BATE BAG

BATE BAG
Também conhecido por Bate-bate, Teco-teco,Bolimbolacho,ou ainda Brinquedo dos inferno e Ovos de Tiririca, dependendo da região, é um tradicional brinquedo infantil que virou moda nas décadas de 70 e 80, e, que no começo do ano de 2012 voltou à popularidade.
BATE BAG
Feito de um cordão de náilon e duas bolinhas de plástico-duro enlaçadas em um anel, seu objetivo é fazer as bolinhas girarem 180 graus (cada uma para seu lado) e se chocarem uma na outra (o que faz bastante barulho) e tentar fazer com que essa acrobacia se repita continua e rapidamente, e o maior numero de vezes possível. Os participantes também podem incrementar o grau de dificuldade, e realizar o Bat-beg entre algumas manobras, subindo e descendo, ou movendo-se sem fazer o brinquedo parar.
BATE BAG
O brinquedo havia sido proibido de ser vendido no final da década de 80, por ser muito perigoso. (fato que o fez ficar conhecido como quebra-dedo). Mas ele ficou em voga novamente em 2012, por conta de uma música da banda baiana LevaNóiz.Porém, diferentemente de antes, as bolinhas agora são de plástico, e não mais de ferro ou cerâmica, como antigamente, o que deixou o brinquedo menos perigoso. Além disso, agora eles são vendidos com pulseira de proteção para o pulso.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Bolimbolacho



Comentários