EXTRATO DE TOMATE ELEFANTE

EXTRATO DE TOMATE ELEFANTE
A marca de extrato de tomate Elefante, introdzida no mercado em 1941, e um dos itens de maior prestígio e de vendas no portfólio da Cica, tem sua origem no gosto de Rodolfo "Rudi" Bonfiglioli, filho de um dos fundadores da empresa, por caçadas de elefantes.
EXTRATO DE TOMATE CICA
Já o elefante verde que aparece na decoração das latinhas, o personagem Jotalhão, de Maurício de Souza, foi criado em 1962 para uma campanha publicitária – que não foi adiante – do Jornal do Brasil, conhecido como JB, que tinha aquele animal como símbolo de seu caderno de anúncios classificados. Oferecido então à Cica, foi adotado em 1979, dentro de um processo de modernização do design e da estratégia de comunicação da empresa.
EXTRATO DE TOMATE CICA
O Jotalhão substituiu o desenho realista de um elefante, animal que aliás integrava a logomarca da Cica. Começou então um grande trabalho de alicerçar o personagem, transformá-lo num simpático símbolo da empresa, naqueles tempos, ao lado da Mônica. Atualmente a marca Cica pertence a Knorr de propriedade da Unilever. 

FONTE:http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/09/elefante-cica.html




                                                         
                                                            Comercial Extrato de Tomate Elefante - Anos 80


                             Propaganda: Extrato de Tomate Elefante - Cica - Ano 1991

Comentários