A HISTÓRIA SEM FIM

 A HISTORIA SEM FIM
Na época de seu lançamento,
foi o filme mais caro produzido fora dos Estados Unidos
The NeverEnding Story (Em Alemão: Die unendliche Geschichte) (A História Sem Fim BRA ou História Interminável POR) é um filme de fantasia épico germano-americano de 1984 baseado no romance de mesmo nome escrito por Michael Ende. Conta a historia de um menino em nosso mundo que lê um livro mágico que conta a história de um jovem guerreiro cuja tarefa é para parar uma força sombria chamada o Nada de engolir um mundo místico.
 A HISTORIA SEM FIM
Imperatriz (Tami Stronach) e Bastian (Barret Oliver)


O filme foi produzido por Bernd Eichinger e Dieter Giessler e dirigido e co-escrito por Wolfgang Petersen (seu primeiro filme em inglês) e estrelado por Noah Hathaway , Barret Oliver , Tami Stronach , Patrícia Hayes , Sydney Bromley., Gerald McRaney , Moses Gunn , e Alan Oppenheimer como as vozes de ambos Falkor e Gmork ( assim como outros personagens ). Na época de seu lançamento, foi o filme mais caro produzido fora dos Estados Unidos ou da União Soviética .
 A HISTÓRIA SEM FIM
Noah Hathaway - Atreyu
O filme foi o primeiro na série de filmes The NeverEnding Story e mais tarde seguido por duas sequências . O filme só adapta a primeira metade do livro e, consequentemente, não transmite a mensagem do título como foi retratado no romance. A segunda metade do livro seria subsequentemente usada como base primária para o segundo filme, The Next Chapter .
 A HISTÓRIA SEM FIM
Sinopse
 Bastian (Barret Oliver) é um garoto sonhador, que usa a imaginação como refúgio para os fatos que o entristecem, como as provas de Matemática, brigas na escola e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Um dia, o garoto a caminho da escola briga com outros colegas, foge, e acaba parando numa livraria, onde toma conhecimento de um livro chamado "A História Sem Fim".
 A HISTÓRIA SEM FIM
A leitura do livro o transporta ao fantástico mundo de "Fantasia", habitado por um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Criança (Tami Stronach), o valente guerreiro Atreyu (Noah Hathaway) e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. O jovem começa a visualizar o que lê.
 A HISTÓRIA SEM FIM
A imperatriz que governa "Fantasia" está morrendo e, junto com ela, todo aquele mundo habitado por criaturas maravilhosas. Um jovem guerreiro é a única esperança para encontrar a cura para a doença da imperatriz e impedir que aquele mundo fosse engolido pelo "Nada".
 A HISTÓRIA SEM FIM
Elenco principal
Barret Oliver - Bastian
Noah Hathaway - Atreyu 
Tami Stronach - Imperatriz Criança 
Patricia Hayes - Urgl
 Sydney Bromley - Engywook 
Gerald McRaney - pai de Bastian
Moses Gunn - Cairon
 Jack Black - Líder dos "Sórdidos"
 A HISTÓRIA SEM FIM
Produção
 A adaptação cobriu apenas a primeira metade do livro. A maioria do filme foi filmado nos estúdios Bavaria em Munique , exceto pelas cenas de rua e do interior da escola no mundo real, que foram filmados em Vancouver , Canadá (o relógio a vapor Gastown pode ser visto na cena perseguição perto do começando), e a praia onde Atreyu cai, que foi filmado na Praia Monsul em Almeria ( Espanha ). Foi o filme de maior orçamento da Alemanha na época.
 A HISTÓRIA SEM FIM
trilha sonora
A trilha sonora do filme The NeverEnding Story foi composta por Klaus Doldinger, do grupo de jazz alemão Passport . A música tema do lançamento norte-americano do filme foi composta por Giorgio Moroder com letras de Keith Forsey , e interpretada por Christopher "Limahl" Hamill , que já foi o vocalista principal de Kajagoogoo , e Beth Anderson . Lançado como single em 1984, alcançou o quarto lugar na parada de singles do Reino Unido, número 6 na Billboard Adult Contemporary, e número 17 na Billboard Hot 100 .
 A HISTÓRIA SEM FIM
Bilheteria
Quase cinco milhões de pessoas foram ver na Alemanha, um número raramente alcançado pelas produções alemãs, resultando em um total bruto de cerca de US $ 20 milhões no mercado interno. Também arrecadou uma quantia similar nos Estados Unidos; apenas uma modesta quantia no mercado americano, que o diretor Wolfgang Petersen atribuiu às sensibilidades européias do filme.
FONTE:https://en.wikipedia.org/wiki/The_NeverEnding_Story_(film)
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_NeverEnding_Story

                                                Historia sem Fim (1984) - Trailer Legendado

                                                            Limahl - Never Ending Story - 1984

                                                  Limahl - Never Ending Story 1984 (HQ)


Comentários

  1. Muito show esse filme, um clássico, quem não viu ainda que veja. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário