SUPER MARIO WORLD

SUPER MARIO WORLD
 Vendeu 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
Super Mario World (スーパーマリオワールド, Sūpā Mario Wārudo?), subintitulado Super Mario Bros. 4 (スーパーマリオブラザーズ4, Sūpā Mario Burazāzu fō?) na versâo japonesa, é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System. O jogo foi lançado em 1990 no Japão e em 1991 na América do Norte. Super Mario World se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
SUPER MARIO WORLD
O jogo foi lançado em 1990 no Japão e
 em 1991 na América do Norte. 
Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario e seu irmão Luigi que atravessam terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser. Os dois irmãos devem viajar por 7 regiões para também restaurar a ordem na terra dos dinossauros. O jogo é construído sob a jogabilidade de jogos anteriores da série Mario, introduzindo novos power-ups que aumentam as habilidades de personagens. Super Mario World marca a primeira aparição de Yoshi.
SUPER MARIO WORLD
Super Mario World marca a primeira aparição de Yoshi.
O jogo foi relançado duas vezes, a primeira para Game Boy Advance com jogabilidade modificada (com a diferenciação real entre o Mario e o Luigi), em Super Mario World: Super Mario Advance 2. O segundo relançamento foi para o sistema Virtual Console do Wii na América do Norte em 2007, desta vez não havendo mudança alguma da versão original para SNES. Super Mario World possui uma sequência, Super Mario World 2: Yoshi's Island, que é ambientada no mesmo lugar com uma jogabilidade similar à de seu antecessor. Entretanto, ao invés de tomar palco após os eventos de Super Mario World, a história de Yoshi's Island aconteceu muitos anos antes dele, quando Mario era ainda um bebê.
SUPER MARIO WORLD
 As ações mecânicas do jogo são
 semelhantes a títulos anteriores da série 
Características do jogo
 Super Mario World é um jogo de plataforma bidimensional no qual o jogador controla o protagonista na tela (Mario ou Luigi) a partir de uma perspectiva de Side-scrolling. As ações mecânicas do jogo são semelhantes a títulos anteriores da série —Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, e Super Mario Bros. 3—mas apresenta vários novos elementos. Além de poder correr e pular, movimentos encontrados nos jogos anteriores, o jogador pode flutuar com o auxílio de itens especiais e executar novos tipos de saltos, como o salto giratório.
SUPER MARIO WORLD
A maioria das fases do jogo são preenchidas com obstáculos e inimigos, com o jogador atravessando o cenário correndo, saltando, e esquivando-se ou derrotando inimigos. Ao jogador é dado uma certa quantidade de vidas que são perdidas quando Mario é atacado por um inimigo, diminuindo o seu tamanho. Se todas as vidas são perdidas a qualquer momento no jogo, a tela de "Game Over" será exibida, no qual o jogador pode continuar a partir do último nível salvo, selecionando "Continuar". Super Mario World pode ser jogado com dois jogadores: em uma rodada, o jogador 1 controla Mario e na outra rodada o jogador 2 controla Luigi (na versão para o Game Boy Advance, pode ser escolhido um dos dois personagens sem ficar esperando por turnos).
SUPER MARIO WORLD
O jogo é dividido em diferentes mapas, que contêm várias fases (níveis). Ao contrário de Super Mario Bros. 3, o mapa é um território único (overworld), embora com diferentes tipos de paisagens. Cada região possui uma fase final com um chefe para derrotar; cada um dos sete mundos apresentam fortalezas controladas por um dos Koopalings. Além de itens especiais dos jogos anteriores como o "Super Mushroom" e "Flor de Fogo", novos power-ups são introduzidos que fornecem ao jogador novas opções de jogo como a "Capa de pena", que dá a Mario uma capa que lhe permite voar. Além disso, o salto "Rotação de ataque" é executado com o botão "A". O ataque de giro permite que Mario ou Luigi quebrem blocos abaixo deles. A imagem do mapa apresenta uma vasta rede de caminhos, onde Mario poderá andar sobre eles para poder entrar nas fases (níveis). Existem também caminhos secretos que geralmente devem ser habilitados coletando uma chave e a encaixando numa fechadura, quando não é este o caso deve descobrir a segunda saída da fase. As fases com pontos amarelos possuem apenas uma saída, já as fases com pontos vermelhos possuem duas saídas.
SUPER MARIO WORLD
O jogo é dividido em diferentes mapas,
 que contêm várias fases (níveis). 
A trilha sonora do jogo foi composta por Kōji Kondō, e todos os cenários possíveis de se jogar com Yoshi tinham uma composição dual, ou seja, um tema simples (quando o protagonista não se encontrava montado no Yoshi) ou também o tema simples somado de uma Leitmotiv criada em percussão (quando o protagonista se encontrava montado no Yoshi). Este é o único jogo da série que os Toads não aparecem.
SUPER MARIO WORLD
O jogo é dividido em diferentes mapas,
 que contêm várias fases (níveis). 



Objetivos
 O objetivo geral consiste em explorar os 9 mundos e encontrar todas as 96 saídas existentes, resgatando a princesa das garras de Bowser e libertando os sete Yoshis cativos nos ovos. Entretanto, desafios mais amplos podem se tornar suas metas conforme o jogo progride. E resultando em 76 fases. Também é relevante encontrar os quatro Palácios do Interruptor ! (amarelos, azuis, vermelhos e verdes) para tornar a jornada mais fácil, assim também como os mundos secretos como a Star World (Mundo da Estrela), que auxilia seu transporte em atalhos estratégicos espalhados pelo mapa, e o Special World (Mundo Especial), uma coletânea de testes difíceis envolvendo todas as características de jogabilidade trazidas pelo jogo. Há no jogo diversos caminhos secretos a serem descobertos.
SUPER MARIO WORLD
A Official Nintendo Magazine também classificou
 como o oitavo jogo em seu "100 maiores jogos
 da Nintendo de todos os tempos". 
Recepção
Super Mario World foi recebido com aclamação universal da critica expecializada. Após o lançamento, o jogo continuou a receber comentários muito favoráveis por muitos anos. Recebendo notas muito positivas, com uma pontuação média de 94,44% no site GameRankings. Foi classificado como o oitavo melhor jogo para um console da Nintendo na lista de "Top 200 Games" ranking feito pela Nintendo Power. A Official Nintendo Magazine também classificou como o oitavo jogo em seu "100 maiores jogos da Nintendo de todos os tempos".
SUPER MARIO WORLD
Super Mario World foi recebido
 com aclamação universal da critica expecializada.
Também recebeu o prêmio de "jogo do ano" de 1991 pela Nintendo Power. A IGN elegeu Super Mario World como o décimo sétimo no seu ranking de "Top 100 melhores jogos de todos os tempos" de 2007, além de incluí-lo na quinta colocação do Top 100 Jogos de SNES de Todos os Tempos, feito pelo site em 2011. A GameSpot incluiu Super Mario World na lista dos "The Greatest Games de todos os tempos". Mais de 20 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo, tornando-se um dos jogos de vídeo game mais vendidos de todos os tempos. O jogo vinha como um título no pacote para o Super Nintendo, ajudando a popularizar o console que veria a ser um sucesso comercial. Em uma pesquisa realizada em 2008, Yoshi foi votado como o terceiro personagem favorito de videogames no Japão, com o Cloud Strife e Mario na segunda colocação e no primeiro lugar, respectivamente.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Mario_World

                                              Super Mario World Commercial (América)

Comentários