POLAROID

POLAROID
A Polaroid Corporation tornou-se mundialmente conhecida em 1948 devido ao surgimento da primeira câmera instantânea criada por Edwin H. Land. Em 1986 derrotou a concorrente Kodak em uma batalha de patentes e forçou sua saída do mercado de câmeras instantâneas. A empresa, posteriormente, desenvolveu um sistema de filmes para cinema instantâneo, o Polavision, mas o sistema entrou tardiamente no mercado, assim como também foi frustrada a entrada no mercado das câmeras digitais.
POLAROID
A Polaroid Corporation anunciou, no dia 9 de fevereiro de 2008, o fim da produção da fotografia instantânea. A empresa estadunidense parou a produção de maquinas fotográficas instantâneas devido à forte concorrência da fotografia digital. O sistema utilizado na revelação instantanea de filmes polaroid consistia em uma bolsa de fluidos quimicos, que, quando passava pelos apertados cilindros metálicos, que, estouravam esta bolsa espalhando os fluidos pela moldura plastica de formato caracteristico, algumas câmeras mais modernas utilizavam uma "cortina" para impedir a entrada de luz no filme pelo primeiro segundo.
POLAROID
Em 2010 a Polaroid firmou parceria com Lady Gaga, que será a designer dos novos modelos. A agora proprietária da tecnologia Polaroid também irá fabricar cartuchos para as antigas máquinas, além de outras novidades que permitirão que os velhos donos possam tirar suas câmeras do armário.
POLAROID
As novas polaroides têm uma nova tecnologia que permite que a luz entre por um orifício e saia por outro, permitindo ter uma maior visibilidade da imagem que assim está previsto para que em 2018 sejam trocadas todas as câmeras digitais por polaroides e assim começar uma evolução das câmeras fotográficas no mundo atual.

Comentários