CHIC

CHIC
Bernard Edwards, Luci Martin,  Nile Rodgers,
  Alfa Anderson e  Tony Thompson
Chic ( / ʃ i k / SHEEK ), atualmente chamado Nile Rodgers & Chic , é uma banda americana que foi organizado durante 1976 pelo guitarrista Nile Rodgers e o baixista Bernard Edwards . Gravou muitas canções de discoteca de sucesso comercial , incluindo " Dance, Dance, Dance (Yowsah, Yowsah, Yowsah) " (1977), " Everybody Dance " (1977), " Le Freak " (1978), " I Want Your Love " ( 1978), " Good Times " (1979), e " My Forbidden Lover"(1979). O grupo se consideravam uma banda de rock para o movimento disco 'que fez bem em paz hippie, amor e liberdade'. Em 2017, Chic foi nomeado para a indução no Rock and Roll Hall of Fame para a décima primeira vez.
CHIC
Chic com Norma Jean Wright
1970-1978: O inicio
Nile Rodgers e Bernard Edwards se conheceram em 1970, como músicos de uma sessão de trabalho na área da cidade de Nova York. Eles formaram uma banda de rock chamada The Boys e depois The Big Apple Band, tocando em vários shows pela cidade de Nova York. Apesar do interesse em suas demos, eles nunca conseguiram um contrato de gravação. Eles foram mais tarde na banda New York City, que teve um recorde de sucesso em 1973 com "I'm Doing Fine Now", traçando no Reino Unido.
CHIC
O álbum Risqué e a faixa principal " Good Times ",
uma das músicas mais influentes da época.
As fitas demo originais foram feitas pelo engenheiro de DJ / estúdio Robert Drake, que tocou pela primeira vez discos de laca enquanto era DJ em um clube noturno de Nova York, Night Owl. A cidade de Nova York se separou em 1976. Depois que Walter Murphy lançou o single e o álbum " A Fifth of Beethoven ", com o nome de Walter Murphy e Big Apple Band, eles mudaram seu nome para Chic. Inspirado depois de assistir a um show da banda de glam rock inglesa Roxy Music , Rodgers começou a desenvolver a idéia para um grupo cuja música e imagem formariam um todo imersivo e contínuo, tomando influência adicional do anônimo, maquiagem usando a banda de rock americana Kiss .
CHIC
O título da primeira música gravada
como Chic foi " Everybody Dance "
Durante 1977, Edwards e Rodgers recrutaram o baterista Tony Thompson , anteriormente com LaBelle e Ecstasy, Passion & Pain , para se juntar à banda; eles se apresentaram como um trio fazendo versões cover em vários shows. Thompson recomendou o tecladista Raymond Jones, 19, para se juntar à banda, já que ele trabalhou com ele em Ecstasy, Passion & Pain. Precisando de um cantor para se tornar uma banda completa, eles contrataram Norma Jean Wright por um acordo que lhe permite ter uma carreira solo, além de seu trabalho para a banda. Usando um jovem engenheiro de gravação Bob Clearmountain , eles criaram a faixa " Dance, Dance, Dance (Yowsah, Yowsah, Yowsah) ". Como resultado, Chic tornou-se um ato de apoio. O título da primeira música gravada como Chic foi " Everybody Dance ", que estava em seu primeiro álbum.
CHIC
Sob contrato com a Atlantic Records , em 1977 eles lançaram o álbum de estréia auto-intitulado Chic , que era uma extensão da fita de demonstração. Mas Edwards e Rodgers estavam convencidos de que para produzir o som do estúdio de gravação da banda ao tocar ao vivo com som e visual, eles precisavam adicionar outra cantora. Wright sugeriu a sua amiga Luci Martin, que se tornou membro durante o final do inverno / início da primavera de 1978.
CHIC
Logo após as sessões terminarem para o álbum de estréia, os membros da banda começaram a trabalhar no álbum solo de estréia de Wright, Norma Jean Jean., lançado durante 1978. Este álbum incluiu a bem sucedida música de boate "Saturday". Para facilitar a carreira solo de Wright, a banda concordou em contratá-la com uma gravadora separada. Os detalhes legais deste contrato eventualmente forçaram Wright a encerrar seu relacionamento com a banda durante meados de 1978, mas ela participou das sessões para o álbum produzido pelo Chic Sister Sledge , We Are Family . Ela foi substituída como cantora pela Alfa Anderson, que fez back-up de vocais no álbum de estréia da banda. Para o projeto Sledge Sledge, Edwards e Rodgers escreveram e produziram "Ele é o maior dançarino" (originalmente concebido para ser uma música chique), em troca de " I Want Your Love " (originalmente pretendido para ser interpretado por Sister Sledge).
CHIC
O álbum C'est Chic de 1978,
 foi o álbum mais vendido da Warner Music,
 até a " Vogue " de Madonna em 1990.
1978-1979: "Le Freak" e "Good Times" 
O grupo tentou expressar "profundo significado oculto" em todas as músicas que eles escreveram. No final de 1978, a banda lançou o álbum C'est Chic , contendo uma de suas faixas mais conhecidas, " Le Freak ". Foi criado em uma jam session no apartamento de Edwards , depois de terem falhado em New Years Eve 1977 para se encontrar com Grace Jones na boate New York Studio 54 . O refrão original "Aaa, fuck off", destinado aos porteiros do Studio 54, foi substituído naquela noite com "Aaa, freak out", depois de tentar uma versão com "Aaa, freak off". O single resultante foi um grande sucesso, marcando o No.e vendendo mais de seis milhões de cópias. Foi o álbum mais vendido da Warner Music, até a " Vogue " de Madonna em 1990. Em 21 de março de 2018, "Le Freak" foi selecionado para preservação no National Recording Registry por a Biblioteca do Congresso como sendo "cultural, histórica ou artisticamente significativa".
CHIC
O álbum Risqué de 1979,
 e a faixa principal " Good Times ",
 uma das músicas mais influentes da época. 
No ano seguinte, o grupo lançou o álbum Risqué e a faixa principal " Good Times ", uma das músicas mais influentes da época. A pista era a base de Grandmaster Flash 's "Adventures on Wheels of Steel" ea Gang Sugarhill ' avanço s hip-hop música single, " O prazer do rapper ." Foi amostrado uma vez por muitos atos de dança e hip-hop, bem como sendo a inspiração para Rainha 's " Another One Bites the Poeira ", Blondie ' s " Rapture ", Captain Sensible 's "Wot?" e, duas décadas depois,Ao redor do mundo ".
CHIC
Durante o início de 1980 eles se separaram.
Ao mesmo tempo, Edwards e Rodgers compuseram, organizaram, executaram e produziram muitos discos influentes de disco e R & B para vários artistas, incluindo os álbuns We Are Family (1979) e Love Somebody Today (1980) de Sister Sledge ; Sheila e B. Devotion , "Spacer"; Diana Ross 's 1980 álbum de Diana , que incluía os singles de sucesso 'cabeça para baixo', 'Eu estou saindo' e 'My Old Piano'; " Why " de Carly Simon (da trilha sonora de 1982 Soup For One ); e o primeiro álbum solo de Debbie Harry , KooKoo .
CHIC
Chic continuou nos anos 80s com novos músicos. 
1980-1990: Disbanding, outros projetos, uma breve reunião 
Após a reação anti-disco no final da década de 1970, a banda lutou para obter tanto airplay e vendas, e durante o início de 1980 eles se separaram. Rodgers e Edwards produziram discos para uma variedade de artistas juntos e separadamente. A seção de ritmos Chic de Rodgers, Edwards e Thompson forneceu back-up instrumental para o álbum de sucesso Diana para Diana Ross que acabou vendendo mais de dez milhões de álbuns internacionalmente, com Rodgers e Edwards produzindo.
CHIC
1985 viu Rodgers produzindo o Thompson Twins fez sucesso no álbum Here To Future Days , e apareceu ao vivo com eles e Madonna no Live Aid, na Filadélfia. Em 1986, Rodgers produziu o quarto álbum do Duran Duran , Notorious . Bernard Edwards mais tarde deu ao baixista do Duran Duran, John Taylor, o baixo que tocou em muitas das músicas de Chic. Taylor sempre foi um fã de Chic, seu estilo influenciou muito o desempenho de Edwards. Seu antigo parceiro musical Edwards morreu de pneumonia aos 43 anos durante a viagem em 18 de abril de 1996. Seu desempenho final foi gravado e lançado como Live at the Budokan . Chic continuou a turnê com novos músicos. Thompson morreu de câncer renal em 12 de novembro de 2003, aos 48 anos.
CHIC
2000–2013: Compilações, nomeações e locais Chic lançou quatro novos álbuns durante os anos 2000 (três compilações e um álbum ao vivo): The Very Best of Chic , Good Times: The Best of the Hits & the Remixes , A Night in Amsterdam , e The Definitive Groove Collection . Um set de boxe, Nile Rodgers apresenta The Chic Organization, Vol. 1: Savoir Faire foi lançado em 2010, cobrindo as produções de Rodgers e Edwards tanto para Chic quanto para outros artistas até a separação original da parceria em 1983. Em 31 de dezembro de 2017, a banda se apresentou no New Year Live no Methodist Central Hall, em Londres . Em 12 de junho de 2018, a banda anunciou seu novo álbum, It's About Time , com lançamento previsto para 7 de setembro. Foi adiado para 14 de setembro. O single principal será lançado em 21 de junho de 2018, intitulado " Até o World Falls "e apresenta Mura Masa , Vic Mensa e Cosha (fka Bonzai). Chic foi indicado para inclusão no Hall da Fama do Rock and Roll 11 vezes: 2003, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Em 2017, o Hall da Fama do Rock and Roll foi introduzido Nile Rodgers pela Excelência Musical. [18] O grupo não foi posteriormente nomeado para a indução em 2018. [19] Rodgers e Chic continuam a se apresentar para grandes audiências em todo o mundo como Nile Rodgers & Chic.
 FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Chic

                                                     (1977) CHIC - Dance Dance Dance HQ

                                                               Chic - Everybody Dance

                                                                             Chic - Le Freak

                                                    Chic - I Want Your Love • TopPop

                            Chic - My Forbidden Lover (Musikladen, Germany, 18.10.1979)

                                                             Chic - My feet keep dancing


                                                            Real People - CHIC '1980

                                                                             Chic - Soup For One

                                                                CHIC - GOOD TIMES

Comentários