HEIDI

HEIDI
É um anime criado por Isao Takahata e Hayao Miyazaki em 1974, baseado no livro Heidi de Johanna Spyri. Heidi é um dos vários títulos produzidos da World Masterpiece Theater do período da "clássica Literatura infantojuvenil" (1974–1997), baseados nos contos clássicos em todo o mundo.
HEIDI
Transmissão Original
Foi transmitido no Japão pela Fuji TV entre 6 de janeiro até 29 de dezembro de 1974.
  Brasil
No Brasil foi exibido pela primeira vez na Rede Tupi em 1977. A série foi reposta pelo SBT nos anos 80. A Rede Record também exibiu a série.
Portugal
Em Portugal, a versão original do anime foi emitida pela RTP em 1976, com várias emissões ao longo do tempo, no entanto, dos 52 episódios, apenas 38 foram dobrados, sem que para tal haja razão aparente. A série foi toda dobrada, desde do primeiro episódio nos anos 80. A Rede Record também exibiu a série.
HEIDI

Enredo
Heidi tem cinco anos e a sua tia Dete, que cuidou dela desde a morte dos seus pais, vai levá-la para viver com o avô nos Alpes suíços. Dete tinha encontrado um trabalho em Frankfurt mas não poderia aceitar enquanto ainda cuidava de Heidi. O avô tem uma péssima reputação em Dörfli, por causa de rumores que na mocidade teria matado um homem. Agora ele tem uma vida solitária morando com o seu cachorro Josef numa cabana das montanha. Com entusiasmo e inteligência Heidi conquista o coração do avozinho.
HEIDI

Ela passa a viver os dias de verão nas montanhas com o pequeno pastor Pedro cuja responsabilidade é levar as cabras dos aldeãos para pastarem no topo da montanha. Também visita a avó de Pedro, uma mulher velha e cega cujo grande sonho é que alguém lhe possa ler o livro de Salmos. A teimosia do avô impede Heidi de ir aprender para a escola. Heidi continua vivendo feliz nas montanhas até que sua tia Dete volta da cidade, entusiasmada sobre uma boa oportunidade para a pequena Heidi.
HEIDI

Homem de negócios e rico, o Sr. Sesemann está à procura de uma companheira para a sua filha doente. Contrariando o avô, Dete convence Heidi em acompanhá-la para Frankfurt, enganando-a com a promessa de presentes para Pedro e para o seu avô. E prometendo que ela poderia voltar a qualquer hora. Lá é deixada aos cuidados da Sra. Rottenmeier, a ríspida governanta que tomava conta da educação e bem-estar de Clara. Heidi e Clara tornam-se logo em grandes amigas e Heidi vira a casa às avessas com as suas trapalhadas. Clara fica encantada com as histórias sobre os Alpes com um estilo de vida completamente diferente do que ela conhecia. O pai dela está sempre ausente em negócios e os únicos companheiros que Clara tinha eram os criados e o seu canário.
HEIDI

A saudade de Heidi para voltar para casa e as tentativas ocasionais de escapar são pontuadas pelas distrações ocasionais dos seus novos amigos. Ela salva um pequeno gatinho e leva-o pra casa, Clara e ela cuidam dele até que a Sra. Rottenmeier descobre e o bota para fora. O médico de Clara faz amizade com ela, e, ocasionalmente, mantém um olhar benevolente sobre ela, mas é a avó de Clara, que tem o maior impacto. Em uma de suas raras visitas a Frankfurt, ela e Heidi se tornam amigas. Sob sua tutela gentilmente, Heidi finalmente aprende a ler, para o espanto da tutora que tinha lutado por meses para fazer o mesmo. No entanto, a partida em casa da velha prova novamente um ponto de viragem para Heidi. Proibida pela Sra. Rottenmeier nunca foi mencionada ou até mesmo pensa sobre os Alpes novamente, Heidi rapidamente entra em declínio, tornando-se uma sonâmbula cuja a passagemfantasmagórica pelos corredores aterroriza a família.
HEIDI


Convocado para casa para lidar com a assombração, o Sr. Sesemann, com a ajuda do médico, pega Heidi no meio da noite. O médico diagnostica a condição de Heidi e convence o Sr. Sesemann à enviar a menina de volta para seus Alpes antes de morrer de saudade. Clara só se reconcilia com a promessa de que ela terá permissão para visitar Heidi em suas montanhas. Sob os cuidados de Sebastian, o mordomo, Heidi embarca na viagem para casa depois de muito tempo, finalmente voltando para os braços de seu avô muito feliz, Pedro e sua família. O retorno de Heidi e o prazer da leitura rápida de Alm-onji para restaurar parcialmente uma casa em ruínas na aldeia, onde se aposentam no inverno seguinte, de modo que Heidi pode começar a ir à escola. Ao longo da temporada, Heidi e Alm-onji fazem amizade com os moradores, Pedro constrói o seu próprio trenó e ganha uma corrida local.
HEIDI

Na primavera seguinte, eles voltam para a montanha nos Alpes, despedindo de seus novos amigos. Em Frankfurt, Clara, que tinha saudades de ver sua amiga de novo, recorda ao o pai de sua promessa para ela, mas ele lembra que as condições nos Alpes suíços pode ser muito duro para ela lidar. O médico é enviado para os Alpes em seu lugar, para determinar se se trata de um ambiente adequado para uma aleijada, jovem doente. Heidi, Pedro, Alm-onji, e as limitações do terreno convencem o médico de que este pode ser apenas o lugar para Clara à tentar mover suas pernas novamente. No devido tempo, Clara chega aos Alpes com a Sra. Rottenmeier, cuja desaprova as condições rústicas e tem medo dos animais. No entanto, a avó de Clara logo chega, e depois de ver em primeira mão a grande melhoria na condição de Clara, envia Sra. Rottenmeier para casa, elogiando Clara aos cuidados de Alm-onji antes de partir-se. Depois de ter estabelecido que as pernas de Clara são capazes de funcionamento, as crianças e Alm-onji começam a trabalhar na fisioterapia de Clara. Eventualmente, Clara é capaz de andar sem ajuda e retorna para casa com seu pai e avó, prometendo que ela vai voltar no próximo verão para estar com seus amigos de novo.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Heidi_(anime)
Heidi Abertura


Heidi - A menina das Montanhas ep. 1 e 2



Comentários