MULHER

Mulher é uma série de televisão brasileira criada por Daniel Filho, Euclydes Marinho, Elizabeth Jhin e Antônio Calmon e exibida pela Rede Globo de 2 de abril de 1998 a 7 de dezembro de 1999. A série possui 62 episódios produzidos, divididos em duas temporadas, sendo a primeira com 26 episódios, e a segunda com 36.
MULHER
Foi cotada para ser reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo com o fim da reprise do Você Decide, mas com o fracasso de sua suposta antecessora, a Globo decidiu em reapresentar pela segunda vez a novela A Gata Comeu. Foi reexibida na íntegra pelo Canal Viva a partir de 14 de maio de 2014, nas quartas-feiras às 23h10.
MULHER
História O seriado mostrava o cotidiano de uma clínica especializada em atendimento a mulheres, a Machado de Alencar. Os episódios mostravam a vida de duas médicas, Martha Corrêa Lopes (Eva Wilma) e Cristina Brandão (Patrícia Pillar). Ambas são motivadas pela mesma paixão pelo trabalho e ética, salvando e protegendo vidas, muitas vezes deixando de lado a vida pessoal.
MULHER
Abordava questões como gravidez na adolescência, síndrome de Down, frigidez, aborto, eutanásia, violência contra a mulher e câncer. No segundo ano, os atores Alexandre Borges e Eduardo Galvão entraram para o elenco fixo, como os namorados de Cris e Shirley, respectivamente. O último episódio da série, em 1999, foi gravado com câmeras de televisão de alta definição (HDTV).
MULHER
Produção Foi pioneiro no Brasil por utilizar câmeras de cinema, com gravação em película e pelo processo de filmagem diferente do utilizado em televisão. O último episódio da série, em 1999, foi gravado com câmeras de televisão de alta definição (HDTV). Todos os cenários fixos, como a clínica, apartamentos de alguns personagens e o interior do do barco de Otávio (Carlos Zara) foram reproduzidos nos estúdios da Cinédia, no Rio de Janeiro.
MULHER

Elenco 

Eva Wilma.... Dra. Marta Corrêa Lopes Patrícia Pillar.... Dra. Cristina Brandão Carlos Zara.... Otávio Maurício Mattar.... Carlos Carla Daniel.... Shirley Cássio Gabus Mendes.... Afrânio Renée de Vielmond.... Sônia Cláudia Abreu.... Adriana Esteves.... Liliana Natália Lage.... Tetê Lúcia Alves.... Telma Othon Bastos....Marido de Telma Vera Holtz.... Nildo Parente.... Samuel Mayara Magri.... Roberta Gualda .... Mari Mônica Torres.... Anair Alessandra Aguiar.... Claudinha Paulo Barbosa.... Amaury Karla Muga.... Noelza Alexandre Borges.... João Pedro Eduardo Galvão.... André Aldri Anunciação.... Rubinho Ricardo Pavão.... Nilo Miriam Freeland....Kátia Mariza Marchetti.... Narradora
                                                 Série MULHER - EP 08 - PERDAS E DANOS

                                                        Abertura do seriado Mulher (1998)

                                          Rede Globo: Chamada do seriado "Mulher" - 1998

Comentários

Postar um comentário