JAMBO E RUIVÃO

JAMBO E RUIVÃO
Jambo e Ruivão (no original The Ruff and Reddy Show ou Ruff and Reddy) é uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera. Jambo é um gato e Ruivão um cachorro, o que não impede que sejam bons amigos. Um personagem coadjuvante era o humano Professor Gizmo.
JAMBO E RUIVÃO
A primeira exibição foi em Dezembro de 1957 pela NBC. A série foi também a primeira produção para a TV da Hanna-Barbera. Seu sucesso ajudaria a abrir caminho para uma infinidade de novos personagens infantis, que dominaram a programação infantil até meados dos anos 90.
JAMBO E RUIVÃO
Os episódios seguiam o estilo dos seriados cinematográficos e duravam apenas poucos minutos, e eram em continuação (terminando com um cliffhanger), com repetição de cenas do episódio anterior apresentadas por um narrador. A NBC interrompeu os episódios em 1960, que retornaram em 1962.
JAMBO E RUIVÃO
Dubladores Nos Estados Unidos  Jambo (Ruff): Don Messick Ruivão (Reddy): Daws Butler Prof. Gizmo: Don Messick Narrador: John Stephenson

 No Brasil
 Jambo: Roberto Barreiros e Waldir Guedes Ruivão: Roberto Barreiros e Domício Costa Prof. Gizmo: Older Cazarré e Waldir de Oliveira Narrador: Luiz Pini
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Ruff_and_Reddy_Show
                                                                Jambo e Ruivão Abertura




Comentários