PÉ DE LATA

Andar se equibrando em latas de leite, era comum entre os meninos em Natal, na década 50. A brincadeira veio junto com a popularização do leite em pó, quando as latas vazias passaram a ser disputadas entre as crianças. Antes, o consumo do leite era mais "in natura" vendido em garrafas, pelo menos nos bairros periféricos da cidade. Você vai precisar de: Duas latas vazias de leite em pó ou achocolatado 1,5m de fio corda (de náilon ou sisal) ou barbante. Tinta ou retalhos de plástico par decorar Martelo e um prego grande para furar a lata Cola e tesoura Faça dois furos diametralmente opostos no fundo de uma lata de achocolatado ou leite em pó. Passe a corda pelos furos da lata e una as extremidades com um nó bem forte dentro do recipiente. Coloque a tampa e decore com retalhos de plástico adesivo ou tinta. Faça o mesmo com outra lata. A criança sobe na lata e tenta se equilibrar segurando nas cordas. Treinar bastante esse equilíbrio, andando de um lado paran o outro até sentir segurança. Depois é só brincar apostando uma corrida com um amigo. Iniciar a brincadeira com uma corrida simples e depois complexificá-la traçando um percurso com obstáculos.



> >

Comentários

  1. Adorei lindo da musica gospel de menina que eu não consigo fazer a Deus e mudanças caminhão baú moro no conj a Deus e mudanças de menina que eu não fiquei de DP jeito é muito inteligente de menina que eu não consigo fazer a Deus e mudanças caminhão baú moro no conj de menina que eu tô sem crédito e

    ResponderExcluir

Postar um comentário