GARBAGE

GARBAGE
No inicio dos anos 1990, o produtor Butch Vig havia adquirido status de superstar. Além do fenômeno 'Nevermind', o bem-sucedido álbum do Nirvana, ele também produziu discos como 'Gish' (The Smashing Pumpkins), 'Dirty' (Sonic Youth), 'Bricks Are Heavy' (L7), 'Siamese Dream' (The Smashing Pumpkins), 'Betty' (Helmet), entre outros que foram destaques na primeira metade daquela década.
GARBAGE
Desse status nasceu o Garbage, grupo que começou em 1993 em uma jam session reunindo Butch Vig (bateria, percussão) e os produtores Duke Erikson (baixo, guitarra, teclados, percussão) e Steve Marker (guitarra, teclados) . No ano seguinte, eles contrataram a escocesa Shirley Manson (vocais, guitarra), após vê-la na TV se apresentando com uma banda chamada Angelfish.
GARBAGE
Tendo Curve, My Bloody Valentine e Lush como algumas das referências para a sua música , porém com uma sonoridade mais pop, Garbage lançou em 1995 o seu álbum de estreia, homônimo. O disco trouxe os hits radiofônicos "Queer", "Only Happy When It Rains" e "Stupid Girl".
GARBAGE
Após o sucesso do álbum de estreia, a banda lançou o segundo disco - 'Version 2.0' - em 1998. Em 2001 saiu 'Beautiful Garbage', álbum com um estilo mais diversificado e de canções mais melódicas, apresentando influências de grupos femininos dos anos 1960 e da new wave.
GARBAGE
'Bleed Like Me', o quarto álbum do Garbage, saiu 2005, tendo como destaque o single "Why Do You Love Me". Depois de um longo hiato, o a banda retornou com um novo álbum - 'Not Your Kind of People' - em 2012, o quinto na trajetória do grupo. Em 2016, o novo trabalho, intitulado 'Strange Little Birds', foi lançado. Em março de 2018, Garbage também está trabalhando em um novo álbum de estúdio que deve ser lançado em 2019.

 FONTE:http://www.muzplay.net/musica/garbage

                            
                            GARBAGE LISTA COM UM POUCO DESSA SUPER BANDA


Comentários