TOPO GIGIO

TOPO GIGIO
O Topo Gigio é um personagem de um programa infantil, criado na Itália, em 1958, por Maria Perego. Brinquedo do Topo Gigio Topo Gigio é um rato com uma personalidade infantil, muito popular na Itália durante várias décadas. Atua regularmente no concurso Sequim d'Ouro. Fora da Itália, Topo Gigio já fez parte de outros programas de televisão como o Ed Sullivan's Show, nos Estados Unidos, ou Topo Gigio and the Missile War (1966, dir. Kon Ichikawa) e Nippon Animation (1988), um anime, no Japão.
TOPO GIGIO
Brasil
 Fez sucesso no Brasil, em programas apresentados por Agildo Ribeiro em 1969. Na década de 1980, o Topo Gigio voltou à TV brasileira na Rede Bandeirantes, em 1983 com o programa "Boa Noite Amiguinhos" e novamente em 1987, agora em parceria com o ator Ricardo Petraglia, chamado pelo Topo Gigio de Dick Petra. Nessa época também foram lançados no Brasil dois LPs com o Topo Gigio: "Topo Gigio no Brasil" em 1987 e "Topo Gigio Volume 2" em 1988. Ainda em 1987, um filme foi produzido pela TV Bandeirantes: "Topo Gigio - No Castelo do Conde Drácula".
TOPO GIGIO
Em 2000, a Rede Globo tentou trazer o boneco de volta, no programa Zorra Total, mas os altos custos de direitos de imagem cobrados pela empresa italiana impediram que o projeto continuasse. Tanto na Rede Globo como na Rede bandeirantes o simpático ratinho era manipulado por Laerte Julio.
TOPO GIGIO
Elenco Brasileiro :  
Apresentadores: 
 Agildo Ribeiro - Ele mesmo (Rede Globo)
 Ricardo Petraglia - Dick Petra (Bandeirantes)
 Manipulador de Boneco (Em ambas emissoras): Laerte Julio

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Topo_Gigio

                                                              Topo Gigio Band (1987)

                                                       Topo Gigio : Meu Limão, Meu Limoeiro


Comentários