nos anos 70 na Rede Tupi de Televisão e nos anos 80 na TV Record. Sua última exibição na TV brasileira foi em 1986 junto com o "Vingadores do Espaço" na Sessão de Séries Enlatadas intitulada "Heróis do Espaço". A série foi trazida pela distribuidora ABC Filmes do Brasil e dublado pela TV Cinesom - Rio de Janeiro. Robô Gigante saiu também em DVD pela CultClassics, contendo todos 26 episódios em 3 discos dublados em inglês com legendas em português. Essa versão lançada aqui é a versão americana da série, intitulada Johnny Sokko and his Flying Robot e essa é a versão exibida no Brasil com abertura instrumental. A abertura original em japonês é cantada.
O robô, que obedece apenas a Daisaku
Infelizmente, esta série, assim como tantos outras séries e desenhos japoneses, se perderam no incêndio que atingiu a TV Record no início da década de 90. Robô Gigante foi relançado em DVD em Abril de 2018 pela World Classics com 26 episódios em 3 discos e agora com som original em japonês e legendas em português essa copia e á mesma que foi lançada pela CultClassics com á abertura da versão americana sendo apresentada nesse DVD eles somente inseriram o som o original em japonês , em seu primeiro lançamento não havia essa opção em áudio.
ROBÔ GIGANTE
Versões alternativas
A série, transmitida pela primeira vez nos Estados Unidos em 1969 pela AIP-TV, teve seu pico de distribuição de 1971 a 1974 e foi distribuída no início dos anos 80. Gigante Robo foi transmitido na Índia a partir de meados dos anos 1980 para o início dos anos 1990. Também foi ao ar no início dos anos 1970 na Austrália, no Brasil e em várias partes do sudeste da Ásia e da América Latina. Em 1970, as filmagens dos episódios 1, 2, 10, 17 e 26 foram editadas em conjunto e lançadas pela AIP-TV como um filme de 100 minutos feito para a TV chamado Voyage into Space . Uma versão de 10 minutos do Voyage into Space foi criada para o mercado de filmes caseiros Super 8 durante o início dos anos 70 pela Ken Films.
ROBÔ GIGANTE
Curiosidades
O seriado foi o primeiro trabalho como diretor do técnico de efeitos especiais Nobuo Yajima, Na época, o herói concorreu direto com o seriado do lendário Ultra Seven. O ator mirim Mitsunobu Kaneko havia se destacado antes na série Akuma-kun (“O Pequeno Demônio”), produzido pelo mesmo estúdio Toei Company. Ele nunca mais teve um trabalho de repercussão e logo saiu da área artística. Faleceu em 1997, aos 41 anos. FONTES:http://infantv.com.br/infantv/?p=13213
https://pt.wikipedia.org/wiki/Giant_Robo_(franquia)
https://en.wikipedia.org/wiki/Giant_Robo_(tokusatsu)

                                                                       Robo Gigante Abertura


Comentários

Postar um comentário