PÁSSAROS FERIDOS

PÁSSAROS FERIDOS
Rachel Ward e Richard Chamberlain
Pássaros Feridos é uma minissérie de televisão americana transmitida pela ABC de 27 a 30 de março de 1983. Estrelou Richard Chamberlain , Rachel Ward , Barbara Stanwyck , Christopher Plummer , Jean Simmons , Richard Kiley , Bryan Brown , Mare Winningham e Philip Anglim . Foi dirigido por Daryl Duke e baseado em um romance de Colleen McCullough . A série teve enorme sucesso e se tornou a segunda minissérie mais bem cotada dos Estados Unidos de todos os tempos, atrás da Roots.; ambas as séries foram produzidas pelo veterano da televisão David L. Wolper . Ambientada principalmente em Drogheda, uma estação fictícia de ovelhas no outback australiano que leva o nome de Drogheda , na Irlanda , a história se concentra em três gerações da família Cleary e abrange os anos de dezembro de 1920 a dezembro de 1962.
PÁSSAROS FERIDOS
A história do padre Ralph de Bricassart,
 que passa a vida no dilema de seguir na vida religiosa
ou  viver plenamente seu amor por Maggie
Trama 
A história do padre Ralph de Bricassart, que passa a vida no dilema de seguir na vida religiosa ou abandoná-la e viver plenamente seu amor por Maggie, que conhece desde criança, quando ela foi morar numa fazenda na Austrália de propriedade de sua tia Mary Carson, apaixonada por Ralph. Maggie, depois de crescida, acaba se casando com Luke O'Neill, Ralph segue em sua escalada rumo ao papado, e são infelizes.
PÁSSAROS FERIDOS
Seleção do elenco 
O ator Richard Chamberlain já era conhecido do grande público na época, graças a outra minissérie, Shogun, e ao seriado Dr. Kildare, exibido no Brasil na década de 1960 pela extinta TV Excelsior. A personagem Mary Carson, a rica fazendeira apaixonada pelo seu protegido, o padre Ralph, foi oferecida à atriz Audrey Hepburn, que não aceitou o papel.
PÁSSAROS FERIDOS
Elenco
 Richard Chamberlain - Padre/Cardeal Ralph de Bricassart
 Rachel Ward - Meggie Cleary
Sydney Penny - como a jovem Meggie
Barbara Stanwyck - Mary Carson
Christopher Plummer - Arcebispo de Contini-Verchese Jean Simmons - Fiona Cleary
 Bryan Brown - Luke O'Neill
Mare Winningham - Justine Cleary O'Neill
Philip Anglim - Dane Cleary O'Neill
Brett Cullen - Bob Cleary Ken Howard
Richard Kiley
 Piper Laurie
Eric Holliman
PÁSSAROS FERIDOS
Abrange os anos de dezembro de 1920
 a dezembro de 1962.
Diferenças entre o livro e a adaptação 
No livro, Frank acabou retornando da prisão com ajuda da Ralph; na minissérie Fee mostra aos netos - Dane e Jussy - uma foto de Frank e diz que ele acabou morrendo na prisão. No livro, Meggie diz a Ralph de sua paternidade para com Dane, para forçá-lo a ajudá-la a encontrar o corpo de Dane; no filme ela não pede ajuda, e conta sobre a paternidade a Ralph somente depois que Dane é enterrado em Drogheda. No livro, Justine não vai para a Grécia, e deixa Dane sozinho; no filme, ela está no país, mas não está na praia com ele porque Rain apareceu. No livro, Meggie e Luke estão contratados após uma relação sexual, no filme eles decidem se casar no borehead. No livro, Cleary tem vários filhos: Frank, Bob, Jack, Hughie, Stu, Hal, Jims, e Patsy; no filme há apenas Frank, Bob, Jack, Stu, e Hal. No livro, Ralph tem um irmão que é criador de cavalos na Irlanda; no filme Ralph afirma que ele é o último de sua família.
PÁSSAROS FERIDOS
No IBOPE, o SBT chegava a registrar 47 pontos
contra 27 da Globo 
Prêmios
 Pássaros Feridos ganhou quatro Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Mini-série/Filme para TV, Melhor Ator - Mini-série/Filme para TV (Richard Chamberlain), Melhor Ator Coadjuvante - Mini-série/Filme para TV/Série de TV (Richard Kiley) e Melhor Atriz Coadjuvante - Mini-série/Filme para TV/Série de TV (Barbara Stanwyck). Recebeu ainda outras quatro indicações, nas categorias de Melhor Atriz - Mini-série/Filme para TV (Rachel Ward), Melhor Ator Coadjuvante - Mini-série/Filme para TV/Série de TV (Bryan Brown) e Melhor Atriz Coadjuvante - Mini-série/Filme para TV/Série de TV (Jean Simmons e Piper Laurie).
PÁSSAROS FERIDOS
Ganhou cinco prêmios no Emmy, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Barbara Stanwyck), Melhor Ator Coadjuvante (Richard Kiley), Melhor Atriz Coadjuvante (Jean Simmons), Melhor Maquiagem e Melhor Direção de Arte. Recebeu ainda outras cinco indicações, nas categorias Melhor Ator (Richard Chamberlain), Melhor Ator Coadjuvante (Bryan Brown e Christopher Plummer), Melhor Atriz Coadjuvante (Piper Laurie) e Melhor Figurino.
PÁSSAROS FERIDOS
No Brasil
 A minissérie é famosa por suas diversas apresentações no SBT desde 1985, quando foi líder de audiência, desbancando a Rede Globo, que não quis comprá-la. No IBOPE, o SBT chegava a registrar 47 pontos contra 27 da Globo enquanto "Pássaros Feridos" estava no ar. A última apresentação de Pássaros Feridos pelo SBT foi entre 2 e 13 de outubro de 2006, de segunda a sexta-feira, às 21h30.
PÁSSAROS FERIDOS
Richard Chamberlain, Rachel Ward e Bryan Brown
 durante coletiva

A Rede Brasil de Televisão anunciou que a partir do dia 06 de junho exibiria a minissérie, de segunda a sexta, às 20h30. Outra série Em 1996, foi produzida uma outra minissérie chamada Pássaros Feridos: Os Anos Ausentes, novamente com Chamberlain na pele do padre Ralph. Maggie agora foi interpretada pela atriz Amanda Donohoe. Esta minissérie também foi exibida no Brasil pelo SBT, em 2000, ao término de uma reprise da original.
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Thorn_Birds
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Thorn_Birds_(miniseries)

                                                         Trailer Os Pássaros Feridos 1983


> >

Comentários