TELEJOGO

TELEJOGO
Telejogo 
Telejogo foi um dos primeiros consoles de videogame. Consistia basicamente de traços que subiam ou desciam para rebater um quadrado (bola) e o controle era feito através de um dial (como o sintonizador de rádio). No Brasil ele foi comercializado em 1977 pela Philco/Ford. Depois do primeiro lançamento, a Philco lançou novos consoles sucessores do Telejogo, como o Telejogo II.
TELEJOGO
Telejogo II 
Depois do sucesso da primeira versão do Telejogo, a Philco / Ford não perdeu tempo, e já em 1978 lançou o Telejogo II (CPU: AY-3-8610). Além dos 10 jogos dessa versão (Hockey, Tênis, Paredão I, Paredão II, Basquete I, Basquete II, Futebol, Barreira, Tiro Alvo I, Tiro Alvo II), outro detalhe que se destaca no Telejogo II são os joysticks. Com eles não era mais necessário ficar perto do console para poder jogar (bem diferente do 1° modelo). Os joysticks são confortáveis, e bem macios, evitando dores nas mãos em caso de partidas muito longas.
TELEJOGO
Mais uma vez a Philco / Ford caprichou no acabamento, dessa vez utilizando madeira mais clara, dando um toque bem agradável ao aparelho. Outro ponto interessante do design, é que o Telejogo II (assim como o Telejogo) não é simplesmente uma cópia de algum “Pong” estrangeiro, e sim um projeto totalmente brasileiro, mostrando que os fabricantes nacionais tinham total capacidade de concorrer com os aparelhos importados.

FONTES: https://pt.wikipedia.org/wiki/Telejogo_II
                 https://pt.wikipedia.org/wiki/Telejogo



Comentários