THE COMMODORES

THE COMMODORES
Os Commodores são uma banda americana de funk / soul , que estava em seu pico no final da década de 1970 até meados da década de 1980. Os membros do grupo se reuniu em sua maioria calouros no Instituto Tuskegee (agora Tuskegee University ) em 1968, e assinou com a Motown em Novembro de 1972, após ter feito a aberturar do The Jackson 5 , enquanto em turnê . O período mais bem sucedido do grupo foi no final da década de 1970 e no início dos anos 80, quando Lionel Richie era o principal vocalista . Os maiores singles de sucesso da banda são baladas como " Easy ", " Three Times a Lady " e " Nightshift "; E hits de música funky que incluem " Brick House ", "Fancy Dancer", " Lady (You Bring Me Up " ) e " Too Hot ta Trot ". Em 1986, os Commodores ganharam seu primeiro Grammy pela música "Nightshift".
THE COMMODORES
História da banda
Os Commodores reuniram-se originalmente de dois ex-grupos de estudantes, os Mystics e os Jays. Richie descreveu alguns membros dos Mystics como "buffs de jazz". Juntos, uma banda de seis homens foi criada a partir da qual os indivíduos notáveis ​​foram Lionel Richie , Thomas McClary e William King dos Mystics; Andre Callahan, Michael Gilbert e Milan Williams eram dos Jays. Eles queriam mudar o nome. Para escolher um novo nome, William "WAK" King abriu um dicionário e escolheu aleatoriamente uma palavra. "Tivemos sorte", ele comentou com uma risada ao contar esta história à revista People . "Nós quase nos tornamos 'The Commodes'!"
THE COMMODORES
A banda originou-se enquanto seus membros participaram da Universidade Tuskegee no Alabama. Depois de vencer o concurso anual de talentos de calouro da universidade, eles tocaram em festas de fraternidades, bem como um show de fim de semana no Black Forest Inn, um dos poucos clubes em Tuskegee que atendia estudantes universitários. Eles tocaram principalmente músicas de capa e algumas músicas originais com seu primeiro cantor, James Ingram (não o famoso artista solo ). Ingram, mais antigo que o resto da banda, deixou de servir o serviço ativo no Vietnã , e mais tarde foi substituído por Walter "Clyde" Orange, que escreveria ou co-escreveria muitas de suas melodias de sucesso. Lionel Richie e Orange alternaram como cantores principais. (Orange foi o vocalista nos 10 melhores hits "Brick House" e "
THE COMMODORES
Os Commodores fizeram uma breve aparição no filme de 1978, graças a Deus, é sexta-feira . Eles tocaram a música "Too Hot ta Trot" durante o concurso de dança; As músicas "Brick House" e "Easy" também foram tocadas durante o filme. " Machine Gun ", o título principal do álbum de estréia da banda, tornou-se um elemento básico nos eventos esportivos americanos, e é apresentado de forma semelhante em muitos filmes, incluindo Boogie Nights e Looking for Mr. Goodbar . Chegou ao No. 22 no Billboard Hot 100 em 1975. Outro instrumental, " Cebu " (nomeado após uma ilha nas Filipinas ), mais tarde se tornou um elemento básico.
THE COMMODORES
No formato Quiet storm . Três álbuns lançados em 1975 e 1976 ( Pego no Ato , Movin ' On , e Hot On The Tracks ) são considerados O pico do seu período de funk mais difícil. Após essas gravações, o grupo começou a se mover para um som mais suave. Esse movimento foi insinuado em seus 1976 Top Ten hits "Sweet Love" e " Just to Be Close to You ". Em 1977, os Commodores lançaram " Easy ", que se tornou o maior sucesso do grupo, alcançando o número 4 nos EUA, seguido de "Brick House", também o top 5, ambos do álbum The Commodores , como era "Zoom". O grupo alcançou o número 1 em 1978 com " Three Times a Lady ".
THE COMMODORES
Em 1979, os Commodores marcaram outra balada dos cinco primeiros, "Sail On", Antes de chegar ao topo das paradas mais uma vez com outra balada, " Ainda ". Em 1981, eles lançaram dois hits de topo com "Oh No" (nº 4) e seu primeiro single alegre em quase cinco anos, " Lady (You Bring Me Up) " (nº 8). Em 1982, Lionel Richie deixou a banda para se dedicar a uma carreira solo. Skyler Jett substituiu Richie como cantor co-lead. Também em 1982, seu gerente Benjamin Ashburn, que também gerenciou outra banda, Platinum Hook, morreu de um ataque cardíaco de 54 anos.
THE COMMODORES
Ao longo do tempo, vários membros fundadores deixaram - McClary partiu em 1983 (pouco depois de Richie) para prosseguir uma carreira solo e desenvolver uma companhia de música gospel . McClary foi substituído pelo guitarrista-vocalista Sheldon Reynolds, enquanto LaPread partiu em 1986 e mudou-se para Auckland , Nova Zelândia e Reynolds partiram para Earth, Wind & Fire em 1987, o que levou o trompetista William "WAK" King a assumir as funções de guitarra primária para performances ao vivo . O teclista Milan Williams saiu da banda em 1989 depois de recusar-se a visitar a África do Sul . O grupo também gradualmente abandonou suas raízes funk e se mudou para a arena pop mais comercial. Em 1984, o ex- cantor de Heatwave , James Dean, "JD" Nicholas assumiu funções vocais com o baterista Walter Orange.
THE COMMODORES
A banda permaneceu sem sucesso até 1985, quando seu álbum final da Motown , Nightshift , produzido por Dennis Lambert - todos os álbuns anteriores foram produzidos por James Anthony Carmichael - entregou o título título premiado do Grammy " Nightshift " (nº 3 nos EUA), um Homenageando Marvin Gaye e Jackie Wilson, que morreram no ano anterior. Em 2010, uma nova versão foi gravada, dedicada a Michael Jackson . Os Commodores estiveram em uma turnê européia que se apresentava no Wembley Arena , Londres , em 25 de junho de 2009, quando eles saíram do palco depois que eles disseram que Michael Jackson morreu. Inicialmente, a banda achou que era um engano. No entanto, de volta aos vestiários eles receberam confirmação e quebraram em lágrimas.
THE COMMODORES
A próxima noite no Birmingham 's NIA Arena , JD Nicholas acrescentou o nome de Jackson para a letra da canção, e desde então os Commodores ter mencionado Jackson e outros R falecido & B cantores. Assim, surgiu a inspiração no aniversário de um ano da morte de Jackson, para recorde, com novas letras, a música de sucesso "Nightshift" como uma homenagem. "Turno da noite" Em 1990, os Commodores formaram a Commodores Records e re-gravaram seus 20 maiores sucessos como Commodores Hits Vol. I & II . Eles gravaram um álbum ao vivo Commodores Live! Juntamente com um DVD do mesmo nome, e um álbum de Natal intitulado Commodores Christmas . Em 2012, a banda estava trabalhando em material novo, algumas contribuições escritas por membros atuais e anteriores. Os Commodores agora consistem em Walter "Clyde" Orange, James Dean "JD" Nicholas e William "WAK" King, juntamente com sua banda de cinco peças, conhecida como "Mean Machine". O grupo continua a tocar, jogando em arenas, teatros e festivais ao redor do mundo.
THE COMMODORES
 50º aniversário dos Commodores

 Lionel Richie não pode acreditar que já passaram quase 50 anos desde que sua banda de multi-sucessos, os Commodores, se formou - e ele espera marcar o aniversário com uma reunião. A lenda da música, 68, gostaria que os membros do seu antigo grupo se reunissem, mas sente que "não será o mesmo" desde que o tecladista Milan Williams morreu de câncer em 2006. Richie juntou-se aos Commodores em 1968 como cantor e saxofonista. A banda começou como um ato de apoio para o Jackson 5 antes de vir para o seu próprio como uma banda de soul com hits como "Machine Gun", "Brick House", "Easy" e "Three Times a Lady". Richie - que participou de uma carreira solo que incluiu sucessos como "Hello" - diz que teve uma reunião com mini-Commodores na Nova Zelândia quando recentemente fez uma turnê por lá e se encontrou com o baixista Ronald LaPread. "Entre a primeira garrafa de vinho e a terceira garrafa de vinho, já celebramos", brincou ele na recente gala do World of Children em LA "Vou chamar os caras ao telefone, provavelmente nunca mais poderemos voltar juntos do jeito que foi porque o Milan se foi, mas vamos descobrir algo especial ". O ganhador do Grammy pareceu um pouco chocado com o fato de que faz meio século desde que a banda foi formada.
Membros atuais
 William "WAK" Rei - trompete, guitarra rítmica, sintetizador (1968-presente) * Walter Orange - vocais, bateria, teclados (1972-presente) James Dean "JD" Nicholas - vocais, teclados (1984-presente) Scott Kay - bateria (1989-presente) Membros antigos Milan Williams - teclados, trombone , guitarra rítmica (1968-89) * Thomas McClary - guitarra principal (1968-83) * Lionel Richie - vocais, saxofone, piano, bateria (1968-82) * Ronald LaPread - baixo, trompete (1970-86) Andre Callahan - vocais, bateria, teclados (1968-70) * Michael Gilbert - baixo, trompete (1968-70) * James Ingram - vocais, teclados de bateria (1970-72) Skyler Jett - vocais, saxofone, piano, bateria (1982-84) Sheldon Reynolds - guitarra principal (1983-87) Eugene Ward - teclados (1968-70) * Mikael Manley - guitarrista principal (1995-2005) * Membro original
FONTES:http://www.nydailynews.com/entertainment/gossip/confidential/commodores-turn-50-year-article-1.3950196
https://en.wikipedia.org/wiki/Commodores

                                                      Commodores - Machine gun (SoulTrain)

                                                                Slippery When Wet (1975)

                                                             Commodores - This Is Your Life

                                                     THE COMMODORES SWEET LOVE

                                                           The Commodores - Fancy Dancer

                                                            The Commodores - Brick House

                                                       Commodores - Too hot ta trot 1978

                                                                          Zoom - Commodores

                                                      Commodores - Three Times A Lady [Live]

                                                                      Commodores - Sail On

                                                                         Commodores - Still

                                         The Commodores - Old Fashion Love (Video) HD

                                                     Commodores - Lady (You Bring Me Up)

                                                        The Commodores - Oh No (HQ)

                                                   Commodores - Why You Wanna Try Me

                                               TOPPOP: Commodores - Painted Picture

                                                                      Commodores - Nightshift

                                                         Commodores- Animal Instinct

                                               Commodores- Goin To The Bank - Solid Gold

                                                             Commodores - Take It From Me

                                            The Commodores - Easy 1977 (Remastered audio)

                                                           The Commodores - Only You

Comentários