CHEVROLET KADETT

CHEVROLET KADETT
Kadett foi um automóvel fabricado pela Chevrolet com base no modelo similar da Opel. O primeiro modelo foi lançado na Alemanha em 1936, e a versão E do Kadett chegou ao Brasil em 1989 baseado no modelo alemão de 1984. No total, 459.068 veículos Kadett foram produzidos no Brasil até a sua substituição pelo Astra em 1999.
CHEVROLET KADETT
Foi eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1991. Lançado em 1989, o Kadett foi criado pela alemã Opel. Em Novembro de 1998 a Chevrolet encerrou a fabricação do Kadett, com os modelos GL e GLS, totalizando 9 anos de linha, sendo substituído pelo Astra.
CHEVROLET KADETT
O Kadett foi um carro que inovou em vários aspectos da produção de veículos no Brasil, sendo o primeiro carro produzido em serie a utilizar vidros colados (pára-brisas e traseiro), a possuir suspensão regulável a ar, a contar com um motor a álcool injetado (junto com o Monza em 1991) e pneus serie 65 (Kadett GS 1991) Foi o primeiro carro da Chevrolet a utilizar computador de bordo e check-control, além de possuir o melhor coeficiente aerodinâmico da época: Cx 0,30 no Kadett GS e Cx 0,32 nos demais modelos.
CHEVROLET KADETT
Na Europa eram também vendido os modelos Hatch de 5 portas e sedã de 4 portas, nunca disponibilizados no Brasil. Atualmente, o Kadett está entre os cinco carros usados mais vendidos do Brasil.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Kadett



                                    Propaganda Chevrolet Kadett GSI / Comercial de 1991

                                                   Propaganda Kadett GS Chevrolet 1989

                                                          Kadett - comercial (1993)

                          Chevrolet Kadett 96: Comercial (Brasil - Propaganda - Anos 90)



Comentários