TOPA TUDO POR DINHEIRO

Topa Tudo Por Dinheiro foi um programa de televisão do Brasil exibido nas noites de domingos, veiculado pelo SBT e apresentado pelo empresário e animador Silvio Santos. "Quem quer dinheiro?" foi um jargão muito utilizado por Silvio durante a exibição do programa
TOPA TUDO POR DINHEIRO
A estreia do programa foi em 5 de maio de 1991 às 17h30. Em meados de setembro, começou a ser exibido entre 20h e 22h, horário até então ocupado pelo programa Show de Calouros. A atração mais marcante foi as câmeras escondidas ou as pegadinhas do Topa Tudo Por Dinheiro.Os principais atores das pegadinhas foram: Ivo Holanda, Gibe, Ruth Romcy, Fernando Benini e Carlinhos Aguiar. Outros atores foram: Celso Portiolli, Cristina Cairo, Edson Melhorança, Fernanda Spadotti, Rubens Felix, Andréia, Wanderley Baptista, Rogério, Montanha, Dalita, Pedrinho Tonelada, Salvador de Barros, Maurício Sydiney, Paulo Porto Maria Clara, entre outros.
TOPA TUDO POR DINHEIRO
O formato do programa é de origem estrangeira, licenciado ao SBT, que precisa pagar pelo uso e seguir regras rígidas. Uma atração marcante do programa eram as câmeras escondidas ou "pegadinhas", a que os membros do auditório assistiam e sobre que Silvio fazia uma pergunta a algum selecionado membro para que ganhasse prêmios em dinheiro.
TOPA TUDO POR DINHEIRO
Em pouco tempo, o programa alcançou popularidade. Após a mudança de horário para as 20h, o Topa Tudo passou a concorrer diretamente com o programa da Rede Globo, Fantástico e aos poucos foi aumentando sua audiência. Em 8 de setembro de 1991, veio a primeira vitória em cima do concorrente liderando por 30 minutos; no dia 15 de setembro do mesmo ano , a audiência do programa encostou na do Fantástico com um placar de 32 a 34 pontos. Em 22 de setembro, o programa superou o Fantástico com 36 e picos de 40 pontos no Ibope contra 31; na semana seguinte, venceu de novo com 37 pontos e picos de 41 contra 29, em 27 de agosto de 1995, quando o Topa Tudo era exibido entre 21h e 23h30, o programa registrou 30 pontos de audiência contra 23 da Rede Globo. Em março de 1996, a Rede Globo estreou o humorístico Sai de Baixo, como forma de combater a audiência do Topa Tudo, e então, o programa não conseguiu a liderança novamente até a derrocada do Sai de Baixo no início de 2000.
TOPA TUDO POR DINHEIRO
O Topa Tudo Por Dinheiro registrou uma de suas maiores audiências em 5 de novembro de 2000: com picos de 27 pontos e média de 22. A última edição foi ao ar em 21 de outubro de 2001 cedendo espaço ao reality show Casa dos Artistas, época em que era exibido às 23h. O programa retornou ao ar em 1º de junho de 2008 com o nome de Programa Silvio Santos, trazendo de volta as pegadinhas e englobando também quadros dos já extintos programas Qual é a Música e Hot Hot Hot.

                                        SBT - Topa Tudo por Dinheiro com Silvio Santos (1994)

                                                 Topa Tudo Por Dinheiro - SBT (08/09/1996)
                                           Topa Tudo Por Dinheiro - SBT (04/05/1997)

Comentários