OS GOONIES

 OS GOONIES
Os Goonies (no original, The Goonies) é um filme de 1985, produzido por Steven Spielberg, escrito por ele e Chris Columbus, e dirigido por Richard Donner. Na época, teve um extremo sucesso. Conta com a participação de Cyndi Lauper, cantando a música-tema do filme "The Goonies 'R' Good Enough"
 OS GOONIES

Sinopse 

Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth. "Da imaginação de Steven Spielberg, "Os Goonies" nos apresenta uma turma de pequenos valentes, com uma surpresa em cada canto! Seguindo um misterioso mapa do tesouro por incríveis passagens subterrâneas, traiçoeiras armadilhas e um antigo navio pirata cheio de dobrões de ouro, os garotos correm para ficar um passo a frente de uma família de caras maus... e um amável monstro com um coração de herói. Uma clássica aventura familiar do início ao fim. "Os Goonies" é um tesouro do cinema, de ação empolgante, efeitos deslumbrantes e calafrios de arrasar!" "Uma aventura deliciosa com uma garotada simpática e divertida!" Kathleen Carroll, New York Daily News 
 OS GOONIES

Produção

 A fotografia principal de The Goonies começou em 22 de outubro de 1984 e durou cinco meses. Houve mais seis semanas de gravação de dublagem de áudio . O roteiro de filmagem foi demorado, com mais de 120 páginas, e várias seqüências foram eventualmente cortadas da versão teatral final. Durante o desenrolar do filme , menciona-se um polvo que se refere a uma cena que foi retirada do corte final.
 OS GOONIES
Em Making of The Goonies , o diretor Richard Donner observa as dificuldades e os prazeres de trabalhar com tantos atores mirins. Donner os elogia por sua energia e excitação, mas diz que eles foram indisciplinados quando reunidos. O documentário freqüentemente mostra-o treinando os jovens atores e revela algumas técnicas que ele usou para obter performances realistas.
 OS GOONIES
Um desses truques envolveu o Navio de Willy Caolho, que na verdade era um mock-up de tamanho real de um navio pirata criado sob a direção do desenhista de produção J. Michael Riva. Donner restringiu os atores infantis de ver o navio até que eles filmaram a cena em que é revelado aos seus personagens. O primeiro vislumbre dos personagens do navio foi, assim, também a primeira visão dos atores, trazendo uma performance mais realista. No entanto, essa cena em particular no filme é na verdade a segunda cena, já que o elenco ficou tão impressionado à primeira vista que a cena teve que ser re-filmada.
 OS GOONIES
Algumas das filmagens no local foram feitas em Astoria, Oregon . O interior e o exterior da antiga Cadeia do Condado de Clatsop aparecem como o local de detenção de Jake Fratelli no início do filme. (O prédio foi posteriormente convertido no Oregon Film Museum, que abriu no 25º aniversário do The Goonies com memorabilia deste e de outros filmes locais.) O museu onde o pai de Mikey trabalha é, na realidade, o Capitão George Flavel House. Museu .
 OS GOONIES
A casa da família Walsh é uma verdadeira casa no extremo leste da cidade. As cenas ao longo da costa foram filmadas em Oregon , mas estavam a uma distância considerável de Astoria. A bicicleta dos Goonies para o Ecola State Park(na verdade, mais de 26 milhas ao sul de Astoria) e, em seguida, encontrar a localização inicial do mapa usando o Haystack Rock como um guia. Cenas subterrâneas foram filmadas na Warner Bros. Studios em Burbank, Califórnia , incluindo o conjunto cavernoso onde os Goonies encontram o navio One-Eyed Willy, que estava no Estágio 16, um dos maiores palcos sonoros da América. A cena final foi filmada em Goat Rock State Beach, no Condado de Sonoma, Califórnia.

 OS GOONIES

Música e trilha sonora 

 Os Goonies: Original Motion Picture Soundtrack apresenta música de Cyndi Lauper , REO Speedwagon , The Bangles e outros. Os membros do elenco (exceto Kerri Green ) apareceram ao lado dos lutadores profissionais "Rowdy" Roddy Piper e "Captain" Lou Albano novídeo musical de12 minutos " The Goonies 'R' Good Enough ". Steven Spielberg faz uma aparição. Lauper também tem uma participação especial no filme, tocando a música na TV, embora a música não tenha sido finalizada até depois das filmagens.
 OS GOONIES

Lançamento 

 A Warner Bros. lançou o filme em cinemas nos Estados Unidos em 7 de junho de 1985. Os Goonies arrecadaram US $ 9 milhões em seu fim de semana de estréia nos EUA, segundo nos charts por trás de Rambo: First Blood Part II . Ele arrecadou mais de US $ 61 milhões naquele ano, colocando-o entre os dez filmes de maior bilheteria de 1985 nos EUA.
 OS GOONIES

Continuações e adaptações
propostas

 A possibilidade de uma seqüência de filmes foi confirmada e negada muitas vezes nos últimos anos pelo elenco original e pela equipe. Donner disse que ele tinha uma história que ele gostava e Spielberg, mas em 2004, vários dos atores do original revelaram que a Warner Bros., proprietária do filme, não mostrou interesse em uma continuação. Em 5 de abril de 2014, Richard Donner revelou que uma sequência está em andamento, e ele espera trazer de volta todo o elenco.
 OS GOONIES

Legado 

 A cidade de Astoria recebeu eventos especiais de aniversário para o filme, com cerca de 10.000 a 15.000 visitantes chegando à cidade para celebrar o filme durante esses eventos. A casa usada para a família Walsh tornou-se uma atração turística, recebendo entre 1.200 e 1.500 visitantes por dia durante o verão do 30º aniversário, e em agosto de 2015, os moradores e proprietários da casa, seus vizinhos e a cidade. Astoria tomaram medidas para limitar o acesso do público à casa devido a isso.

 Elenco

 OS GOONIES
 Sean Astin – Michael 'Mikey' Walsh
 OS GOONIES
Josh Brolin – Brandon 'Brand' Walsh
 OS GOONIES
Jeff Cohen – Lawrence 'Chunk' Cohen (Gordo)
 OS GOONIES
Corey Feldman – Clark 'Mouth' Devereaux (Bocão)
 OS GOONIES
Kerri Green – Andrea 'Andy' Carmichael
 OS GOONIES
Martha Plimpton – Stephanie 'Stef' Steinbrenner
 OS GOONIES
Jonathan' Ke Huy Quan – Richard 'Data' Wang (Dado)
 OS GOONIES
John Matuszak – Lotney 'Sloth' Fratelli
 OS GOONIES
Robert Davi – Jake Fratelli
 OS GOONIES
Joe Pantoliano – Francis Fratelli
 OS GOONIES
Anne Ramsey – Mama Fratelli
 OS GOONIES
Lupe Ontiveros – Rosalita
 OS GOONIES
Mary Ellen Trainor – Harriet Walsh (Mãe do Mikey e Brand)
 OS GOONIES
Keith Walker – Irving Walsh (Pai do Mikey e Brand)
 OS GOONIES
Steve Antin – Troy Perkins



Curtis Hanson – Elgin Perkins (Pai do Troy)
 George Robotham – Emil Yonis (guarda da prisão)
 Michael Paul Chan como Sr. Wang (pai de Data)
The Fabolous Moolah


FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Goonies
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Goonies

The Goonies (1985) Official Trailer - Sean Astin, Josh Brolin Adventure Movie HD

                                                Cyndi Lauper - The Goonies 'r' Good Enough


Comentários