FORD PAMPA

FORD PAMPA
Ford Pampa foi uma picape de pequeno porte fabricada pela Ford do Brasil entre 1982 e 1997. A Pampa era baseada na segunda geração do Corcel e foi apresentada no Salão do Automóvel de 1982, feita para concorrer com o Fiat Fiorino (picape), Volkswagen Saveiro e Chevy 500.
FORD PAMPA
Essa camionete de porte pequeno, teve versões como: cabine dupla, tração 4x4, Ghia ou S, GL ou L. Curiosamente foi a única pick up pequena da história do Brasil a ter tração traseira e 4x4.
FORD PAMPA
A Pampa foi produzida até 1997, quando já tinha cerca de 380 mil unidades produzidas, mesmo diante de concorrentes com design mais modernos como a recém lançada pick up Corsa, a segunda geração da Saveiro, a terceira geração do Fiorino pick up, e as importadas Hilux primeira geração no Brasil que inicialmente era pick up pequena, e a Mazda B2200.
FORD PAMPA
A Pampa sempre foi líder de vendas, extremamente popular, robusta e arrebatando uma legião de fãs por todo o país, foi sucedida pela Courier, que nunca teve os mesmos índices de vendas, sendo que muitas vezes é possível ver mais Pampas nas ruas que Couriers.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Pampa


                                                                  Ford Pampa | Comercial

                                             Comercial de Lançamento Ford Pampa 4x4

                                                                         Comercial Ford Pampa



Comentários

  1. ola boa tarde.
    gostaria de saber onde posso pegar o esquema eletrico do ford pampa L 96

    ResponderExcluir

Postar um comentário