CHRISTOPHER CROSS

CHRISTOPHER CROSS
Christopher Cross (nascido Christopher Charles Geppert ; 3 de maio de 1951) é um cantor e compositor americano de San Antonio, Texas . Cross ganhou cinco prêmios Grammy por seu álbum de estréia, lançado em 1979. Os singles " Sailing " (1980) e " Arthur's Theme ( do filme de 1981, Arthur ) alcançaram o primeiro lugar na Billboard dos EUA. Hot 100 . "Sailing" ganhou três Grammys em 1981, enquanto "Arthur's Theme", Carole Bayer Sager e Peter Allen ).
CHRISTOPHER CROSS
Carreira
 Carreira musical adiantada 
 Cross tocou pela primeira vez com uma banda cover de San Antonio chamada Flash (não confundir com a banda inglesa dos anos 70 ) antes de assinar um contrato solo com a Warner Bros. em 1978. Nesta época Christopher era uma espécie de herói da guitarra no Texas, o que lhe valeu a oportunidade de substituir Ritchie Blackmore em um concerto do Deep Purple. Ritchie ficou gripado e não conseguia tocar, mas o produtor e a banda resolveram fazer o show com o jovem guitarrista local.
O primeiro álbum e sucesso imediato
 Cross lançou seu primeiro álbum homônimo, Christopher Cross , em 1979. Os 20 melhores hits do Billboard Hot 100 deste álbum incluem " Ride Like the Wind " (com backing vocals de Michael McDonald ), " Sailing ", " Never Be the Same". ", e" Say You Be Mine "(com backing vocals de Nicolette Larson ). Devido ao sucesso quase imediato e popularidade adquirida pelo seu primeiro álbum, ele foi indicado para vários Grammy Awards, ganhando cinco. Cross é atualmente o único artista na história do Grammy a vencer todos os quatro prêmios da General Field em uma única cerimônia, trazendo para casa o Record of the Year (" Record of the Year ")."), Álbum do Ano ( Christopher Cross ), Canção do Ano (" Sailing ") e Melhor Artista Novo no 23º Grammy Awards .
CHRISTOPHER CROSS
O segundo álbum 
 O segundo álbum de Cross, Another Page (1983), incluiu as canções de sucesso " Arthur's Theme " (nas versões CD e cassete apenas, como música bônus), " All Right ", "No Time for Talk". "e" Pense em Laura ". "All Right" foi usado pela CBS Sports para sua montagem de destaque após o Torneio de Basquete I Divisão I da NCAA de 1983 , enquanto "Think of Laura" é usado como uma referência aos personagens da novela General Hospital. Cross permitiu que a ABC usasse sua música nesse contexto; no entanto, ele afirmou que escreveu "Think of Laura" não em referência aos personagens da televisão, mas para celebrar a vida da estudante da Universidade de Denison, Laura Carter, que foi morta quando foi atingida por uma bala perdida.
CHRISTOPHER CROSS
Another Page vendeu bem, obtendo Certificação Ouro. Ele também co-escreveu e cantou a música "A Chance For Heaven" para os Jogos Olímpicos de Verão de 1984.
 Depois de 1984, a estrela de Cross diminuiu rapidamente. Como a estação de televisão de música MTV passou a dominar a cena musical mainstream nos EUA, o estilo de música de Cross provou ser um ajuste ruim para a rede, e a marca de música contemporânea adulta de Cross declinou em popularidade.
 Os dois álbuns seguintes de Cross, Every Turn of the World , de 1985, e Back of My Mind, de 1988, não produziram nenhum dos 40 melhores hits nem alcançaram o status de Gold ou Platinum.
Ele colocou, no entanto, a música "Swept Away" no programa de televisão ABC Growing Pains . Foi usado durante uma montagem de vídeo, enquanto o personagem de Kirk Cameron , Mike, se apaixonou por uma garota local enquanto estava de férias com a família no Havaí.
CHRISTOPHER CROSS
Os anos 90
 Cross fez mais três álbuns nos anos 90, e apesar de alguns de seus lançamentos terem recebido uma resposta crítica, ele não conseguiu atrair a audiência de massa de que já desfrutou. Depois de seu declínio na fama em meados da década de 1980, ele fez uma turnê e abriu várias gravações durante os anos 90.
 Os anos 2000 
 Em 2002 ele lançou seu álbum Best of ... , e em 2007 ele completou um álbum de natal, A Christopher Cross Christmas. Em 2008, Cross gravou um novo álbum acústico de seus sucessos intitulado The Cafe Carlyle Sessions .
CHRISTOPHER CROSS
The 2010s 
 Em 2011, Cross lançou um novo álbum de estúdio intitulado Doctor Faith. Em 2013, ele lançou A Night in Paris , um álbum ao vivo de 2 CDs que gravou e filmou em abril de 2012 no Theatre Le Trianon em Paris, França. A música "Ride Like The Wind" foi apresentada na trilha sonora original de Anchorman 2: The Legend Continues , lançada em 2013. Em setembro de 2014, ele lançou o Secret Ladder, seguido em novembro de 2017 por Take Me As I Am. Em 2017, ele decidiu fazer um show em sua cidade natal, Tobin Center, San Antonio, Texas.Em 2018, ele se juntou a outros músicos em Austin para formar a banda Freedonia. A Cross continuou a reunir uma nova base de fãs de 2015 até o presente nas freqüentes peças de sua música no canal especializado da Sirius XM Radio, Yacht Rock Radio.
FONTES:https://en.wikipedia.org/wiki/Christopher_Cross
https://pt.wikipedia.org/wiki/Christopher_Cross
                                                   Sailing by Christopher Cross in 1980


                                 Christopher Cross - Arthur's Theme (Best that you can do)


                         Christopher Cross - I Will (Take You Forever) ft Frances Ruffelle



                                                   Christopher Cross - All Right (1983)


                                      Christopher Cross - never be the same (1979) Stereo


                                            Think of Love Laura-Christopher Cross.wmv


                    The Midnight Special More 1980 - 02 - Christopher Cross - Ride Like The Wind



                                           
                                                   Christopher Cross - Say You'll Be Mine


Comentários