Um dos produtos nacionais que mais apelaram ao apelo de reutilização de sua embalagem de vidro em campanhas de merchandising foi a célebre Geléia de Mocotó Inbasa. Os trintões e mais velhos devem lembrar do reclame televisivo cuja mensagem final era: “A criança fica com a geléia; a mãe, com o copo”.
A menção à embalagem pôde ser vista em várias outras peças publicitárias do produto, como na que é reproduzida acima, do início dos anos 80.
No começo da década de 90, a Inbasa – Indústria Brasileira de Alimentos foi comprada pela Arisco, pouco depois adquirida pela Refinações de Milho Brasil, que por sua vez foi incorporada pela Unilever em 2000.
Hoje, a marca Inbasa, que dizem já ter pertencido a Roberto Marinho, da Rede Globo, é mera coadjuvante na embalagem do produto: aparece, discretamente, num canto dos rótulos da agora rebatizada Geléia de Mocotó Arisco.
Geléia de Mocotó Inbasa (anos 80)
A menção à embalagem pôde ser vista em várias outras peças publicitárias do produto, como na que é reproduzida acima, do início dos anos 80.
No começo da década de 90, a Inbasa – Indústria Brasileira de Alimentos foi comprada pela Arisco, pouco depois adquirida pela Refinações de Milho Brasil, que por sua vez foi incorporada pela Unilever em 2000.
Hoje, a marca Inbasa, que dizem já ter pertencido a Roberto Marinho, da Rede Globo, é mera coadjuvante na embalagem do produto: aparece, discretamente, num canto dos rótulos da agora rebatizada Geléia de Mocotó Arisco.
A melhor geleia de mocotó,era uma delícia. E tomar café no copo, o sabor era outro.
ResponderExcluir