SIDNEY MAGAL - Presença constante em programas populares de televisão.

SIDNEY MAGAL
Sidney Magal, nome artístico de Sidney Magalhães (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1953)2 , é um cantor e ator brasileiro. Nascido em uma família de artistas, começou a cantar em programas infantis de televisão, mais tarde trabalhando também na noite, em boates e casas noturnas. O sobrenome artístico surgiu em uma excursão pela Europa. Apareceu na mídia nos anos 70 como um cantor de músicas sensuais e românticas, causando furor entre as fãs.
SIDNEY MAGAL
Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música "Se Te Agarro Com Outro Te Mato". Incorporando elementos da música cigana, da disco music e da música latina, se tornou popular, presença constante em programas populares de televisão. Seu maior sucesso é "Sandra Rosa Madalena, a Cigana", muito executada em programas como de Silvio Santos e Chacrinha entre o final dos anos 70 e início dos anos 80.
SIDNEY MAGAL
Um dos pontos altos de sua popularidade foi no início dos anos 90 - com a efêmera explosão da lambada, Sydney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, explodindo com a música "Me Chama que eu Vou", que foi inclusive tema de novela Rainha da Sucata da Rede Globo. Também trabalhou em cinema, estrelando o filme "Amante Latino", em que interpretava a si próprio. Seus shows atraem um público em sua maioria feminino, que ao final ataca o ídolo, buscando levar pedaços da roupa como recordação. Nos anos 90 buscou mudar um pouco a sua imagem, gravando um CD de jazz e bossa nova, acompanhado de uma orquestra. Em seguida regravou seus antigos sucessos para a coletânea "Discoteca do Chacrinha".
SIDNEY MAGAL
Em 1996, Magal voltou a atuar em uma novela. Desta vez, na Bandeirantes, com "O Campeão", compondo um elenco que contava com grandes nomes, como Marília Pêra, Paulo Goulart, Sergio Mamberti e Nathalia Timberg. Ainda naquele ano, o cantor novamente brindou a todos com uma atuação de gala no teatro. Ele foi chamado para protagonizar o musical "Roque Santeiro", vivendo o papel-título da obra de Dias Gomes, que já havia sido consagrada em sua versão para a televisão. Nos palcos, o Roque Santeiro de Magal dividiu a cena com a Viúva Porcina de Nicete Bruno, ao lado de um grande elenco dirigido por Bibi Ferreira. Na vida pessoal, Sidney Magal é o que se pode chamar de um homem realizado. Casado há 34 anos com Magali West, tem três filhos: Rodrigo, Gabriella e Nathalia. Como bom geminiano, é uma pessoa tranqüila. Prefere a vida diurna e gosta de coisas simples, como reunir os amigos para um churrasco, ir à praia ou simplesmente ir ao supermercado para fazer compras. Mora na Bahia e adora ficar em casa com a família, onde sempre promove sessões de cinema com direito a pipoca e guaraná. Como hobby, joga vôlei na praia e boliche.
SIDNEY MAGAL
Aos 67 anos, sendo 50 deles dedicados à música, foi só recentemente que Sidney Magal ganhou o interesse do público jovem. Antes relegado ao rótulo de brega, o artista foi redescoberto e suas músicas já inspiraram até bloco de carnaval. Para celebrar as cinco décadas de carreira, o dono dos hits "O Meu Sangue Ferve Por Você" e "Sandra Rosa Madalena" lançou recentemente sua autobiografia "Sidney Magal: Muito mais do que um Amante Latino", escrita por Bruna Ramos da Fonte e repleto de declarações de amigos e familiares.
SIDNEY MAGAL
A obra acompanha a vida do artista desde a infância e foi dividida em pequenos capítulos de, no máximo, três parágrafos, contando passagens curiosas de sua vida.
FONTE:http://www.sidneymagal.com.br/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sidney_Magal
https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/11/19/de-brega-a-cult-sidney-magal-lanca-autobiografia-e-celebra-50-anos.htm
                                   SIDNEY MAGAL "MEU SANGUE FERVE POR VOCE"


                                             Sidney Magal - Me Chama Que Eu Vou (1990)


                                             Sandra Rosa Madalena (O clipe do Fantástico)


                                                       SIDNEY MAGAL "Tenho"


                                             Sidney Magal "Se te agarro com outro te mato"


                                                Sidney Magal - Amante Latino (1977)


                                     Sidney Magal no Geração 80 (1982): Alegria de Viver

                                                             SIDNEY MAGAL # QUERO

Comentários