ULTRAMAN

ULTRAMAN
O sucesso de Ultraman foi tão grande
 que gerou uma franquia de séries e filmes
 que dura até hoje. 
Ultraman (ウルトラマン - Urutoraman) é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. No Brasil, foi televisionada nos anos 70, 80, 1996 e 2001 pelas emissoras: TV Tupi, TV Record, TVS (atual SBT), Rede Bandeirantes, Rede Manchete e CNT. Na Tupi, foi exibida durante anos dentro do programa Clube do Capitão Aza, sendo uma das principais atrações. Em 1971, foi lançada a série Regresso de Ultraman, que foi nome para a versão brasileira de Ultraman Jack, que contava a história do seu alter-ego Hideki Go. Foi por essa época que o público brasileiro começou a confundir essa série com a do primeiro Ultraman. Ela alternava horário com o Ultraman de Hideki Goh, fazendo confusão, entre os telespectadores, com o de Hayata, dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade.
ULTRAMAN
 Hayata pode se transformar em Ultraman
 para defender a Terra de qualquer ameaça. 
Com o fechamento da Tupi, em 1981 a série voltou a ser exibida pela TVS e repetiu o sucesso. Por fim, sua última exibição data de 1986, sendo uma das atrações do programa de jogos eletrônicos TV POW, exibido nessa emissora e apresentado por Mara Maravilha e Charles Myara, entre outros. Em 1996, é lançada em Home Vídeo (em parte, pois só foram lançadas doze fitas) pela RESERVA/ Intermovies e nesse mesmo ano foi reprisada pela Rede Manchete com a nova dublagem, mas exibida por pouco tempo. Depois, em 2001, passou a ser exibida na CNT. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre e pela Rede Brasil de TV, de São Paulo que é exibido todas as quartas. Em 2015 a Editora JBC anunciou o lançamento do mangá no Brasil.
ULTRAMAN
História
 Um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de uma cúpula vermelha, ao perseguir o monstro Bemlar, choca-se com a nave do oficial Hayata da S.I.A. Hayata não suporta a gravidade dos ferimentos e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Cápsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Hayata pode se transformar em Ultraman para defender a Terra de qualquer ameaça. E assim Hayata vai derrotando diversos monstros e outros invasores e sempre mantém sua identidade secreta em sigilo. Em diversas batalhas, Ultraman acaba se deparando com os Baltans-Seijins, aliens poderosos que queriam dominar a Terra e voltariam a atacá-la diversas vezes.
ULTRAMAN
Uma vez enfrentou Zarabu-Seijin, um misterioso ser que queria dominar a Terra e colocar Ultraman contra a população. Para seu plano funcionar, ele escraviza astronautas que estavam a bordo de um foguete e aprisiona Hayata, transformando-se em um falso Ultraman. Depois de tentar muito, Hayata consegue se libertar e se transforma em Ultraman para enfrentar ZarabuSeijin.
ULTRAMAN
E assim Hayata
 vai derrotando diversos monstros e outros invasores 


Entre essa e muitas batalha de destaque, Hayata consegue ser um herói e ter uma vida normal junto com seus amigos da S.I.A.
Entre eles: o Capitão Muramatsu, Arashi, Ide e Akiko. Apesar disso, ele sempre tem restrição com todos e nada se sabe sobre sua vida essoal.

ULTRAMAN
Susumo Kurobi (Hayata)




Por fim, Zeton-Seijin invade a Terra com um plano para exterminar Ultraman, que acaba sendo derrotado e morto. Vindo do espaço, surge Zoffy, um outro Ultra que aparece para resgatar Ultraman e levá-lo de volta a M-78, assim se separando de Hayata (este recebeu uma nova vida que Zoffy trouxera com ele).
ULTRAMAN
Spacium Ray: o ataque mais famoso de Ultraman,


Hayata voltou a aparecer se transformando em Ultraman como
convidado nas séries O Regresso de Ultraman (1971), Ultraman Taro (1973) e Ultraman Mebius (2007). Na década de noventa, Ultraman também fez uma ponta num dos capítulos finais de Ultraman Tiga. No cinema, Hayata apareceu nos longa-metragens Ultraman Mebius & Ultraman Brothers (2006), Dai Kessen e Chou Ultra Hachi Kyodai (2008).
ULTRAMAN
Estatísticas de Ultraman 
Altura: 40 metros
Peso: 30.000 toneladas
 Idade: 20.000 anos
Velocidade de voo: Mach 5 Velocidade de corrida: 450 km/h Velocidade de nado: 370 km/h
Salto em distância: 800 metros Planeta natal: Terra da Luz, Nebulosa M-78, 2.000.000 anos-luz da Terra
 Item de transformação: cápsula Beta Hospedeiro: Shin Hayata Armas mortais: Raio Spectral
ULTRAMAN
Utensílios
S.I.A. V-Tol 1: é usado em quase todos os episódios, é o principal meio de transporte da S.I.A.
V-Tol 2: é usado em alguns episódios, na maioria das vezes é comandado por Hayata. Ele é menor que o betól original e possui menos armas do que ele.
 Além desses dois, há diversas aeronaves que aparecem comandadas pela S.I.A.
 Submarino: a S.I.A. tem um submarino próprio quando a missão é em algum lago ou no oceano.
 Pistolas: são usadas por todos os membros da S.I.A. contra algum monstro ou outra criatura.
 Spyder: é a principal arma de Arashi, pode disparar tanto laser quanto fogo. É mais poderosa do que as pistolas comuns.
Granadas: pouco usadas, têm força para derrubar um monstro, dependendo do caso e do monstro.
Comunicadores: têm o símbolo da S.I.A. servem de walt-talks. Spark 8: arma mais poderosa da S.I.A. inventada por Ide. Foi a arma usada para vencer Drako e Gelonimon.
O carro utilizado pela S.I.A. era um Corvair 700 de 1961.
ULTRAMAN
Os Poderes de Ultraman
Ultraman possui uma variedade de poderes, entre eles: Spacium Ray: o ataque mais famoso de Ultraman, formado pela energia do espectrum (energia alienígena). Ultraman o aplica cruzando o braço esquerdo com o direito. Embora seja poderosíssimo, existem criaturas imunes a ele como Keronia, Antlar e Z-ton.
 Lâmina: Consiste em Ultraman lançar uma lâmina capaz de cortar metais duros como o aço. Anéis: Esse ataque é usado em últimas consequências, Ultraman concentra toda a energia e lança sobre o inimigo uma rajada de anéis que reduz seus inimigos ao pó! É raro o Ultraman usar esse ataque e apesar de pouco usado ele é tão poderoso se não mais do que o próprio Spacium Ray! Rajada: Ultraman também tem um ataque pouco conhecido, no qual ele junta as mãos, lançando uma pequena rajada.
ULTRAMAN
Outros poderes:
Ultraman tem uma técnica capaz de lançar água em ocasiões de emergência. Tem na vista um detector, capaz de encontrar qualquer objeto camuflado. É extremamente forte, considerado de toda a linhagem dos Ultras o Ultraman com maior força física. Também pode voar, tendo também, nos pés, um efeito antigravitacional, o qual usa em algumas lutas para se deviar de alguns ataques. Além disso, é capaz de se teletransportar de uma distância muito grande em questão de segundos, utilizando isso para se locomover de um planeta a outro - um poder que usa raramente. Nota-se que isso encurta bruscamente o tempo do Timer, assim reduzindo o tempo em que Hayata pode ficar transformado em Ultraman. Por fim, Ultraman ainda pode reduzir o seu tamanho ao de uma pessoa normal.
ULTRAMAN
 Equipe da S.I.A.
Personagens 
Hayata/Ultraman: É o segundo em comando da equipe, aparentemente não tem medo de nada. Nada se sabe sobre sua vida pessoal.
Capitão Muramatsu: É o Capitão da S.I.A. É um homem sério e tem o respeito de todos.
 Arashi: É o homem forte da equipe, ele é astuto e sabe manipular qualquer tipo de arma. As vezes é meio teimoso e aparentemente é o melhor amigo de Hayata (entre os agentes da S.I.A.).
 Ide: É o cientista da equipe, em boa parte dos episódios ele cria uma nova arma para combater os monstros, é sempre brincalhão, medroso, bem-humorado e um tanto atrapalhado.
ULTRAMAN
Akiko Fuji: É a auxiliar do Capitão Muramatsu, sempre está presente e algumas vezes toma a iniciativa da equipe.
 Hoshino: Um garoto pentelho que sempre acompanha a equipe e acaba virando membro oficial Jr. da S.I.A. Dr. Iwamoto: Cientista que auxilia a equipe em várias ocasiões. Alan: Apareceu em um dos episódios em que presencia de um lugar onde existia um povo que reverenciava Ultraman. Retorna depois de descobrir que Jamila retornou para Terra, mas como um monstro. Pigmon: Monstro que ajudou os tripulantes quando sua nave espacial se colide na Terra. Ele se comunica com a S.I.A. do monstro Jerônimo, que seria uma ameaça. Ele se sacrifica protegendo Ide de um monstro, sendo que este dependia de Ultraman, ao invés de poder contar com sua própria força e seu intelecto.

                                Ultraman Hayata 1 - O Invasor da Galáxia (Dublagem Original)

                                                     Ultraman Hayata ep3 O Monstro Invisível

                                                     Ultraman Hayata ep4 Fúria sobre o Mar

                                                  Ultraman Hayata Episódio 39 Final


Comentários