JEEP WILLYS

JEEP WILLYS
O Willys MB (comumente chamado de Jeep, designação oficial do Exército Americano Truck, 1/4 ton, 4x4 e Ford GPW) foi um automóvel utilitário leve 4x4 produzido durante a Segunda Guerra Mundial pela Willys Overland e pela Ford.
JEEP WILLYS
História
Foi produzido de 1941 à 1945, em um total de aproximadamente 647,925 unidades, que em sua maioria foram a versão Willys MB (produzida pela Willys) e o Ford GPW (produzida pela Ford). Foi utilizado por todos os aliados na guerra, atuando tanto na Europa quando no Pacífico.
JEEP WILLYS
Posteriormente após a guerra, foi utilizado na Guerra da Coréia e na Guerra do Vietnam, e teve versões de uso civil, que foram fabricada até os anos 80.
JEEP WILLYS
No Brasil 
A Willys Overland do Brasil foi a subsidiária da Willys no Brasil, fundada em 26 de agosto de 1952, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Em 1954 suas linhas de montagem começaram a pôr nas ruas o Jeep Willys, ainda montados com as peças americanas e comercializados com o nome de jipe Universal. Valente, com tração em duas ou quatro rodas e câmbio de três marchas com redução, logo o jipe se mostrou adequado às estradas e fazendas brasileiras.
JEEP WILLYS
O fim 
Ainda em 1965 a Willys entrou em crise financeira, e em 1967 a Ford assumiu o controle acionário da empresa. Os carros das linhas Jeep e Aero continuaram a ser produzidos, sob a marca Ford-Willys até 1970, e posteriormente, por mais alguns anos, apenas com a marca Ford. A linha Jeep ainda continuou sendo produzida até 1983.
FONTES:https://pt.wikipedia.org/wiki/Willys_Overland
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jeep_Willys









Comentários