INFORMATION SOCIETY

Information Society é uma banda americana com um estilo misto de synthpop, techno e freestyle, tendo sido oficialmente formada em finais de 1981 na cidade de Minneapolis com a união de três músicos e amigos de colegial: Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy. Cinco anos mais tarde Amanda Kramer entrou para o grupo, mas saiu dois anos depois. O grupo recebe influências de vários gêneros musicais, porém com maior destaque para a música eletrônica das discotecas dos anos 80.
Tornou-se conhecida mundialmente pelas músicas "Running", em 1985, "Repetition" em 1989 e "What's on Your Mind (Pure Energy)". Entre 1987 e 1988, a banda começou a ganhar maior destaque nos Estados Unidos e Japão, mas especialmente no Brasil, onde o grupo tornou-se um grande sucesso até o desmanche dos membros originais em 1993. Na novela Deus Nos Acuda, realizada pela Rede Globo, a música "Cry Baby" fez parte da trilha sonora internacional.
INFORMATION SOCIETY
A música "Slipping Away" esteve na trilha de Perigosas Peruas; a música é um dos grandes sucessos do ano de 1992, junto com "Cry Baby". Dois anos antes, em 1990, "Running" havia feito parte da trilha da novela global Gente Fina. Devido a uma série de desentendimentos entre os três membros, Paul e James saíram da banda em 1993 para construir outras carreiras fora da indústria musical, deixando assim Kurt com os direitos e nome da banda. Ele chegou a fazer um álbum solo em 1997 denominado "Don't Be Afraid"
INFORMATION SOCIETY
Em 2006, os velhos integrantes, Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy, discutiram o retorno da banda. Kurt Harland, por motivos pessoais1 , teve de desligar-se do possível retorno do grupo, passando os direitos desta para Paul. Outros dois nomes surgiram então: Christopher Anton e Sonja Myers. O novo grupo, formado por Paul, James, Christopher e Sonja, veio ao Brasil em Agosto de 2006 para um show de flash-back e já anunciou um álbum para 2007.
INFORMATION SOCIETY
Fizeram em 2009 shows com a formação original pelo Brasil, como em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, além de participar dos programas de Hebe no SBT e Domingão do Faustão, na Rede Globo. Em 2012, fizeram novamente turnê no Brasil. Em 2014 voltam novamente ao Brasil com a formação original para mais 3 shows, um em Campinas, Rio de Janeiro, Volta Redonda e em Cuiabá, sendo o Show muito bem aceito pelo público.
INFORMATION SOCIETY
Discografia Álbuns de estúdio 1983: The InSoc EP 1984: Creatures of Influence 1988: Information Society 1990: Hack 1992: Peace and Love, Inc. 1997: Don't Be Afraid 1998: Recombinant 2007: Oscillator 2007: Synthesizer 2009: Modulator (EP).
FONTE:https://en.wikipedia.org/wiki/Information_Society_(band)


                 Information Society - "Whats On Your Mind" (Version A) [Official Music Video]

                                      Information Society - "Repetition" [Official Music Video]

                               Information Society - "Walking Away" [Official Music Video]

                                        Information Society - "Think" [Official Music Video]

                                               Information Society - Peace and Love, Inc.

                                                    Information Society - How Long - HD

                                                              Information Society - Cry Baby

                                                               Running - Information Society


                                              Information Society - Slipping Away (Tradução)

Comentários