BISCOITOS MABEL

BISCOITOS MABEL
Após a Segunda Guerra Mundial, os irmãos italianos Nestore e Údelio Scodro atravessaram o Atlântico e se mudaram para Mococa, no interior de São Paulo. Começaram a trabalhar na montagem e venda de fornos e outros equipamentos para padarias na cidade.
BISCOITOS MABEL
Um dos clientes encomendou um forno, mas não pagou. Com isso, os irmãos decidiram ficar com o forno e começaram a assar uma receita de rosquinhas trazida da Itália. Em pouco tempo, as rosquinhas fizeram sucesso e passaram de lanche da tarde para o negócio da Mabel, fundada em Ribeirão Preto. A primeira fábrica foi inaugurada em 1962, com capacidade para produzir até 500 quilos de biscoito por dia. Em 1975, foi inaugurado o primeiro parque industrial da Mabel, em Aparecida de Goiânia (Goiás). Em 2011, a marca reeditou a embalagem da rosquinha de coco na versão que era comercializada em 1975. Além da unidade em Goiás, a Mabel possui também outras quatro fábricas, no Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe.
FONTE:http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/conheca-a-historia-da-fabricante-de-biscoitos-mabel/n1597362216761.html

Comentários