JONNY QUEST - Seus cenários criativos marcaram o início de uma nova fase para os desenhos animados.

JONNY QUEST
Jonny Quest (no original, Jonny Quest, às vezes referido, mas nunca titulado, como The Adventures of Jonny Quest) é uma série animada de TV de ficção cientifica/aventura sobre um garoto que acompanha seu pai em magníficas aventuras. Produzida entre 1964 e 1965 pela Hanna-Barbera Productions para a Screen Gems. O desenho causou certo impacto quando foi lançado por seus traços e animação realista, que destoavam do que os estúdios de Hanna-Barbera vinham fazendo até então. Houve mais duas séries, também chamadas temporadas: The New Adventures of Jonny Quest (br:As Novas Aventuras de Jonny Quest), de 1986 a 1987 e The Real Adventures of Jonny Quest (br: As Incríveis Aventuras de Jonny Quest), 1996 a 1997.

JONNY QUEST

Criação

 Para criar os personagens, o estúdio Hanna-Barbera chamou o veterano dos quadrinhos Doug Wildley. Seus cenários criativos marcaram o início de uma nova fase para os desenhos animados, um avanço, considerando traços e cores – geralmente muito fortes, condizendo com o roteiro do desenho.
JONNY QUEST
Como apresentavam cenas rápidas de ação, o trabalho foi grande e necessitou um maior número de profissionais em relação às produções passadas. A abertura parecia a de um filme, inclusive com créditos dos personagens. A música tema também ajudou na popularização do seriado. O único problema é que as aventuras não agradavam muito o telespectador de menos idade e Jonny Quest acabou rendendo apenas 26 episódios.
JONNY QUEST

Personagens

 Jonny Quest: é a personagem principal. Jonathan 'Jonny' Quest é filho do Dr. Quest, um cientista que trabalha para o governo britânico em prol do planeta. Pai e filho contam com a ajuda de seu guarda costas Roger "Race" Bannon, designado pela Rainha para a segurança deles, do amigo Hadji, que faz mágicas e foi adotado pelo Dr. na Índia e do cãozinho buldogue Bandit, que sempre entra em confusões. Juntos, vivem várias aventuras principalmente para tentar proteger as descobertas do Doutor, em lugares como a selva amazônica, o Polo Norte, o Canadá, Tailândia e o Egito, cenários que davam um caráter diferenciado à série.
JONNY QUEST

Dr. Benton Quest: é o pai de Jonny Quest; é um cientista inglês que faz descobertas que ajudam seu país, tais como o uso do raio laser, ondas sônicas, entre outras. Tais descobertas o levam junto a seu filho e seus amigos a viverem muitas aventuras, já que os vilões sempre querem se apoderar de seus achados.
JONNY QUEST

Roger "Race" Bannon: Roger T. "Race" Bannon é um agente secreto e ex-combatente do Reino Unido, responsável pela segurança do Dr. Quest, de Jonny e de Hadji. Ele também é professor e "babá" dos garotos, os quais sempre se metem em confusões. Roger tem 32 anos e luta judô, além de pilotar todos os tipos de veículos e atirar muito bem. Ele sempre arrisca sua vida para a salvar a de seus protegidos. Mais tarde se revela que ele tem uma filha, Jessie.
JONNY QUEST

Hadji: Hadji Singh é um garoto indiano de 11 anos; é como se fosse o irmão adotivo de Jonny Quest. Ele aprende em seu país a fazer mágicas como levitação, fazer desaparecer objetos etc. Ele aprendeu a falar fluentemente o inglês com os colonizadores ingleses.
JONNY QUEST

Bandit: Bandit é um Bulldog que pertence a Jonny; ele é muito assustado e sempre entra em conflito com animais menores, como macacos, caranguejos, peixes e fuinhas, sempre se dando mal nas brigas. De vez em quando ele piora as situações em que o grupo se encontra; em outras, os salva por ser pequeno e arisco.
JONNY QUEST

Petrônius (Hardrock): Um gigante de granito, antigo guardião de uma civilização subterrânea. Foi descoberto pela equipe Quest e ao despertar, se juntou a Jonny e cia. Um sujeito tão forte quanto esperto, possui um grande senso de humor e fazia com Race uma grande dupla. Invulnerável a quase tudo, só tinha medo de uma coisa: eletricidade.
JONNY QUEST

Jessica "Jessie" Bannon: Filha de Race com uma arqueóloga, passa metade do ano com a mãe e metade com Race, acompanhando a Equipe Quest em várias missões. é muito inteligente e prendeu com o pai várias táticas de combate. Gosta de Jonny como a um irmão e demonstra uma atração mais forte por Hadji.
JONNY QUEST

Doutor Zin: Cientista oriental (provavelmente chines) inimigo principal da equipe Quest. Ambiciona a dominação mundial. Já foi dado como morto inúmeras vezes, mas sempre retorna com um novo plano.

JONNY QUEST

Dubladores Série clássica (1964) 

 No Brasil
 Jonny Quest: Rafael Cortez Neto Dr. Benton Quest: Amaury Costa Roger "Race" Bannon: Dennis Carvalho
 Hadji Singh: Olney Cazarré Bandit: efeitos vocais de Don Messick mantidos no original
JONNY QUEST

Na Televisão Brasileira 

Era exibido nos sábados
 Rede Record nas manhãs de sábado
Rede Tupi de Televisão nas manhãs de sábado
 TV Bandeirantes de segunda á sábado no fim de tarde e nas manhãs de sábado no Show de Desenhos
Rede Manchete exibido no sábado na Clube da Criança com Angélica
SBT de segunda á sábado e atualmente nas manhãs do Sábado Animado e o Sessão Desenho no fim de tarde de sábado
Rede Globo exibido nos sábados no Festival de Desenhos
 Cartoon Network todos os sábados
Boomerang todos os sábados
Tooncast todos os sábados
Rede NGT nas manhãs de sábado no NGT Kids Sábado
Rede Brasil de Televisão na Sessão Animada nas manhãs de sábados
JONNY QUEST

Curiosidades

 O desenho tem semelhanças com As Aventuras de Tintin. O amigo de Jonny, o menino indiano Hadji, salvou a vida do Dr. Quest na Índia. A série só contou com 26 episódios, que podem ser vistos num box com quatro DVDs da 1ª temporada. Na versão de 1987, o Homem de Pedra chamado Granite integra o grupo de Jonny. O falecido Ézio Ramos era o dublador brasileiro de Race Bannon. Em The Real Adventures of Jonny Quest é recontada a história de Jonny e Jessica Margaret Leya "Jessie" Bannon, filha de 'Race' Bannon, entra para a série. O nome do desenho inspirou o nome da banda brasileira de pop rock Jota Quest.
                                                Jonny Quest - Abertura Dublagem Português

                                                      Jonny Quest 1986 Abertura By R Type

Comentários