OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)

OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)
The Warriors ou “Os Selvagens da Noite”, como foi intitulado aqui no Brasil, é um grande clássico do anos de 1979. O filme foi dirigido por Walter Hill e baseado no livro de mesmo nome escrito por Sol Yurick. A história é sobre uma gangue de Nova Iorque que é perseguida após ser acusada injustamente do assassinato de Cyrus, o lider da maior gangue da cidade. A trilha sonora do filme foi lançada no mesmo ano e inclui músicas de Barry De Vorzon, Desmond Child, Joe Walsh, entre outros.
OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)
Depois de relatos de vandalismo e violência, a Paramount interrompeu temporariamente sua campanha publicitária e libertou os proprietários de sala de cinema de sua obrigação de mostrar o filme. Apesar de sua recepção inicialmente negativa e de não ter sido um grande sucesso de bilheteria em seu lançamento. The Warriors tornou-se um filme cult, influenciando gírias, músicas e gerando vários spinoffs, incluindo jogos de vídeo e uma série de quadrinhos.
OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)

Trama

 O filme se passa em Nova Iorque no ano de 1979. A cidade está tomada pelas gangues de rua que guerreiam entre si e contra a polícia. Cyrus, o líder da maior gangue de Nova York, os Gramercy Riffs, declara uma trégua para que haja uma grande reunião no Bronx. Cleon, líder dos Warriors, uma gangue de Coney Island, reune mais 8 membros (como era combinado): Swan, Ajax, Snow, Cowboy, Fox, Vermin, Cochise, e Rembrandt; e os informa de que não era permitido armas e desrespeitar a trégua, e eles pegam o trem até o Bronx.
OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)
Chegando lá, eles veem o parque Cortland lotado com 9 membros de cada uma das mais de 100 gangues nova iorquinas. Cyrus fala que o motivo da reuniao era de unir todas as gangues para que assim possam dominar a cidade. Entretanto, durante seu discurso, é baleado e morto por Luther, líder da gangue dos Rogues, o qual culpa os Warriors pelo atentado. Começa então uma jornada de volta para casa por toda Nova York, na qual os Warriors precisarão enfrentar todas as gangues que encontrarem pelo caminho para sobreviver, ao mesmo tempo em que tentam provar sua inocência.
OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)

Elenco principal 

 Michael Beck.... Swan
James Remar.... Ajax
Dorsey Wright.... Cleon
 Brian Tyler.... Snow
David Harris.... Cochise
Tom McKitterick.... Cowboy
OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)
Thomas G. Waites.... Fox
Terry Michos.... Vermin
 Marcelino Sánchez.... Rembrandt Deborah Van Valkenburgh.... Mercy Roger Hill.... Cyrus
David Patrick Kelly.... Luther
Lynne Thigpen.... D.J.
Edward Sewer.... Masai
OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)

Curiosidades

 As filmagens começaram em 26 de junho de 1978 e sua estreia ocorreu no dia 09 fevereiro de 1979.
 O diretor Walter Hill, inicialmente, queria que a gangue “Warriors” fosse formada inteiramente por pessoas negras, mas os produtores não aceitaram a ideia.
OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)
O diretor, originalmente, queria uma mulher porto-riquenha para interpretar Mercy. Nessa época, Deborah Van Valkenburgh (que é norte-americana) havia se apresentado na Broadway, no revival de “Hair”. Isso a levou a obter um agente que ficou sabendo das audições para The Warriors. Ela teve que audicionar muitas vezes para conseguir o papel e Hill afirmou, eventualmente, que escolheu Deborah porque ela não era a “escolha óbvia” e queria alguém não muito famoso.
OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)
Walter Hill chegou a considerar que o filme tivesse o subtítulo “Somewhere in the Future” (Em algum lugar no futuro, em tradução livre), mas desistiu de usá-lo.
 O logo utilizado na parte traseira do colete dos membros da “Warriors” foi inspirado em uma moto construída em uma prisão californiana, por membro da “Hell’s Angels” que estava preso. A imagem foi divulgada na revista Rolling Stone na época.
OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)

As gangues que estrelaram o longa são:

 The Baseball Furies, The Boppers, The Boyle Avenue Runners, The Destroyers, The Electric Eliminators, The Gladiators, The Gramercy Riffs, The Hi-Hats, The Hurricanes, The Jones Street Boys, The Lizzies, The Moonrunners, The Orphans, The Panzers, The Punks, The Rogues, The Saracens, The Satan’s Mothers, The Savage Huns, The Turnbull AC’s, The Van Cortlandt Rangers e The Warriors. A “Lizzies” era a gangue favorita de Walter Hill e, embora não existissem gangues formadas somente por mulheres em Nova York na época, isso foi visto como um aceno para o futuro. Craig Baxley decidiu tratar esta gangue como qualquer outra e fazer com que as mulheres lutassem contra a “Warriors” como qualquer outra gangue no filme.
OS SELVAGENS DA NOITE (THE WARRIORS)
Os caminhões usados para a produção do foram “protegidos” por uma gangue verdadeira chamada “The Mongrels”, por 500 dólares ao dia. • Na cena final, os membros da Warriors foram aconselhados a simplesmente caminhar pela costa de Coney Island por um certo tempo. Quando os atores retornaram ao lugar onde o elenco estava, trouxeram consigo um buquê com 12 rosas vermelhas para presentear Deborah Van Valkenburgh. Ela se lembra com carinho deste momento até hoje.
FONTES: https://www.proibidoler.com/cinema/curiosidades-sobre-the-warriors-1979/
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Warriors_(filme)
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Warriors_(film)

                         Gangue do filme Selvagens da Noite ‘Warriors’ se reúne 36 anos depois

                                  Warriors - Os Selvagens da Noite (The Warriors) - Trailer

Comentários