STREET FIGHTER 2

STREET FIGHTER 2
lançado originalmente para as máquinas arcade em 1991
Street Fighter II: The World Warrior é um videojogo de luta competitivo, lançado originalmente para as máquinas arcade em 1991. É o segundo jogo da série Street Fighter e a sequela do jogo original, lançado em 1987. Foi o décimo quarto titulo da Capcom a usar um hardware CP System. Street Fighter II melhorou muitos dos conceitos introduzidos no primeiro jogo, incluindo o uso de movimentos especiais baseados em comandos e uma configuração de seis botões, ao mesmo tempo que oferecia aos jogadores uma selecção múltipla de personagens jogáveis, cada um com o seu próprio estilo de luta.
STREET FIGHTER 2
Street Fighter II é considerado como um dos mais influentes videojogos de todos os tempos, e, em particular, o mais importante jogo de luta de sempre. O lançamento de Street Fighter II em Março de 1991 é visto como um momento revolucionário dentro do género dos videojogos de luta. É atribuído ao sucesso de Street Fighter II a popularização dos jogo de luta durante a década de 1990, inspirando outros produtores de videojogos a criarem as suas próprias séries, popularizando o género.
STREET FIGHTER 2
Devido ao seu sucesso foram editadas várias sub-séries de versões actualizadas, cada uma oferecendo mais características e personagens que a antecedente, bem como várias edições caseiras. Street Fighter II também foi responsável por ter revitalizado a indústria de máquinas arcade no inicio dos anos 90, conseguindo um nível de popularidade que não se via desde os dias de Pac-Man, no inicio da década de 1980. Foi de longe o jogo arcade mais vendido, desde a época de ouro dos jogos das máquinas arcade.
STREET FIGHTER 2
Em 1993, dois anos depois do seu lançamento, as vendas de Street Fighter II já ultrapassavam os $1.5 biliões em receita bruta,1 e em 1994, o jogo já tinha sido jogado por pelo menos 25 milhões de norte-americanos em casa ou nas máquinas arcade.2 As versões para as consolas Super NES e Sega Mega Drive/Genesis venderam mais de 14 milhões de cópias, continuando a ser o jogo de consumo da Capcom que mais vendeu de todos os tempos.
STREET FIGHTER 2
Personagens
O Street Fighter II original dá a possibilidade ao jogador de escolher oito personagens; a lista inclui Ryu e Ken (os protagonistas do jogo original), mais seis novos personagens de várias nacionalidades. O jogador luta contra sete dos personagens principais, antes de enfrentar os quatro adversários finais controlados pelo CPU, conhecidos como os "Quatro Grandes Mestres".
STREET FIGHTER 2
Street Fighter II decorre vários anos depois do primeiro torneio, quando Ryu derrotou Sagat na final. M. Bison, um ditador da Tailândia, organiza um novo torneio e convidou os melhores lutadores do mundo para competir. Chun-Li é notável por ser uma das primeiras mulheres protagonistas nos videojogos, mais bem sucedidas e mais populares. Quando Street Fighter II foi editado, as personagens femininas nos jogos existiam apenas com objectivo de serem salvas, ou então faziam parte do elenco de outros personagens secundários, como habitantes de uma cidade, namoradas, oponentes ocasionais, ou simplesmente como decoração em segundo plano.
STREET FIGHTER 2
Para além do género RPG, havia poucas heroínas nos videojogos baseados em acção. Depois do sucesso de Street Fighter II e com a popularidade de Chun-Li, protagonistas femininos tornaram-se cada vez mais comuns. Desde então, em jogos onde se pode escolher personagens, pelo menos, há sempre no geral, uma ou duas personagens femininas que se pode seleccionar. Na versão arcade, se o jogador acabasse o jogo apenas com uma moeda, nos créditos finais aparecia as fotos da equipa de produção, como uma espécie de recompensa pelo feito obtido.
STREET FIGHTER 2
Vega, Blanka, Chun-Li, Dhalsim
 E. Honda, Guile, Ken, Balrog
Ryu, Sagat,M. Bison, Zangief
Personagens jogáveis 
Ryu, um japonês praticante de artes marciais, à procura de se tornar o "verdadeiro guerreiro". Ryu já tinha ganho o primeiro torneio mundial, ao derrotar Sagat.
  Ken, companheiro de treino e rival de Ryu, dos Estados Unidos. Ken entra no torneio encorajado por Ryu.       
Chun-Li, uma lutadora de artes marciais chinesa, que trabalha como oficial da Interpol, à procura de vingar a morte do seu pai.
Guile, um ex-militar das Força Aérea dos Estados Unidos, que quer derrotar o homem que matou o seu melhor amigo.
 
STREET FIGHTER 2
Blanka, um homem-besta do Brasil, criado na selva. Dhalsim, um mestre yoga, da Índia. Pacifista, apenas entrou no torneio para ganhar dinheiro para a sua aldeia pobre. Zangief, um wrestler profissional da URSS. Entrou no torneio apenas para representar o seu pais. E. Honda, um lutador de sumo do Japão. Participa no torneio para provar que o sumo é o melhor estilo de luta do mundo.
STREET FIGHTER 2
Chefes controlados apenas pelo CPU. 
Balrog (M. Bison na versão japonesa), um pugilista Afro-americano, desenhado com uma aparência similar a Mike Tyson. Vega (Balrog na versão japonesa), um espanhol lutador de jaula, que usa um estilo único de ninjutsu. Sagat, um mestre de Muay Thai e o chefe final do Street Fighter original, que ficou com uma enorme cicatriz no peito feita por Ryu na final do torneio anterior. M. Bison (Vega na versão japonesa), o oponente final do jogo e o líder da organização criminosa Shadaloo. M. Bison usa um poder misterioso conhecido como "Psycho Power". Foi revelado pela Capcom que os dois personagens que aparecem na introducao do jogo tem o nome Scott e Max
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Street_Fighter_II
                                      Arcade Longplay [370] Street Fighter II: The World Warrior

                             Street Fighter II - The World Warrior (SNES) - Zangief (Hardest)


Comentários